quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Possessed : Após mais de 30 anos em uma cadeira de rodas, Jeff Becerra volta a andar




No último sábado (18), o lendário Jeff Becerra, frontman da icônica banda americana de death/thrash metal Possessed, emocionou a comunidade headbanger. 

O vocalista americano postou um vídeo em seu Instagram no qual aparece dando seus primeiros passos com a ajuda de pernas mecânicas, após mais de 30 anos tendo que se locomover por meio de cadeira de rodas.

Em sua postagem, Becerra comemorou dizendo: “Caminhei de novo! Eu caminhei novamente pela primeira vez em mais de 30 anos com ajuda de pernas robóticas!”.

Confira o vídeo AQUI.


Becerra perdeu o movimento das pernas após ser baleado em um assalto no ano de 1989, o que lhe deixou parcialmente paralítico.

Em 2019, Becerra concedeu uma entrevista ao The Underground Metal Gamer, em que relembra do fatídico dia em que sua vida foi prejudicada por um criminoso.

“Estou na cadeira de rodas há mais tempo do que caminhando. É normal. Não foi tanto um acidente: fui baleado com duas pistolas diferentes em um assalto. Eu estava fazendo uma construção de concreto. Trabalhei cerca de 13 horas naquele dia. Parei para comprar um maço de cigarros e acho que mostrei uma nota de cem dólares e, ao sair, dois caras encapuzados, pequenos ninjas, vieram correndo armados: ‘Me dê todo o seu dinheiro’. 

Eu resisti. Eu deveria ter dado o dinheiro a eles, mas eu estava ferrado, estava encurralado. Não era a primeira vez que eles apontavam uma arma para mim e eu sabia que eles estavam falando sério. Lutamos, não houve saída e acabei levando alguns tiros. O primeiro cara me acertou cerca de nove milímetros no peito (apontando para o buraco da bala).

 O tiro perfurou as costelas, esmagou os pulmões e cravou na espinha, então ainda tenho uma bala de 9mm presa no vertebrado T3. Acho que o segundo cara estava me cobrindo a uns cinco metros de distância, então eu não pude escapar. Foi mais uma reação instintiva, porque o primeiro tiro foi “bang!” e logo depois, “bang”!”, recordou.

Originário de São Francisco, Califórnia (EUA), o Possessed é considerado uma das bandas pioneiras do death metal. O grupo foi formado em 1983, onde nos primeiros meses se dedicou a ensaiar, compor músicas e se apresentar ao vivo. Em 1984, o Possessed lançou sua primeira demo, intitulada Death Metal. Depois disso, o grupo fez história, tornando-se influente com seus clássicos álbuns, Seven Churches (1985) e Beyond the Gates (1986). Em 2019, ou seja, 33 anos depois, o Possessed lançou o seu terceiro e mais recente álbum de estúdio, Revelations of Oblivion.

Fonte:Jeff Becerra


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário