quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

One of Them : Lança a demo-tape de 2009 “I Am One of Them” nas plataformas digitais




Os thrashers gaúchos da ONE OF THEM estão disponibilizando em todas as plataformas digitais a demo-tape “I Am One of Them”, lançada originalmente em 2009 em formato físico. Na época, o grupo era formado por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Chris Coletti (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Z. Ace (bateria), time que iniciou os trabalhos em 2004 na cidade de Porto Alegre, motivado pela forte amizade de seus integrantes e a paixão pelo Thrash Metal. 

Antigos frequentadores dos points metálicos e dos shows da capital desde a década de 1980, tiveram forte influência de bandas Heavy/Thrash Metal como Iron Maiden, Kreator, Exodus, Sacred Reich e Slayer, além de nomes mais underground como Hydra Vein, Hallow’s Eve e toda aquela geração oitentista. A produção do material ficou sob a responsabilidade de Sebastian Carsin, do Hurricane Studio, que faz um solo de guitarra em “Let Them Burn”. Outra participação especial é a do lendário Flávio Soares, dos ícones da Leviaethan, que empresta seus dotes vocais na faixa “One of Them”.


Ouça “I Am One of Them” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/397954677


Ouça “I Am One of Them” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2Gchs4i0b4aWHPCGnqcbDU


Ouça a faixa “Sadistic Blinder” Abaixo :








Confira a capa e o track list de “I Am One of Them”:





Track List: 

1 – Sadistic Blinder
2 – One of Them
3 – Hell
4 – Suffering in Silence
5 – Let Them Burn


Para o vocalista GG Mussi, lançar a demo nas plataformas digitais é também uma forma de relembrar a história da banda: “Para uma "banda" que tinha iniciado seus trabalhos mais como uma justificativa para reunir amigos uma vez por semana para tomar uma cerveja juntos, entrar em estúdio para gravar uma demo, e tendo o Seba como produtor, foi algo quase surpreendente... e digo "quase", porque, com os ensaios, foram surgindo os primeiros "riffs" originais, e a posterior entrada do Christian deu um "up" que nos direcionou às composições próprias, foi quando a One of Them se tornou uma banda de verdade”. O trabalho e a produção em estúdio com Sebastian Carsin foi uma grande experiência: “O estúdio é um "monstro" esquisito, que assusta um pouco, ainda mais quem nunca tinha entrado em um para gravar. Por mais que a gente já tivesse tocado várias vezes ao vivo aquelas músicas, ensaiasse toda semana, quando apertam aquele botão "REC" parece que cantar/tocar aquela música tão batida se torna alguma coisa diferente. Não foi fácil, mas a experiência do Seba e a nossa unidade como banda, nossa amizade mesmo, todos juntos apoiando um ao outro, levou a um resultado final do qual a gente se orgulhou e se orgulha muito".


Na opinião do ex-baterista Z. Ace, a experiência com “I Am One of Them” foi muito importante: “Pra mim foi extremamente marcante por ser a minha primeira gravação. Nunca havia tocado com metrônomo e com as pressões do estúdio. Foi difícil, mas foi muito prazeroso e o resultado final foi orgulho e felicidade pelo trabalho feito. O lançamento desse primeiro trabalho nos possibilitou tocar com grandes bandas nacionais como Distraught e Hibria, e foi nosso cartão de apresentação para que fossemos escolhidos para abrir o show do Overkill no Opinião em agosto de 2012”.


O guitarrista Jeff Witt dá sua versão sobre aquela fase: “Quando gravamos nossa demo foi divertido e sofrido. Divertido porque estávamos fazendo algo que a gente ama, que é tocar Metal e sofrido porque era a primeira gravação de fato da banda e o maldito "REC" quando pressionado devolve a pressão pra gente. Gravar com o Seba no Hurricane sempre foi nossa primeira e única opção, pois já havíamos escutado trabalhos gravados lá e a gente tinha certeza de que ali sairia o melhor som que a gente poderia entregar. Teve risadas, suor e lágrimas (risos), mas foi um resultado sensacional que a gente se orgulha muito! Eram músicas que a gente tocava ao vivo fazia muito tempo. O que facilitou muito na hora de gravar. Era uma época de muitos shows e diversos lugares. A demo resultou em muitas resenhas positivas em diversos sites. Tivemos destaque na seção Garage Demos na Roadie Crew e foi nosso cartão de visitas pra tocar na abertura de bandas incríveis. Inclusive o Overkill!”.


Por fim, o baixista Alexandre Guterres relembra a experiência da banda em estúdio e a receptividade da demo na cena local: “Entrar em estúdio, para uma banda iniciante, amadora e descomprometida como a One Of Them naqueles tempos, mostrou a todos os integrantes, em especial a mim, que tudo aquilo que tocávamos “com perfeição” nos ensaios não era bem o que imaginávamos. Foi no estúdio que percebemos a necessidade de um melhor apuro técnico no nosso desempenho. E, para tanto, o conhecimento do mestre Sebastian foi essencial, pois ele possui uma capacidade incrível de perceber as nossas virtudes e defeitos e nos colocar na direção certa para atingirmos todo o nosso potencial individual e como banda. Sem falar no que entende de timbres e sutilezas de uma gravação profissional. Esse primeiro trabalho foi fundamental para o desenvolvimento da One como banda e serviu para nos colocar no cenário metálico underground de Porto Alegre, cimentando nossa trajetória e possibilitando que estejamos ativos e atuantes até os dias de hoje”.


Atualmente o grupo conta com GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria), line-up que lançou o EP “Blind Faith” em 2019 e que já trabalha em novas composições. O último lançamento dos thrashers foi o lyric vídeo de “Pulverizados”.


Assista ao lyric vídeo de “Pulverizados”:





Créditos da foto: Day Montenegro


Links Relacionados :

Facebook: https://www.facebook.com/OneOfThemThrash

Instagram: https://www.instagram.com/oneofthemthrashers

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte:WadGods Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!






Nenhum comentário:

Postar um comentário