domingo, 24 de março de 2024

Rhegia promove o 'Amazonian Metal Fest' para valorizar o rock/metal da região Norte




Evento será realizado no dia 20 de abril na Maloca das Amazonas, em Belém/PA.

Com o objetivo de fortalecer a cena e valorizar o rock/heavy metal do Norte do Brasil, a banda Rhegia promove o "Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration", evento que será realizado no dia 20 de abril na Maloca das Amazonas, em Belém (PA). O cast, além da anfitriã Rhegia, terá a presença das bandas Mitra, Nocturnal Bleed, Able To Return e From Myth // To Reason. Além disso, o espaço contará com praça de alimentação e feira de merchandising. "Inicialmente, pensamos em fazer um show comemorativo de um ano do lançamento do álbum. Porém, conversando com Paulo Siqueira, da Budapeste Produções, a ideia foi se direcionando para o festival. Com o 'The Battle of Deliverance', a Rhegia alcançou grande visibilidade na mídia local e nacional e, pessoalmente, acredito que dividir este momento com outras bandas que também estão realizando grandes trabalhos é uma forma de unir forças e contribuir significativamente para cena metal do Norte do Brasil", comentou Saulo Caraveo, guitarrista do Rhegia.

A paraense Rhegia, formada por Bianca Palheta (vocal), Saulo Caraveo (guitarra), Naoto Shibata (baixo), Amanda Alencar (violoncelo) e Celso Lavoisier (bateria) vem de seguidas conquistas na divulgação do álbum conceitual, "The Battle of Deliverance", que figurou entre os melhores de 2023 pela Roadie Crew. Após realizar o sonho que vinha nutrindo desde o lançamento, o objetivo de executar "The Battle of Deliverance" na íntegra foi cumprido com êxito em novembro de 2023 no palco do Teatro Waldemar Henrique, referência cultural de Belém. Conhecida por suas composições densas e pesadas, além de letras que exploram contextos da cultura amazônica e produção audiovisual de alta qualidade, o grupo pretende, além de fortalecer o cenário local, levar o seu show para outros estados.

Fundada em 1994, a paraense Mitra completa 30 anos dedicados ao heavy metal. Com demos em formato de fita e CD, um álbum, um EP, e participações em coletâneas nacionais e internacionais, como o tributo à banda Harppia na Europa e a coletânea "The Amazon Metal Storm" na Europa, Ásia e EUA, o Mitra segue produzindo, gravando novas músicas e preparando novos shows.

Fundada em 13 de julho de 2018, a banda paraense de Santarém, Able To Return, apresenta em suas músicas autorais a influência de vários estilos do metal. Com quatro singles lançados nas plataformas de streaming e participações em festivais como o Carnival Diablo, a Able to Return se prepara para o lançamento do seu primeiro EP, previsto para 2024.

Formada em 2020, a banda de thrash/death metal Nocturnal Bleed destaca-se com os singles "Scourge of Pain" e "Terror Supremacy" e participações em festivais importantes da cena underground. O primeiro álbum de estúdio, "Lake of Fire", será lançado em abril em todas as plataformas digitais.

From Myth // To Reason, banda escolhida na seletiva AMF, surgiu em 2021 com o objetivo de trazer uma sonoridade moderna para a cena metal nortista, destacando-se por um equilíbrio perfeito entre peso, técnica instrumental e vocais brutais em suas composições. Em 2022, lançou o primeiro single, "Bloodstained Suits", e participou de festivais como o Toma Teu Som. Atualmente, composta por Vitor Naoki, Gabriel Gama e MOLF, a banda continua lançando EPs e singles, como "Self-Isolation", disponível nas plataformas de streaming.

Amazonian Metal Fest:
Atrações: Rhegia, Mitra, Nocturnal Bleed, Able To Return e From Myth / To Reason
Data: 20 de abril
Local: Maloca das Amazonas - Belém (PA)
Abertura dos portões 17h
Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/amazonian-metal-fest-rhegia-celebration/2341808

Ouça o álbum "The Battle of Deliverance" (Rhegia) nas plataformas de streaming: https://onerpm.link/651085621372

Site relacionado: https://linktr.ee/Rhegia

E-mail: bandarhegia@gmail.com

Fonte:Ase Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário