quarta-feira, 9 de outubro de 2019

METALLICA: “Cliff Burton foi a nossa porta para a música clássica”, diz Lars Ulrich



No mês passado, o METALLICA fez dois shows com a San Francisco Symphony para a inauguração do Chase Center, a nova casa da equipe de basquete Golden State Warriors. Os shows, dirigidos por Edwin Outwater, com uma participação especial de Michael Tilson Thomas, marcaram o 20º aniversário da primeira apresentação do METALLICA com a sinfonia no Berkeley Community Theatre em 1999, que resultou no álbum ao vivo S&M (Symphony & Metallica). Um filme dos shows do mês passado, chamado S & M², chegou aos cinemas hoje, 9 de outubro.

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, disse à Rolling Stone que vê uma conexão entre sua maneira de tocar e a orquestra.

“Cliff [Burton] foi definitivamente a porta de entrada para muita música clássica”, disse ele, referindo-se ao falecido baixista do METALLICA, que morreu em 1986, após o lançamento do terceiro álbum da banda, Master Of Puppets. “Quando ele começou a falar sobre música clássica em 83, 84, James [Hetfield, vocalista] e eu não estávamos – ou pelo menos talvez eu, não quero falar por James – talvez não estivéssemos prontos para receber esse tipo de música, mas lentamente sua persistência conseguiu colocar coisas como música clássica ou SIMON AND GARFUNKEL, em nosso radar. Demorou um pouco mais para nos abrirmos.

“Mas agora vejo uma interseção entre algumas das coisas mais sombrias, dissonantes que tocamos”, continuou ele. “O MTT [Michael Tilson Thomas] às vezes liga e diz: ‘Você precisa conferir essa apresentação’, e ele me convida para algumas coisas como Mahler ou Bach ou peças de algo mais sombrio. Aprecio muito o material de orquestra, mas, nos últimos 20 anos, eu descobri como navegar em direção às coisas para as quais estou mais inclinado.”

O METALLICA trará a WorldWired Tour para a América do Sul em 2020, para seis shows que contarão com o GRETA VAN FLEET como convidados especiais.

Confira as datas:

15 de abril – Santiago, Chile @ Estadio Nacional

18 de abril – Buenos Aires, Argentina @ Campo Argentino de Polo

21 de abril – Porto Alegre, Brasil @ Arena do Grêmio

23 de abril – Curitiba, Brasil @ Estádio Couto Pereira

25 de abril – São Paulo, Brasil @ Estádio do Morumbi

27 de abril – Belo Horizonte, Brasil @ Estádio do Mineirão

As pré-vendas para o fã-clube do METALLICA começarão na segunda-feira, 19 de agosto, à partir das 10:00 h, hora local.

Os ingressos para as quatro datas do Brasil estarão disponíveis para compra on-line a partir de quinta-feira, 22 de agosto às 10:00, hora local, com a bilheteria à venda após as 12h00 locais.

Os ingressos para Santiago estarão à venda na quinta-feira, 22 de agosto às 11:00, hora local.

Os ingressos para Buenos Aires estarão à venda na terça-feira, 27 de agosto, às 10:00, hora local.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário