terça-feira, 23 de junho de 2026

Heavy Metal clássico em sua forma máxima: Phantom Star lança oficialmente seu álbum de estreia





O sexteto curitibano lança o seu primeiro disco completo, celebrando a essência do Metal dos anos 80 com inspiração e feeling.



A banda curitibana PHANTOM STAR acaba de disponibilizar o seu aguardado full-length. O álbum, autointitulado "Phantom Star", já pode ser ouvido na íntegra em todas as principais plataformas de streaming e adquirido em formato físico (CD) através da gravadora Classic Metal Records.



Após preparar o terreno com os singles "Touch of a Curse", "I Am the Storm" e "Witch Hunt", o grupo apresenta agora a sua obra completa. Composto por oito faixas, o disco traz uma forte declaração de amor ao Heavy Metal tradicional. As composições deixam transparecer de forma orgulhosa as influências da banda, que transitam por influências de nomes como Savatage, Queensrÿche, Fates Warning, Virgin Steele, Mercyful Fate e King Diamond. A audição do álbum revela arranjos complexos e bem trabalhados, permitindo que faixas inéditas para o público — como as imponentes "Edge of the Knife", "Chalice of Lies" e "Orpheus Quest" — mostrem a versatilidade do grupo.






Confira o tracklist de "Phantom Star":



1 - "Witch Hunt"
2 - "Edge of the Knife"
3 - "I Am the Storm"
4 - "Time"
5 - "Chalice of Lies"
6 - "Orpheus Quest"
7 - "Touch of a Curse"
8 - "Phantom Star"



Em uma era dominada pelo mercado digital e inteligência artificial, a banda fez questão de construir um produto físico com alto nível de detalhes, focando em algo 100% orgânico, tanto na sonoridade, produção e concepção gráfica. A capa do disco, pintada totalmente à mão pelo artista Giovanne Bernardino, reflete visualmente essa sonoridade enraizada nos primórdios do Heavy Metal e nos moldes tradicionais que uma capa representa. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Arthur Migotto, do Heavytron Studio.



Além do CD, a atenção dos colecionadores se volta para a edição especial e estritamente limitada em vinil verde translúcido. A prensagem foi viabilizada pelo selo independente norte-americano Frequency Junction — que atua sem fins lucrativos, cobrindo os custos de fabricação e mantendo 100% dos direitos autorais com os músicos —, em uma parceria direta com a loja curitibana Let’s Rock. Sendo uma das quatro únicas bandas nacionais selecionadas para o catálogo do selo, os pedidos pelas poucas unidades disponíveis no Brasil já podem ser feitos através das redes oficiais da banda.



Com o disco oficialmente nas ruas, o foco agora se volta para os palcos. O show de lançamento do álbum acontecerá em um dos locais mais icônicos do país: a Ópera de Arame, em Curitiba. No dia 11 de julho, o PHANTOM STAR levará o novo repertório ao palco do Let's Rock Fest — evento que comemora os 32 anos da Let's Rock Shop —, dividindo a noite com os paulistas do Trovão e a lenda norte-americana Riot V. Os ingressos estão disponíveis na Bilheto ou na loja física da Let's Rock.



Sobre o Phantom Star:



Na ativa desde 2024, o Phantom Star possui no histórico os singles "Touch of a Curse" (2024), "I Am the Storm" (2025) e “Witch Hunt” (2026), além de já ter tocado ao lado de bandas como Picture, Vandenberg e Hammerfall. O grupo é formado por Matheus Luciano (vocais), Maurício "The Fox" e Lucas Licheski (guitarras), Ricke Nunes (baixo), Vinicius "Muh" Vastrinche (bateria) e Lucas Shred (teclados).







Serviço - Let's Rock Fest:


Bandas: Riot V, Trovão e Phantom Star

Data: 11 de julho de 2026

Local: Ópera de Arame (Curitiba/PR)

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/4218/



Ouça o álbum “Phantom Star”:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/6l3ED9MztmixGu0RDJ8YDc



Ouça via YouTube:








Links Relacionados:

Instagram: https://www.instagram.com/phantomstar_official

Bandcamp: https://phantomstarheavymetal.bandcamp.com/

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!






A Skylit Drive anuncia turnê sul-americana em outubro com duas datas confirmadas no Brasil






A influente banda norte-americana A Skylit Drive, um dos nomes mais importantes do post-hardcore e metalcore dos anos 2000, retorna à América do Sul em outubro para uma aguardada série de quatro apresentações. Com realização da Dark Dimensions, a turnê passará por Peru, Argentina e Brasil (duas datas), marcando o reencontro do grupo com os fãs latino-americanos após mais de dez anos.



Datas da turnê sul-americana:



21/10 – Yeld Rock, Lima, Peru​
​23/10 – Teatrito, Buenos Aires, Argentina​
​24/10 – Santo Rock Bar, Santo André/SP, Brasil​
Ingressos: ​https://ingressomaster.com/comprar/165/a-skylitdrive-south-america-tour​
​25/10 – Stage Garden, Curitiba/PR, Brasil​
Ingressos:​https://articket.com.br/e/6442/a-sky-lit-drive-em-curitiba​



Reconhecida pela combinação de peso, melodias marcantes e forte carga emocional, a A Skylit Drive conquistou projeção internacional com trabalhos fundamentais para a cena post-hardcore, como Wires...and the Concept of Breathing (2008), Adelphia (2009), Identity on Fire (2011) e Rise (2013).



Ao longo da carreira, a banda construiu uma base fiel de fãs graças a hits que se tornaram referências do gênero, entre elas “Knights of the Round”, “Wires and the Concept of Breathing”, “Too Little Too Late”, “Rise”, “I’m Not a Thief, I’m a Treasure Hunter”, dentre outras.



Atualmente, a formação conta com Michael “Jag” Jagmin (vocais), Jonathan Kintz e Louie Caycoya (guitarras), Joey Galligan (baixo) e Myles Clayborne (bateria). Desde a retomada das atividades em 2022, a banda vem consolidando uma nova fase em sua trajetória, com uma agenda internacional ativa que inclui apresentações pelos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Ásia, além de participações em importantes festivais do circuito mundial.



Essa nova etapa começou com o lançamento do single “Se7en” em 2023 e ganhou continuidade com “Golden”, divulgado em 2025. A faixa, uma releitura de uma composição originalmente criada para a animação da Netflix KPop Demon Hunters, apresenta uma abordagem mais pesada e alinhada ao DNA característico da banda, demonstrando sua capacidade de evoluir sem perder a identidade que a tornou referência para toda uma geração de fãs.



Recentemente, o vocalista Michael “Jag” Jagmin destacou que a A Skylit Drive continua sendo um projeto movido por paixão genuína e celebrou a oportunidade de voltar a se apresentar para públicos de diferentes partes do mundo. O músico também ressaltou a importância de reencontrar fãs em países que acompanham a trajetória da banda há muitos anos, especialmente neste momento de expansão e renovação das atividades do grupo.



A relação da A Skylit Drive com o público brasileiro possui uma história especial. A banda realizou sua primeira passagem pela América do Sul em 2010 e retornou ao Brasil em 2014 para apresentações em cidades como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Agora, mais de uma década depois, o grupo volta ao país em um momento particularmente positivo de sua carreira, reafirmando sua relevância dentro dos cenários mundiais do post-hardcore e do metalcore.



Com um repertório que promete reunir grandes clássicos e material mais recente, a turnê sul-americana de 2026 tem tudo para proporcionar apresentações intensas, nostálgicas e emocionantes, celebrando o legado de uma das bandas mais marcantes de sua geração.



Serviços:






A SKYLIT DRIVE EM SÃO PAULO

Data: 24 de outubro de 2026 (sábado)

Local: Santo Rock Bar

Endereço: Av. Firestone, 1340 - Casa Branca, Santo André - SP, 09115-390

Realização: Dark Dimensions

Assessoria: JZ Press

Abertura das Portas: 17h

Início do Evento: 18h30



Ingressos em:

https://ingressomaster.com/comprar/165/a-skylitdrive-south-america-tour



Classificação: 18 anos (É obrigatório apresentação do documento de identidade)






A SKYLIT DRIVE EM CURITIBA

Data: 25 de outubro de 2026 (domingo)

Local: Stage Garden

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 4142 - Prado Velho, Curitiba - PR, 82590-300

Realização: Dark Dimensions

Assessoria: JZ Press

Abertura das Portas: 18h

Início do Evento: 20h30



Ingressos em:

https://articket.com.br/e/6442/a-sky-lit-drive-em-curitiba​​​

​​​

Classificação: 18 anos (É obrigatório apresentação do documento de identidade)



Links Relacionados:

https://www.instagram.com/askylitdrive

https://www.facebook.com/askylitdrive

https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora​​

https://www.instagram.com/darkdimensionsbrazil

​​https://www.facebook.com/jzpressassessoria​​

​​https://www.instagram.com/jzpressassessoria

​Fonte:JP Press 

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Taurus lança 'Dark Ages' com participação especial de Prika Amaral (Nervosa)





Novo single antecipa o próximo álbum da veterana banda carioca de thrash metal e une duas gerações importantes do metal brasileiro.


O Taurus apresenta seu novo single, "Dark Ages", que antecipa o próximo álbum de estúdio e traz uma participação especial de peso: Prika Amaral, guitarrista, vocalista e líder da banda Nervosa. "Taurus é uma banda que faz parte da história do thrash metal brasileiro e esse novo single me impressionou muito. Letra forte e riffs marcantes. É um prazer fazer parte dessa história e sou muito grata pelo convite", afirmou.

"A letra de 'Dark Ages' é ácida e traz uma crítica social e política aos tempos atuais, marcados por guerras e intolerâncias com as quais jamais devemos concordar. A música representa este momento, mas também olha para frente. É importante não ficar preso às atuais relações geopolíticas. Precisamos seguir adiante com uma visão positiva do futuro", observa Cláudio Bezz, responsável pela produção do single, que traz arte de capa assinada por Alcides Burn.

"Foi um prazer e uma honra contar com a participação de Prika Amaral em 'Dark Ages'. A música carrega a força e a identidade que sempre enxerguei na Prika, uma das maiores artistas do cenário metal atual, cuja trajetória nos enche de orgulho. Sua participação engrandeceu ainda mais a faixa, e todos poderão conferir o resultado nas plataformas de streaming", declarou o guitarrista, um dos autores da música ao lado de Sérgio Bezz e Beto de Gásperis, ex-baixista e colaborador do Taurus.

O baterista Sérgio Bezz também ressaltou o significado simbólico da parceria, que aproxima diferentes gerações do thrash metal brasileiro. "Há nessa parceria, de certa forma, um encontro simbólico: nós, como parte de uma das primeiras gerações do thrash metal brasileiro, e o Nervosa como representante de uma geração mais recente, que vem se destacando com um trabalho excelente e já consagrado. Espero que esse encontro também se repita ao vivo em algum momento", comentou.

Os irmãos Bezz, ao lado de Rudi Sgarbi (vocal) e Felipe Melo (baixo), trabalham atualmente no sucessor de "V" (2020). O novo álbum contará com 11 faixas.

Confira o videoclipe de "Dark Ages" :










Links Relacionados:





Fonte:Ase Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Muzmak aposta em AOR moderno e sofisticado no single 'Steel Strings'






Single materializa trabalho idealizado há anos por ZEBA e Maw Kido, agora possível de ser lançado graças às tecnologias atuais de estúdio.



A banda MUZMAK, que apresenta o single e videoclipe "Steel Strings", surge como a união entre experiência, identidade musical e paixão pelo rock. Formada por ZEBA (bateria) e Maw Kido (guitarra), a dupla apresenta um trabalho autoral carregado de personalidade e influências do melhor do AOR e classic rock, mas com sonoridade moderna e refinada dentro do universo do Melodic Rock.

Parceiros musicais há décadas, ZEBA e Maw Kido acumulam uma longa trajetória em palcos, estúdios e diferentes projetos musicais, como a banda Trema. O nome MUZMAK nasce da combinação das iniciais dos músicos (MZ e MK) e também funciona como uma referência à expressão 'Music Makers', representando o espírito criativo e o desafio da produção de músicas com qualidade artística e sonora de alto nível.

Maw Kido assina as composições das músicas, enquanto ZEBA é responsável pelas letras. Os dois também dividem a criação dos arranjos, imprimindo uma identidade própria e extremamente coesa ao projeto. "Quando iniciamos as composições, nunca imaginávamos que teríamos este resultado final. Realmente as músicas são a nossa cara, a nossa vibe, refletem o que aprendemos e vivemos nesses longos anos de estrada", comentou Maw Kido. "Escrever as letras foi tão importante quanto tocar a bateria nas músicas. Queríamos falar, explorar os pensamentos, além de tocar. Acho que deu certo", completa ZEBA.

O projeto prevê o lançamento de 10 singles, produzidos por ZEBA e masterizados por DMH (Daga Musica House), sob o comando de Adriano Daga, que serão divulgados quinzenalmente. Abrindo a sequência, "Steel Strings" chega como um cartão de visitas. A música retrata a trajetória de amigos que começam a vida em condições difíceis, enfrentam o trabalho duro e constroem juntos um futuro através da música. Trata-se de uma narrativa que dialoga diretamente com a essência e a história dos próprios músicos.



Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3qIk4rXIfvfloQhMIMsfTx



Confira o videoclipe de "Steel Strings" em:








Links Relacionados:


Fonte:Ase Press 

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




Brasileira StarAce alcança um dos maiores festivais da Europa e toca com Megadeth, Sex Pistols e Offspring em julho





Ao conquistar uma vaga no Barcelona Rock Fest, um dos maiores festivais da Europa, o quinteto brasileiro vai além de um feito individual. Sua presença no show que acontece em 3 de julho, demonstra que autenticidade e boa música ainda são capazes de romper fronteiras e abrir caminhos para o rock brasileiro no cenário internacional


Com poucos representantes brasileiros ao longo de sua história, o Barcelona Rock Fest, um dos maiores festivais de rock e heavy metal da Europa, recebe os paulistanos da StarAce em 3 de julho. Após o Sepultura abrir esse caminho em 2017, a StarAce passa a integrar a seleta lista de artistas nacionais que chegaram ao evento, dividindo o line-up com nomes como Megadeth, The Offspring, Sex Pistols, Powerwolf, Bad Religion, Accept e Sabaton.


A apresentação marca mais um passo importante na estratégia de internacionalização do grupo, que desde sua formação construiu sua trajetória com foco no mercado global sem abrir mão de uma proposta cada vez mais rara: a de fazer música de forma orgânica em tempos de inteligência artificial.












Cavalera também integra o line-up 2026 do Barcelona Rock Fest, mas sua trajetória construída majoritariamente no exterior o consolidou como um nome de projeção internacional. Nesse contexto, a StarAce surge como a principal representante da cena brasileira contemporânea no evento.


Em uma era marcada por algoritmos e automação, a StarAce escolhe seguir pelo caminho da construção humana. A banda aposta na conexão entre músicos e público, valorizando a imperfeição, a química no palco e a emoção única de cada apresentação. Inclusive, costuma definir o setlist minutos antes de subir ao palco, adaptando cada show à energia do público de cada lugar, algo que reforça sua crença de que a música ao vivo é uma experiência única.


Formada em São Paulo pelos irmãos Julio Starace (voz e guitarra), Luiz Starace (baixo) e Thomaz Starace (bateria), ao lado de Chris Dias (guitarra solo) e Bia Tucci (teclados, violão e vocais), a StarAce nasceu com uma visão clara: construir uma carreira internacional sem abrir mão da autenticidade artística. A opção por composições em inglês faz parte dessa proposta e reflete o desejo de dialogar diretamente com diferentes culturas e públicos ao redor do mundo.


Músicos de longa trajetória, os irmãos estão na estrada há 25 anos e já passaram por bandas como Ted Marengos. O guitarrista Chris Dias também é um nome conhecido no circuito do rock nacional, tendo integrado a banda de Lobão por cinco anos. Completando a formação, a tecladista, vocalista e multi-instrumentista Bia Tucci, que chama atenção pela intensidade e presença de palco em suas performances, já passou pelo Folk na Kombi e o duo Horses and Joy além de ter gravado o mais recente disco de Zé Geraldo.


Com influências que passam por Led Zeppelin, Rolling Stones, Bob Dylan, Muddy Waters, southern rock, blues, folk e pela tradição do songwriting americano, a StarAce desenvolveu uma sonoridade autoral que combina riffs marcantes, intensidade emocional e forte conexão com a música ao vivo.


O álbum ‘Real’ e uma declaração de princípios


A StarAce ganhou sua forma definitiva em outubro de 2025, com o lançamento de ‘Real’, álbum de estreia da banda. O próprio título do trabalho funciona como uma declaração de princípios.


Em tempos de filtros, simulações, inteligência artificial e conteúdos produzidos em escala industrial, a StarAce escolheu celebrar aquilo que é genuíno: as dúvidas, os conflitos, o senso de pertencimento, as conexões humanas e até as imperfeições que atravessam o fazer música.


Em uma era cada vez mais automatizada, fazer algo genuinamente humano pode ser o ato mais revolucionário — e mais rock and roll — de todos.


O videoclipe de ‘Real’ está prestes a alcançar a marca de um milhão de visualizações.



O selo de qualidade KISS, Aerosmith e Bon Jovi


O álbum ‘Real’ também carrega uma importante validação artística internacional. O produtor David Frangioni, conhecido por trabalhos com nomes como Aerosmith, KISS e Ringo Starr, enxergou na StarAce uma combinação rara de autenticidade, potencial e identidade própria — características que o levaram a apostar na banda brasileira.

A mixagem de 'Real' ficou a cargo do vencedor do Grammy Charles Dye, responsável por trabalhos com Bon Jovi, Ricky Martin e Julio Iglesias, enquanto o álbum também conta com a participação especial de Derek Sherinian, músico conhecido por sua trajetória no Dream Theater, Alice Cooper e KISS, além de Felipe Roseno, que já colaborou com Ney Matogrosso e Maria Gadú.


Trajetória na Europa


Além do show no Barcelona Rock Fest, a StarAce dará continuidade à sua agenda europeia com uma apresentação em Valência, no Peter Rock Club, no dia 4 de julho. Esta será a segunda passagem da banda pela Europa. Em 2025, o grupo se apresentou na Espanha e em Portugal com a turnê The Real Tour, experiência que representou um passo importante em seu processo de internacionalização.


Em 2026, a StarAce também ampliou sua circulação pelo Brasil, com apresentações em diferentes estados e sua primeira turnê pela região Sul. Agora, a banda segue no circuito dos grandes festivais até o final do ano, com participações confirmadas no Capital Moto Week (DF), Rock Rio Pardo (SP) e Festival Hora do Rock (SP).





Assista:








Links Relacionados:


staraceband.com

@staraceband


Fonte:Media For Music


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Magistry lança o EP acústico “The Delightful Companion”




Trabalho conta com instrumentos como viola portuguesa e harpa e valoriza a força harmônica e melódica das composições da banda.


A banda curitibana Magistry lançou recentemente o EP acústico The Delightful Companion. Com uma estética desplugada que conta com instrumentos como viola portuguesa e harpa, o disco valoriza a força harmônica e melódica das composições da Magistry.


É o primeiro lançamento da banda desde o EP Venus Mellifera, que saiu em setembro do ano passado e combina elementos de gothic, doom e metal sinfônico, incorporando instrumentos como saxofones, trombones e trompetes. The Delightful Companion vai em um caminho mais oposto, mais minimalista, mas mantendo o espírito criativo da banda em constante mudança.


Ouça The Delightful Companion: https://open.spotify.com/intl-pt/album/3T3fiXHs0RJbuywFuyvYnb


Atualmente, a banda trabalha em seu próximo álbum, Lord of the Seven Crossroads, que será inspirado na história do Exu Sete Encruzilhadas da Lira e trará mais uma reinvenção ao apresentar uma forte influência da música brasileira, misturando o metal sinfônico com toques de terreiro, fandango, samba, bossa nova, reggae e baião. O trabalho, que contará com convidados muito especiais que serão revelados em breve, está em meio à produção e tem lançamento previsto ainda para 2026.


Magistry

A formação da Magistry conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.

Marcada pela excelência instrumental, a sonoridade da banda combina elementos de diversos subgêneros do metal como o death, o gothic e o doom. O uso de orquestração traz instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam a influência da música erudita.

Em setembro de 2025, foram a banda convidada da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish) em shows aclamados nas cidades de Curitiba e São Paulo. Siga em @magistryband



Fonte:Acesso Music


 
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Dogma adverte: Nem Tudo é o Que Parece





(23 de junho de 2026) — Após um ano de crescimento explosivo que levou o DOGMA a esgotar todos os seus shows como atração principal na Europa, concluir sua maior turnê latino-americana até hoje e consolidar sua rápida ascensão internacional, a banda retorna agora com “My Matricidal”, o aguardado novo single e videoclipe que marca o próximo capítulo de seu próximo álbum.

Desde o lançamento de “Fate Unblinds”, os fãs vêm tentando decifrar as pistas espalhadas pela narrativa em constante evolução do DOGMA. Com “My Matricidal”, a banda revela mais um fragmento da história enquanto levanta questões ainda maiores sobre o rumo que tudo isso está tomando.








O DOGMA permanece deliberadamente enigmático em relação ao verdadeiro significado dos acontecimentos que se desenrolam ao longo do próximo álbum. O que a banda confirma é apenas uma coisa: nada é o que parece.

Musicalmente, “My Matricidal” figura entre os trabalhos mais ambiciosos do DOGMA até hoje. A música apresenta uma colisão teatral de riffs devastadores, percussões ritualísticas, atmosferas cinematográficas sombrias, interpretações vocais imponentes e uma sequência incessante de impactos sonoros que cresce progressivamente até atingir um clímax monumental. O resultado é uma composição obscura e emocionalmente intensa que expande a característica combinação de hard rock, metal e narrativa provocativa que define a identidade da banda.

Acompanhando o lançamento está um ambicioso novo videoclipe que expande a história introduzida em “Fate Unblinds”, revelando uma nova peça fundamental do quebra-cabeça enquanto levanta novas perguntas sobre tudo o que veio antes.

Como acontece em cada capítulo do próximo álbum, as aparências podem enganar.






Sobre o novo lançamento, Lilith comenta:

"Os temas explorados em My Matricidal não são realmente sobre traição. Eles são sobre reconhecimento. Chega um momento na vida de toda pessoa em que algo em que acreditava, confiava ou aceitava deixa de resistir à realidade. A maioria das pessoas concentra sua energia no engano em si, mas acredito que a pergunta mais importante seja o que acontece quando a verdade se torna impossível de ignorar. Algumas pessoas se refugiam na raiva ou na negação. Outras escolhem aprender com isso e seguir adiante com maior clareza. Esse momento de escolha sempre me fascinou porque, no fim das contas, é ele que determina a direção que uma vida toma. A verdade se revela com o tempo. O que você faz com ela é sua responsabilidade. Você molda o seu destino."

O lançamento chega em um momento decisivo na trajetória ascendente do DOGMA. Durante a primeira metade de 2026, a banda realizou seu maior ciclo de turnês até hoje, passando pela Europa e América Latina e se apresentando para milhares de fãs em ambos os continentes. Todos os shows europeus em que o grupo atuou como atração principal tiveram ingressos esgotados, incluindo apresentações em Londres, Manchester, Wolverhampton, Bristol, Eindhoven, Hamburgo e Munique.

O impulso continua neste verão europeu, quando o DOGMA retorna ao continente para participar de grandes festivais como Copenhell, Basinfire, Tuska, Rockharz, Rock Imperium e Resurrection Fest, além de uma apresentação especial como atração principal em Istambul.

Enquanto a expectativa em torno de “My Matricidal” continua crescendo, o DOGMA mantém uma única posição:

Sobre a MNRK Music Group

A MNRK Music Group é uma das maiores empresas de música independente do mundo, com divisões de gravação, publicação musical e administração operando nos principais mercados da indústria musical. A MNRK dedica-se à descoberta, desenvolvimento e gestão de alguns dos mais talentosos artistas e criadores da música, trabalhando com nomes de destaque como The Lumineers e Pitbull, além de administrar o catálogo editorial de Chuck Berry e importantes empresas do setor, como Dualtone Music Group e Last Gang.

A divisão musical da empresa também presta serviços a produtores vencedores dos prêmios Oscar e Emmy. Seu catálogo, abrangendo todas as divisões da companhia, reúne mais de 54 mil faixas musicais, incluindo diversos vencedores do GRAMMY e inúmeros sucessos certificados com discos de platina.








Formação:

Lilith:Vocal
Lamia: Guitarra
Rusalka: Guitarra
Nixe: Baixo
Abrahel: Bateria


Links Relacionados:


http://www.officialdogma.com


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!






domingo, 21 de junho de 2026

Epica lança videoclipe ao vivo de "Sirens - Of Blood And Water (Live at Ziggo Dome)" com Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels






Após encerrarem sua grandiosa Arcane Dimensions Tour no início deste ano, os gigantes do metal sinfônico, EPICA, revelaram uma versão ao vivo emocionante de sua faixa "Sirens - Of Blood And Water", contando com as formidáveis Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels.

Esta versão de arrepiar, que também foi registrada em vídeo, foi gravada no início deste ano no maior show como headliner do EPICA até hoje — uma noite com ingressos esgotados no Ziggo Dome, em Amsterdã, diante de 10.000 fãs.

Assista ao vídeoclipe de "Sirens - Of Blood And Water (Live At Ziggo Dome Amsterdam)" Abaixo:







Ouça "Sirens - Of Blood And Water (Live At Ziggo Dome Amsterdam)" aqui: https://epica.bfan.link/sirens-of-blood-and-water


EPICA – DATAS DA TURNÊ

Festivais e Shows Europeus (2026):

29.06.26 | Middenvijver Park | Antuérpia, BE (com Iron Maiden)


17.07.26 | John Smith Rock Festival | Laukaa, FI


23.07.26 | Hills of Rock | Plovdiv, BG (com Sabaton & Savatage)


25.07.26 | Release Athens | Atenas, GR (com Sabaton & Savatage)

Turnê Asiática (2026):

14.09.26 | Liquidroom | Tóquio, JP


15.09.26 | Bigcat | Osaka, JP


17.09.26 | B10 Live | Shenzhen, CN


18.09.26 | Sound of Republic | Guangzhou, CN


20.09.26 | A ser anunciado (TBA) | Pequim, CN


22.09.26 | Modern Sky Lab | Xangai, CN

Shows Sinfônicos/Acústicos no Royal Theatre Carré (2027):

29.01.27 | Royal Theatre Carré | Amsterdã, NL [ESGOTADO]


30.01.27 | Royal Theatre Carré | Amsterdã, NL [ESGOTADO]


31.01.27 | Royal Theatre Carré | Amsterdã, NL [ESGOTADO]

Ingressos e upgrades VIP estão disponíveis em: epica.nl/tour





Tracklist Aspiral



01. Cross the Divide
02. Arcana
03. Darkness Dies in Light (A New Age Dawns, Part VII)
04. Obsidian Heart
05. Fight to Survive – The Overview Effect
06. Metanoia (A New Age Dawns, Part VIII)
07. T.I.M.E.
08. Apparition
09. Eye of the Storm
10. The Grand Saga of Existence (A New Age Dawns, Part IX)
11. Aspiral



Sobre EPICA:

A jornada do crescimento segue uma espiral, expandindo-se e aprofundando-se continuamente a cada ciclo.

Ao se manterem fiéis a este princípio espiritual, os inovadores do metal sinfônico, EPICA, se reinventaram em seu nono trabalho de estúdio, Aspiral. O álbum mostra uma banda transbordando uma nova alegria de estar em sua própria pele — permanecendo unidos como uma equipe onde cada integrante trouxe inspiração, ideias e anos de experiência em composição para a mesa.

Aspiral serve como testemunho dessa unidade, mas a ascensão meteórica da banda nos últimos anos esteve longe de ser uma coincidência; exigiu muito trabalho duro e uma combinação de fatores que se desenrolaram após o lançamento de seu último álbum, Omega, em meio ao auge da pandemia. Depois de darem alguns passos fora de seu caminho habitual com o EP The Alchemy Project — que os viu colaborar com artistas como Myrkur, Fleshgod Apocalypse e Uriah Heep —, a banda realizou uma enorme turnê mundial, foi convidada por uma certa banda chamada Metallica para várias datas e fez quatro shows esgotados da série “Symphonic Synergy” com uma orquestra e coro massivos.

Após mergulharem profundamente em teorias hipotéticas, misticismo metafísico e temas que tocavam o tecido da nossa existência na infinitude do universo, o nono trabalho de estúdio do EPICA, Aspiral, centra-se na obra do escultor Stanisław Szukalski. Durante o primeiro confinamento da Covid, o baixista Rob van der Loo assistiu ao documentário Struggle: A Vida e a Arte Perdida de Stanislav Szukalski e se sentiu tão inspirado por seu trabalho que quis escrever trilhas sonoras para algumas de suas esculturas, simplesmente porque cada detalhe em suas obras são obras de arte por si só e suas histórias são profundas. E foi aí que o caminho começou. Aspiral nasceu como uma trilha sonora instrumental para esse universo — um projeto inicialmente separado que, com o tempo, metamorfoseou-se no novo disco do EPICA.

O título vem de uma estátua de bronze que Szukalski fez em 1965. Se você olhar de perto, poderá ver caracóis reconstruindo elementos a partir da lama em ciclos, e isso eventualmente leva à civilização e a uma mulher alcançando o sol. O conceito representa renovação e inspiração — palavras-chave que definem o EPICA hoje.

Há mais de 20 anos o EPICA se mantém firme no topo. E embora seus últimos trabalhos já demonstrassem claramente o comprometimento com sua arte, é em Aspiral que eles realmente destilam a própria essência de sua sonoridade característica.

Links Relacionados:

Site | Facebook | Instagram | TikTok | X | Youtube | Spotify | Apple Music | Deezer | Amazon Music | Tidal


Fonte:Nuclear Blast Records

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Behemoth lança novo videoclipe/single ''I, Scvlptor''




As lendas polonesas do metal extremo, BEHEMOTH, lançam "I, Scvlptor", o primeiro single de seu novo trabalho de estúdio, I, Scvlptor. O videoclipe foi produzido pelo aclamado coletivo polonês Grupa 13, enquanto a arte da capa e o design foram criados por Bartek Rogalewicz / LODGE.BLACK, colaborador de longa data da banda.

Ouça "I, Scvlptor" nas plataformas digitais via Nuclear Blast: https://behemoth.bfan.link/i-scvlptor

Garanta sua cópia física de I, Scvlptor na pré-venda:

Massacre Records: www.iscvlptor.com

Loja Online Behemoth: https://behemoth-store.com/en-ea/collections/i-scvlptor

Assista ao videoclipe de "I, Scvlptor":








Nergal comentou sobre o novo single:

"‘I, Scvlptor’ é uma nova música do Behemoth enraizada na tradição de faixas monumentais como ‘O Father O Satan O Sun!’, ‘Lucifer’ ou ‘Nieboga Czarny Xiądz’, ao mesmo tempo em que abre um novo capítulo. Ela carrega esse peso épico, mas também toma um rumo inesperado que a faz parecer fresca e diferente das faixas anteriores. Liricamente, é uma metáfora para o processo interminável de moldar a si mesmo — uma luta desigual contra a matéria e as limitações pessoais. O paradoxo é que, a partir do momento em que nascemos, já estamos destinados a morrer, então talvez não se trate da vitória em si, mas do ato constante de esculpir quem somos."

I, Scvlptor, que será lançado em 4 de setembro de 2026, é um lançamento exclusivo que apresenta oito músicas inéditas — sete novas gravações de estúdio e uma faixa ao vivo. É uma obra autônoma que une o passado fundamental da banda com o seu fogo criativo atual. O lançamento traz um material de estúdio totalmente novo que incorpora toda a força da energia e intensidade dos shows do Behemoth. Duas faixas — ‘Rise of the Blackstorm of Evil’ (de The Return of the Northern Moon, 1992) e ‘In Thy Pandemaeternum’ (de Pandemonic Incantations, 1998) — são versões regravadas do material antigo do Behemoth, repaginadas com uma sonoridade moderna, mas preservando o espírito original; além de tributos a bandas que tiveram uma enorme influência no Behemoth — ‘In League With Satan’ (originalmente do Venom, com participação de Shagrath do Dimmu Borgir) e ‘The Return of Darkness and Evil’ (originalmente do Bathory, com participação de Sakis Tolis do Rotting Christ). Estará disponível em CD, LP, fita cassete e Box Set de edição limitada mundialmente pela Massacre Records, e digitalmente pela Nuclear Blast Records.

Nergal comentou:

"Estamos empolgados para caralho com o lançamento de I, Scvlptor. Embora não seja um álbum de estúdio convencional e seja, na verdade, mais uma compilação, o simples fato de conter músicas que ninguém nunca ouviu antes o torna um lançamento significativo para nós. Além disso, algumas dessas faixas provavelmente são um pouco diferentes do que oferecemos em nosso último álbum, The Shit Ov God. É por isso que vemos I, Scvlptor como um disco importante — uma peça de conexão, uma ponte entre onde estamos agora e o que quer que venha a seguir no futuro distante."







Tracklist:

1. I, Scvlptor
2. Lord ov the Horizons
3. Rise of the Blackstorm of Evil
4. In Thy Pandemaeternum
5. Begotten
6. In League With Satan
7. The Return of Darkness and Evil [Live]
8. Lord ov the Horizons [Alt. Version]


Loja Online Behemoth:

LP Exclusivo "Blackstorm" White/Black Splatter [Limitado a 700 cópias]


LP Exclusivo "Lord Ov the Horizons" White/Black Half-And-Half com Gold Splatter [Limitado a 700 cópias - ÚLTIMAS UNIDADES]


LP Exclusivo "Darkness and Evil" Liquid (Líquido) [Limitado a 100 cópias - ESGOTADO]


CD Digibook Deluxe Exclusivo (Gold Metalisation) [Limitado a 500 cópias - ESGOTADO]

Massacre Records:

Boxset “I, Scvlptor” [Limitado a 550 cópias — inclui LP Exclusivo Black/White Splatter, CD, fita cassete, pôster com arte autografada e camiseta]


LP Gold/Black Splatter [Limitado a 170 cópias]


LP Black/Gold Sunburst [Limitado a 170 cópias]


LP Black/White Splatter [Limitado a 170 cópias]


LP Black (Preto Tradicional)


CD Digipack


Mini-Cassette (Fita Cassete) [Limitado a 500 cópias]

+ Várias outras variantes exclusivas de vinil pelo mundo, saiba mais em: https://iscvlptor.com/


Em outubro de 2026, duas das forças mais influentes do metal extremo se unem para uma turnê monumental: Behemoth e Dimmu Borgir embarcarão na turnê co-headliner “In League with Satan” (com os convidados especiais, Dark Funeral), assolando a Europa e o Reino Unido. Confira os detalhes abaixo:
IN LEAGUE WITH SATAN TOUR 2026

BEHEMOTH + DIMMU BORGIR

09 Out – Zurique, Suíça – Halle 622


10 Out – Zwickau, Alemanha – Sparkassen-Arena Zwickau


11 Out – Esch-sur-Alzette, Luxemburgo – Rockhal


13 Out – Milão, Itália – Alcatraz


14 Out – Munique, Alemanha – Zenith


16 Out – Paris, França – Zenith


18 Out – Den Bosch, Países Baixos – Mainstage


20 Out – Colônia, Alemanha – Palladium


22 Out – Hamburgo, Alemanha – Inselpark Arena


23 Out – Berlim, Alemanha – Columbiahalle


24 Out – Brno, República Tcheca – Hala Vodova


25 Out – Katowice, Polônia - Spodek [ACABOU DE SER ANUNCIADO]


27 Out – Helsinki, Finlândia – Ice Hall


29 Out – Estocolmo, Suécia – B-K


30 Out – Copenhague, Dinamarca – K.B. Hallen

 INGRESSOS: https://www.behemoth.pl/




Fonte:Nuclear Blast Records

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Peso, angústia, sludge e stoner: Trompas lança o EP de estreia "Anxiety"





“Anxiety” chega explorando o desgaste das relações, frustrações acumuladas e o apagamento progressivo de vínculos e memórias, tudo embalado por um som denso, altamente pesado e liderado pelo guitarrista e vocalista Wally.




Trompas, banda encabeçada pelo guitarrista e vocalista Wally, acaba de lançar seu EP de estreia, "Anxiety" disponível em todas as plataformas digitais de música. Transitando entre o sludge e o stoner, acenando ao grunge, o trabalho reúne seis faixas marcadas por riffs pesados, andamentos arrastados e atmosfera densa.



O disco abraça sentimentos como raiva, frustração e os lados menos iluminados da experiência humana. É dessa matéria-prima que o Trompas constrói sua identidade.



Ouça o EP Anxiety:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/4S5BcTZvP5ANYrOHXCEO0I?si=3RAPxj_0SPmmvZ8E4SXz1Q









Três singles apresentaram o trabalho ao público: "Ten Year Hate", "Lost Again" e a faixa-título "Anxiety", todos acompanhados de videoclipes que apostam em qualidade de imagem, storytelling e banda em ação. Em "Lost Again", por exemplo, uma jibóia de 12 metros encampa as cenas.



O EP "Anxiety" traz duas faixas inéditas, "Trip" e "Fading Face". A capa do trabalho é uma foto de autoria de Wally onde uma Nova Iorque em tom vertiginoso é retratada. O single que intitula o trabalho também leva uma foto produzida por ele, que agrupou vários telefones de ramal desativados em um gramado onde a calma da natureza e o falatório dos aparelhos contrastam.



O Trompas



Afastado da música há mais de uma década, Wally ganhou notoriedade como fundador e guitarrista do CPM 22, banda que ajudou a transformar em um dos maiores nomes do rock brasileiro. À frente do grupo, participou de cinco álbuns, acumulando reconhecimentos como o Grammy Latino e títulos no VMB da MTV e Multishow.



Após sua passagem pelo CPM 22, Wally deu vida ao Astafix, banda voltada ao heavy metal que conquistou projeção nacional e realizou apresentações pela Europa. Foi no Astafix que encontrou o baterista Thiago Caurio, hoje baterista do Trompas.



Completando o Trompas está o baixista Benhur Lima, músico reconhecido por seu trabalho na banda de power metal HIBRIA e por sua técnica refinada, acrescentando ainda mais peso e personalidade ao som do grupo.



Formado em 2024, o Trompas nasce justamente dessa conexão prévia entre músicos que já compartilham amizade, estrada e experiências em diferentes projetos. A banda se divide entre São Paulo e Porto Alegre.




A proposta do Trompas dialoga com referências como Black Sabbath, Nirvana, Crowbar, Mastodon e Monolord, sem recorrer a uma lógica nostálgica. O trio já tem materiais inéditos para mostrar ao público após o lançamento de "Anxiety".





A estreia




Trompas conseguiu excelente destaque em sua estreia, ocorrida em abril, com o lançamento da música "Ten Year Hate", uma ode ao desgaste emocional acumulado, ciclos repetitivos e o que sobra após a raiva. “Ten Year Hate” já ultrapassou a marca de 200 mil visualizações no YouTube apontando o alcance crescente da banda.


Assista Ten Year Hate:
https://www.youtube.com/watch?v=RYKoZMAsL84





Na sequência, “Lost Again” trouxe para a música o universo simbólico de um relacionamento conturbado que se manifestava em sonhos.




Assista -  Lost Again:







“Anxiety”, a faixa-título do EP nasce a partir das inquietações vividas durante a pandemia.




Assista Anxiety:





Por que Trompas?



O nome Trompas faz referência à origem ancestral dos instrumentos de sopro, quando chifres de animais eram usados para comunicação. A escolha simboliza força, chamado e conexão com algo primitivo, conceitos que também estão presentes no som da banda: pesado, grave, robusto e primal.



“Não é um nome fácil de entender à primeira vista, mas pensei justamente no vigor dos chifres e em seu simbolismo forte, quase primitivo. É uma imagem que combina muito com o universo heavy”, explica Wally.


Formação:

Wally:Vocal/Guitarra 
Benhur Lima: Baixo/Vocal
Thiago Caurio: Bateria

Links Relacionados:

https://www.instagram.com/trompas_music/

www.youtube.com/@trompas_music



Fonte:Media For Music


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!






Skin Culture assina com a Combat Records e amplia presença global






Banda brasileira fortalece presença internacional ao integrar casting de selo histórico do metal.



A banda brasileira SKIN CULTURE anuncia oficialmente sua entrada no casting da lendária Combat Records, um dos selos mais influentes da história do metal mundial.



Responsável por lançar nomes fundamentais como Megadeth, Exodus, Death, Possessed, Nuclear Assault, Venom, Agnostic Front, Circle Jerks, Cro-Mags, dentre outros medalhões, a Combat Records inicia uma nova fase em 2026, agora com sede na Alemanha e atuação global voltada à distribuição, turnês e festivais.



A parceria marca um novo capítulo na trajetória do SKIN CULTURE, consolidando sua expansão internacional e ampliando o alcance de sua sonoridade.



“Estamos entusiasmados em trabalhar com o SKIN CULTURE e levar sua força para novos territórios”, afirmam Robert Dujmusic e Alex Stojac, presidentes da Combat Records.



Formado em 2004, na capital paulista, o SKIN CULTURE consolidou-se como um dos principais nomes do groove metal nacional, incorporando influências modernas do djent e do deathcore. Ao longo de sua trajetória, lançou cinco álbuns de estúdio, três singles e um DVD documental, construindo uma identidade sonora sólida aliada a uma presença de palco marcante.



Musicalmente, o grupo apresenta uma abordagem agressiva e contemporânea, dialogando com referências como Meshuggah, Pantera, Sepultura, Machine Head e Fear Factory, além de nomes da nova geração, como Slaughter to Prevail e Chelsea Grin.



Seu trabalho mais recente, Lazarus Eclipse (2019), marcou uma fase de amadurecimento artístico, reunindo metalcore, groove, djent e deathcore em uma sonoridade moderna, pesada e altamente refinada — direcionamento que segue como base para os próximos lançamentos. Entre os destaques estão faixas como “Fall On Knees”, “Breathing Sulfur” e “Knockout”, que evidenciam a força e versatilidade do grupo.









Com passagens por grandes palcos, o grupo já integrou eventos de relevância internacional, como o Monsters of Rock Argentina (co-headliner ao lado do Sepultura, em 2007), além de festivais como o Loading Music Fest (Goiânia, 2010) e a Virada Cultural de São Paulo (2011). Ao longo dos anos, dividiu palco com nomes como Korn, Hatebreed, Ill Niño, Fear Factory, Misfits, Soulfly, Chimaira e Napalm Death, entre outros.



Com mais de duas décadas de carreira, o SKIN CULTURE — atualmente formado por Shucky Miranda (vocal), Fred Barros (guitarra e vocal), Alex Roque (guitarra), Diego Santiago (baixo) e Meyson Ramos (bateria) — inicia uma nova fase com foco no mercado internacional e uma série de novos lançamentos em andamento.



Siga a SKIN CULTURE em: @skincultureofficial



Fonte:JZ PRESS




Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

AlphaWhores desembarca pela primeira vez no Brasil para duas apresentações em São Paulo na próxima semana






Dupla panamenha promove os álbuns "I" e "You Can Come Out Now" em shows no Cine Joia e Bar Alto.



Uma das bandas mais interessantes surgidas recentemente na cena alternativa latino-americana, a AlphaWhores fará sua estreia no Brasil nos dias 26 (sexta) e 27 (sábado) de junho, em São Paulo. O grupo do Panamá realizará duas apresentações especiais que prometem apresentar ao público brasileiro sua combinação única de peso, intensidade emocional e sonoridades que transitam entre o rock alternativo, grunge, stoner rock e metal contemporâneo.



A primeira apresentação acontece no dia 26 de junho, no tradicional Cine Joia, abrindo para os veteranos norte-americanos do Redd Kross. Já no dia 27 de junho, a banda sobe ao palco do Bar Alto para um show solo, oferecendo aos fãs a oportunidade de vivenciar uma performance mais intimista e aprofundada de seu repertório.



Formada pelos irmãos Massiel Pinzón (bateria e vocais) e Juan Carlos García de Paredes "Poti" (guitarra e vocais), a AlphaWhores vem chamando atenção internacional por sua capacidade de transformar influências diversas em uma identidade sonora própria, marcada por riffs pesados, melodias envolventes e letras carregadas de intensidade emocional.



A visita ao Brasil faz parte da divulgação dos dois trabalhos que consolidaram a banda no cenário independente internacional: o álbum de estreia "I" e seu sucessor, "You Can Come Out Now". Os discos receberam elogios da crítica especializada e conquistaram ouvintes em diferentes partes do mundo ao combinar agressividade e sensibilidade em composições que fogem de fórmulas previsíveis.



Além dos lançamentos de estúdio, a banda também apresentou recentemente o EP ao vivo "Live In Germany 2026", registrando a energia de suas apresentações europeias e reforçando o momento de expansão internacional vivido pelo grupo.



Para os shows brasileiros, a expectativa é de um repertório que contemple músicas dos dois álbuns, além de outras surpresas preparadas especialmente para esta primeira visita ao país.



A estreia da AlphaWhores no Brasil representa não apenas um novo capítulo na trajetória da banda, mas também uma rara oportunidade para o público brasileiro conhecer de perto um dos nomes mais promissores da nova geração do rock pesado latino-americano.



Serviço



26 de junho (sexta) – Cine Joia – São Paulo/SP

AlphaWhores + Redd Kross

Ingressos:

https://fastix.com.br/events/red-kross



27 de junho (sábado) – Bar Alto – São Paulo/SP

AlphaWhores – Show Solo

Ingressos:

https://meaple.com.br/baralto/alphawhores-bar-alto



Ouça AlphaWhores:



"I":

https://open.spotify.com/intl-pt/album/6vjBLdrnXKdTkij8ySqf6p?si=tUu0pivoTwWoF3pq2u0KFQ



"You Can Come Out Now":

https://open.spotify.com/intl-pt/album/7vSVzBiyRTYUo0cULI2YAn?si=MDmzWldbR5OW1iloqanoNg


Link Relacionado:

https://linktr.ee/alphawhores

Fonte:LP Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Outer Genesis relança álbum de estreia em versão remasterizada e reforça legado do Metal Alternativo mineiro






A banda mineira Outer Genesis celebra um importante capítulo de sua trajetória com o relançamento remasterizado de Vast Universe, seu álbum de estreia. Originalmente lançado em outubro de 2018, o trabalho retorna ao público com nova masterização assinada por Flávio Libório, profissional com mais de 15 anos de experiência no mercado fonográfico, conhecido por trabalhos realizados para os mais diversos artistas de diferentes estilos musicais, apresentando uma sonoridade mais moderna, pesada e dinâmica, sem perder a essência que transformou o disco em um marco na história do grupo.



Fundada em julho de 2009 na cidade de Carmo do Paranaíba (MG), a Outer Genesis levou quase uma década para transformar suas ideias em seu primeiro álbum completo. Entre a criação da banda e a concretização do projeto, foram anos de amadurecimento artístico, composição e planejamento. O processo ganhou força em 2016, quando a formação definitiva permitiu o início de uma intensa jornada de produção.



Buscando traduzir com fidelidade a complexidade de suas composições, o grupo uniu forças com o produtor musical e engenheiro de áudio Phil Brant, graduado pela Middle Tennessee State University. O desenvolvimento de Vast Universe envolveu cerca de seis meses de pré-produção, um ano alternando sessões de gravação e refinamento criativo, além de aproximadamente dez meses dedicados à produção, mixagem, masterização e pós-produção.



O resultado foi um álbum de oito faixas que apresenta a identidade sonora da Outer Genesis através da fusão entre Alternative Metal, Rock Alternativo e elementos de Metal Progressivo. A obra combina riffs pesados, linhas de baixo marcantes, baterias intensas, texturas atmosféricas de guitarra, teclados cuidadosamente elaborados e vocais versáteis, criando uma experiência musical que transita entre agressividade, melancolia e contemplação.



A proposta conceitual do álbum está diretamente ligada ao próprio título. Em Vast Universe, a banda explora os limites entre o humano e o cósmico, utilizando a vastidão do universo como metáfora para reflexões sobre existência, consciência, vida, morte e os questionamentos que acompanham a experiência humana. As letras, assinadas pelo baixista Caio ‘Mr. Mad Nights’ Melo, aprofundam essa abordagem existencial, tornando o disco uma obra de forte identidade artística e filosófica.



Ouça o álbum remasterizado em https://sptfy.com/outergenesis



Desde seu lançamento original, Vast Universe conquistou ouvintes dentro e fora do Brasil, tornando-se a base sobre a qual a Outer Genesis construiu sua trajetória. O trabalho chegou a receber uma versão experimental de masterização em 2022, mas é na remasterização de 2025 que o disco alcança sua forma mais refinada.



A nova remasterização, conduzida por Flávio Libório, trouxe maior definição, profundidade e impacto para cada composição. Os detalhes dos arranjos ganharam mais clareza, enquanto a dinâmica geral do álbum foi aprimorada para os padrões atuais de audição, proporcionando uma experiência mais imersiva tanto para antigos fãs quanto para novos ouvintes.



Mais do que uma simples atualização técnica, o relançamento representa uma reafirmação da relevância de Vast Universe dentro da discografia da Outer Genesis. O álbum permanece como um retrato fiel da identidade criativa da banda e um registro importante da cena independente mineira, agora apresentado com toda a força sonora que sua proposta artística sempre mereceu.



A Outer Genesis é atualmente formada por Vitor Guimarães (vocal), Weslley Araújo (guitarra), Caio ‘Mr. Mad Nights’ Melo (baixo), Getúlio Alves (teclados) e Luis ‘Andore’ Silva (bateria).



Siga a OUTER GENESIS em: @outergenesis



Fonte:JZ Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Guitarrista Bryce VanHoosen testa sistema in-ear ultracompacto ao vivo no festival Hell's Heroes





Em novo vídeo, o músico detalha como superou limitações logísticas utilizando um 'fly rig' portátil para show com público de 3.000 pessoas.



O guitarrista Bryce VanHoosen, integrante das bandas Silver Talon e Leather Leone, publicou um novo vídeo detalhando o uso do sistema de monitoramento sem fio in-ear Xvive U45 R4 durante o festival Hell's Heroes. A apresentação com o grupo da vocalista Leather Leone ocorreu no palco externo do White Oak Music Hall, em Houston, Texas, para um público estimado em 3.000 pessoas. Para o show no Texas, a logística da viagem de avião a partir de Portland (Oregon) impediu o transporte do rack de monitoramento padrão de 12 unidades utilizado pela banda. Como solução, VanHoosen precisou montar um equipamento alternativo ultracompacto que coubesse inteiramente em uma mochila. A configuração incluiu um pequeno mixer analógico de três canais, um notebook para rotear o metrônomo (click) e faixas de guia, além do conjunto transmissor e receptores da Xvive.



O músico explicou a importância do sistema para a execução ao vivo: "Eu e os caras temos usado fones in-ear na minha banda Silver Talon desde que começamos com o projeto lá em 2018. E quando você se acostuma com todo esse esquema de monitoramento, é muito difícil voltar atrás e tocar na raça. Quando você toca algo um pouco mais técnico, voltado para o Metal, é importante manter tudo o mais amarrado possível, com todo mundo bem alinhado e no tempo correto."



A dinâmica de ensaios com Leather Leone, que reside em outra cidade, também foi um fator determinante para a adoção da tecnologia. "Isso se torna ainda mais essencial quando tocamos o material da Leather, porque ela mora em São Francisco e o resto da banda fica aqui em Portland, então não conseguimos ensaiar juntos o tempo todo. É muito fácil se perder nessas músicas sem a faixa de voz rolando por trás", destacou Bryce.



No vídeo, o equipamento foi submetido a condições reais de uma grande apresentação. Sobre o desempenho, VanHoosen comentou: "Chegando em Houston, não tivemos nenhum problema. Nada de quedas de sinal ou falhas no som. Tudo correu perfeitamente. Fiquei muito surpreso com a qualidade em um sistema tão barato." O guitarrista ponderou os prós e contras de um sistema tão reduzido, mas concluiu positivamente: "O veredito final é que o Xvive U45 R4 deu conta do recado de forma impecável na apresentação. É a experiência in-ear definitiva? Não, se você quer ter sua própria mixagem isolada. Mas, pelo preço e pelo tamanho ultracompacto, eu definitivamente recomendo."



Além de seu trabalho com o Silver Talon, que prepara um novo disco com lançamento para breve, e os shows com Leather Leone, VanHoosen mantém uma forte presença no YouTube produzindo conteúdo técnico focado em equipamentos, amplificadores e guitarras. O vídeo completo com os bastidores do show e a explicação do roteamento de áudio pode ser assistido no canal oficial de Bryce VanHoosen no YouTube.



Assista ao vídeo:








Créditos da foto: Reprodução/vídeo


Links Relacionados:

Site oficial: https://brycevanhoosen.com

Facebook: https://www.facebook.com/brycevanhoosen

Instagram: https://www.instagram.com/bvanhoosen

YouTube: https://www.youtube.com/BryceVanHoosen

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




Sacrificed revela arte do single "Agony (Where Lie Doesn't Rest)"; confira a capa e os detalhes do lançamento





Fotografia assinada por Juh Missagia valoriza a arte humana em meio à saturação de imagens por Inteligência Artificial.



A banda mineira SACRIFICED acaba de divulgar a capa oficial de "Agony (Where Lie Doesn't Rest)", o primeiro single que abre os caminhos para o novo EP. A faixa chega às principais plataformas de streaming no dia 3 de julho, e no final do mês, o grupo também disponibilizará um videoclipe inédito da faixa no YouTube.



A arte de capa chama a atenção por romper drasticamente com os estereótipos visuais do Heavy Metal. Longe das tradicionais ilustrações sombrias e paletas escuras, a imagem assinada pela fotógrafa e artista visual Juh Missagia traz um tom monocromático e com forte contraste nas texturas, transmitindo a sensação de isolamento, claustrofobia e dor que dão título à música. Além de quebrar as expectativas estéticas do gênero, a escolha da fotografia é um posicionamento da banda. Em um momento de crescimento desenfreado do uso de Inteligência Artificial no mercado fonográfico, o grupo optou pela crueza de um processo criativo puramente humano, onde a tensão corporal e o olhar fotográfico prevalecem sobre a automação digital.



A vocalista Kell Reis detalha a concepção da imagem: "Queríamos que a arte transmitisse o que expressamos em “Agony" de forma direta e visceral. A Juh capturou exatamente o sufocamento que a música transmite, usando apenas o contraste, a iluminação e um corpo real sob o tecido. Num cenário que está cada vez mais inundado por capas plásticas feitas por IA, o uso de fotografia e do fator humano era fundamental para nós."



Atualmente estabelecida como um quarteto composto por Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Johnny Ambrozio (baixo) e Tiago Vitek (bateria), a banda traz nesta nova fase as influências do Metal moderno, alternativo e progressivo. O single de julho apresentará o direcionamento técnico e pesado que marca a sonoridade do EP completo, previsto para setembro.



Assista ao vídeo de “Vertigo”:








Ouça o EP “Beyond the Gates” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3hG44NvM5afYsKGbKXqkqA



Créditos da foto: Juh Missagia


Links Relacionados:

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




Epitaph lança "Digital Screams", seu novo álbum de estúdio





Disco com oito faixas inéditas une Heavy Metal tradicional a críticas sobre as transformações da sociedade e o universo digital.



A banda gaúcha EPITAPH está divulgando o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Digital Screams”. O grupo de Porto Alegre, em atividade desde o ano 2000, tem como foco um material voltado ao Heavy Metal tradicional, com uma proposta conceitual focada nas transformações da sociedade contemporânea e do universo digital. Com oito faixas inéditas, o disco une influências de Thrash Metal e Hard Rock, apresentando uma produção assinada por Lucas Santorum que evidencia a evolução técnica do quinteto nestes mais de vinte anos.



Assista ao vídeo clipe de “The Girl Who Loved the Dead”:







As composições mantêm a característica crítica e provocativa que marca o histórico da banda, trazendo mais uma vez a colaboração de Dênis Winston nas letras. O destaque principal fica para a faixa-título, que conta com a participação especial de Gustavo Demarchi (ex-Apocalyse), vocalista presente como convidado no disco de estreia do grupo e que agora retorna novamente. Musicalmente, o conjunto segue extraindo inspiração de nomes consagrados como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon e Accept.



Com mais de 150 apresentações realizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a banda construiu um nome sólido na cena nacional. Sua discografia inclui a bem recebida demo “Waiting Your Death”, de 2001, e o álbum “Getting Down to Business”, lançado em 2009 com músicas que se tornaram destaques de seu repertório, como "Death Bell" e "Remote Control". Vinte e seis anos após a sua fundação, a formação atual conta com Joe F. Louder nos vocais, Marlon Steindorff e André Carvalho "Canhoto" nas guitarras, Fabio Figueiredo no baixo e César Five na bateria. O novo álbum, assim como um videoclipe oficial para “The Girl Who Loved the Dead” já estão disponíveis no YouTube, Spotify, Deezer e nas redes sociais da banda.



Para celebrar a chegada do material aos palcos, a banda realizará o show oficial de lançamento do CD no dia 4 de julho, a partir das 21 horas. O evento acontecerá no Estúdio Legato (Rua Berlim, 540) e contará com a apresentação da banda Sin Avenue como atração de abertura. Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 e já podem ser adquiridos pelo público através da plataforma Sympla.



Ingressos:

https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-cd-digital-screams-banda-epitaph/3454535



Confira o track list oficial do disco:



1 - Loser's Life
2 - The Girl Who Loved the Dead
3 - Epitaph
4 - Road of Fire
5 - Digital Screams
6 - National Guard
7 - Something Better Than God
8 - Blue Cave



Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/3WjMcyfgyOGUCy2QIvujFU



Créditos da foto: Divulgação


Links Relacionados:

Instagram: www.instagram.com/epitaph.br

Facebook: https://www.facebook.com/epitaphheavymetal

YouTube: https://www.youtube.com/@epitaphheavymetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Brazilian Metal Forces: união de gerações e novas formações marcam a turnê do festival no Sul do Brasil




Turnê pelo Sul do Brasil destaca o entrosamento dos veteranos com novos integrantes e apresenta as faixas do aguardado disco de estreia do Phornax, marcado para julho.



A estrutura da primeira edição do festival itinerante Brazilian Metal Forces foi desenhada para colocar em evidência as recentes mudanças e novidades de estúdio das bandas convocadas. O evento, promovido pela Arena Produtora sob a diretriz de “reacender a chama do Metal nacional”, foca na atualização artística dos grupos, unindo nomes históricos com formações renovadas a atrações que preparam lançamentos no mercado. A rota de shows no Sul do Brasil ocorrerá nos dias 26 de junho em Curitiba (Hard Rock Café), 27 de junho em Florianópolis (John Bull) e 28 de junho em Porto Alegre (Opinião).



O público terá a oportunidade de conferir a fundo a fase atual de duas lendas da música extrema sul-americana. O Korzus sobe aos palcos com a turnê “Flesh Machine Era”, focado em demonstrar o poder de fogo de sua escalação e trabalhando o material de seu mais recente e único single lançado nesta nova etapa até o momento, “No Light Within”. A banda conta com os fundadores Marcello Pompeu (vocal) e Dick Siebert (baixo), ao lado do já veterano Rodrigo Oliveira (bateria) e da recém-integrada dupla de guitarristas formada por Jean Patton (ex-Project46) e Jéssica Falchi (ex-Crypta).



Em paralelo, o Viper lida com a dor da perda e a força para seguir em frente após o falecimento do lendário baixista e fundador Pit Passarell. O posto foi assumido por Daniel Matos, irmão do saudoso Andre Matos. A atual formação, que vem rodando o país promovendo o mais recente álbum de estúdio da banda, “Timeless” (lançado em 2023), também conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Kiko Shred (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O grupo continua a celebrar o legado de discos seminais como “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, mas mantendo as atividades firmes no presente. Recentemente o grupo lançou uma versão atualizada do controverso álbum “Tem Pra Todo Mundo”, de 1996,



O festival também serve como plataforma de audição para os novos trabalhos da cena. A banda gaúcha Phornax — formada por Cristiano Poschi (vocal), Deivid Moraes (guitarra), Eduardo Martinez (guitarra, ex-Panic e Hangar), Sfinge Lima (baixo) e Mauricio Dariva (bateria) — prepara a chegada de “Hellforge”, seu primeiro álbum completo de estúdio, com lançamento oficial agendado para o mês de julho. Apesar de o disco chegar às plataformas apenas no mês seguinte, o grupo já confirmou que a turnê contará com a execução ao vivo das novas músicas, permitindo que os fãs experimentem em primeira mão a proposta conceitual da obra, que usa a forja como metáfora para o renascimento através do caos e dos conflitos existenciais.



Em tempo de Copa do Mundo, a escalação se completa com o projeto de Metal Progressivo e Melódico capitaneado por Saulo Xakol. Conhecido por seu trabalho como baixista no Noturnall e por integrar o tributo All Metal Stars (em homenagem a Andre Matos), o músico explora sua faceta como frontman ao assumir os vocais principais de seu projeto solo, intitulado Xakol. Acompanhado por sua banda completa — formada por André Freitas (guitarra), Rafael Azevedo (guitarra), Thiago Moser (baixo), Thiago Gonçalves (teclado) e Gil Lima (bateria) —, o grupo tem a responsabilidade de iniciar as noites da turnê, apresentando composições próprias enquanto prepara o lançamento de um ambicioso álbum conceitual de oitenta minutos.



A realização do evento é assinada pela Arena Produtora, que vem expandindo sua atuação no mercado de shows da música pesada. Além da turnê do Brazilian Metal Forces, a empresa capitaneou a turnê inicial do próprio All Metal Stars. A agenda de produções internacionais também se mantém ativa: a produtora é responsável por algumas das datas da turnê brasileira do vocalista norueguês Roy Khan (ex-Kamelot) no mês de outubro, em ação conjunta com a Agência Artística e a Infinity Concerts.



SERVIÇO – BRAZILIAN METAL FORCES

Curitiba/PR
Data: 26 de junho
Local: Hard Rock Café
Ingressos:
https://ticketarena.com.br/event/curitiba-brazilian-metal-forces-com-korzus-viper-e-phornax/218



Florianópolis/SC
Data: 27 de junho
Local: John Bull
Ingressos:
https://ticketarena.com.br/event/florianopolis-brazilian-metal-forces-com-korzus-viper-e-phornax/217



Porto Alegre/RS
Data: 28 de junho
Local: Opinião
Ingressos:
https://bileto.sympla.com.br/event/120645



Fotos: Divulgação


Links Relacionados:

Arena Produtora: https://arenaprodutora.com.br

Arena Heavy: https://arenaheavy.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!