quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Guttroll: Banda divulga ‘faixa a faixa’ do seu álbum, “Invalid Leaders”




A GUTTROLL divulgou o ‘faixa a faixa’ do seu primeiro álbum da carreira, “Invalid Leaders“, lançado recentemente nas plataformas digitais.

Desde 2015, a banda vem trabalhando firme em composições, clipes, apresentações. Após lançamentos de singles, abrirão o ano de 2023 com os dois pés na porta com o lançamento de seu full álbum de estúdio.

O disco começa com a faixa, “Thrash Metal“, e como é bom voltar às raízes headbanger. A letra fala exatamente sobre o dia-a-dia de um headbanger que está vivenciando os prazeres de ir a concertos, de estar no meio do moshpit, de usar roupas pretas com correntes penduradas e calças rasgadas. Uma música que traz nostalgia aos ‘tiozões’ do Metal e um espírito de renovação aos novos adeptos do som.

Além da letra e da interpretação realizada pela banda com um gangue vox no meio do refrão, a musica tem a cara do ‘Thrash Bay Area‘ de onde surgiram os maiores clássicos do gênero.

“Rules“, segunda faixa do disco, possui uma letra que é certamente uma das melhores do Metal nos últimos anos. De cunho filosófico, ela pode ser considerada um hino contra a imoralidade política e as mazelas sociais causadas pelo estado e por pessoas que se aproveitam de outras. Algumas frases podem talvez traduzir o sentimento da música, como por exemplo: “criam problemas para vender a solução e espalham migalhas como retribuição”. Além da letra, o som tem uma pegada alucinante e um solo insano.

“Internal War“, a próxima faixa e a do primeiro videoclipe oficial da banda, traz como tema a síndrome do pânico. Musica necessária nos dias atuais, pois essa é uma doença que tem causado muito mal a todo o mundo. Com uma introdução Death/Thrash e com mudanças de direção, somos levados a uma estrofe punk.

“Hate of The State“, a quarta música do disco, foi a primeira de trabalho da banda e passou por uma nova roupagem até chegar nessa composição completa que se inicia com uma levada arrastada e pesada e que cresce até estrofes com guitarras oitavadas e um refrão digno de raiva total ao status quo. O tema nos leva a uma guerra contra a sociedade injusta que vivemos.

“Invalid Leaders“, faixa-título do álbum, trata exatamente dos lideres inválidos de hoje. A música tema de um lyric video no canal da banda no Youtube, fala de como os líderes religiosos usam o medo para controlar as massas e de como eles mesmos se contradizem ao trazer discórdia para que seus projetos se concretizem. O som tem as passagens de acordo com sua letra, o que o faz ainda mais especial e consegue trazer quem escuta para a atmosfera de um mundo onde essa aparente paz é puro caos nos bastidores. Rápido, pesado e técnico.

Sexta faixa, “Die for Nothing“, foi single da banda em 2022 e na capa traz um soldado morto fazendo uma foto com uma granada em punho. Essa é exatamente a mensagem da música: estamos nos matando muitas vezes por nada, por uma visibilidade inútil. Com um tema impactante que traz um clima de suspense, a música contém uma introdução de solo de guitarra que cai direto em um riff pesado. Com uma levada rock, a faixa traz um refrão marcante.

“Living Blindly“, com tema especial direcionado ao disco, traz as mãos do estado e da religião fazendo seus respectivos trabalhos.

“Feast of The Flesh“, oitava faixa, é especial não só pela musica em si mas pelo tema. A ideia de fazer uma letra trazendo a orgia dos Bacanais do Deus, Bacco e das festas Dionisíacas de Dionísio foi simplesmente sensacional e foge totalmente de muitas coisas já ditas pelo Metal.
Tanto a letra quanto a música crescem juntas e sugerem vinho e orgia do inicio ao fim, não de forma forçada mas mostrando como os seres humanos são frágeis aos anseios e pulsões físicas.

Para fechar com chave de ouro, “Hybrid Religion“, uma aula de história em poucos minutos, musica que já se tornou um clássico e é uma das mais pedidas em apresentações da banda. Trata do tema concílio de Nicea e a invenção do cristianismo e de como Constantino fez dessa a religião do estado para vencer suas guerras. Além de muito bem construída por ser uma musica temática, ela é muito pesada.

O debut traz nove faixas do mais puro Thrash/Death Metal, um verdadeiro presente aos fãs do gênero e os amantes da musica e da arte em geral.

Para mais informações sobre as atividades da banda GUTTROLL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:


https://open.spotify.com/album/6X8gVRpYXP1V5oQxd7Sqby


Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário