sábado, 20 de fevereiro de 2021

KISS: Banda Revela 4 Curiosidades Sobre O Disco De Estreia Lançado Há 47 Anos




Há 47 anos, o Kiss lançou o disco de estreia da banda. Apesar de contar com sucessos como “Strutter”, “Deuce” e “Black Diamond”, o trabalho não fez sucesso na época do lançamento.

Com energia e exuberância, o primeiro disco do Kiss tem faixas e arranjos icônicos. Quase 50 anos depois, ele é considerado um grande trabalho do grupo – status incrível considerando os 20 álbuns lançados depois.

Na última quinta, 18, o disco completou 47 anos de lançamento. A Rolling Stone Brasil resolveu celebrar a data com uma lista de 4 curiosidades do trabalho de estreia da banda; confira:

Composição inusitada

No início da carreira, o Kiss era como qualquer outra banda: sem luxo. Para se locomover, os integrantes usavam o transporte público – local no qual conhecidas composições do disco foram criadas: “Deuce” e “Cold Gin”.

“Deuce” foi criada por Gene Simmons enquanto o músico estava no ônibus. Por outro lado, melodia e letra de “Cold Gin” foram pensadas por Ace Frehley dentro do metrô de Nova York.

Rapidez das gravações

Devido ao baixo orçamento, a banda composta por Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss precisou acelerar o processo de gravação no estúdio de Bell Sound, em Nova York.

Segundo Gene Simmons, o processo durou três semanas, sendo duas exclusivas para a gravação. No entanto, para o produtor Richie Wise o tempo foi ainda mais curto: seis dias para registro e sete para mixagem.

Capa

A capa do disco de estreia do Kiss foi inspirada em Meet The Beatles, o segundo disco do grupo britânico. A foto foi feita por Joel Brodsky, também responsável pelas capas de Strange Days (The Doors) e Astral Weeks (Van Morrison).

Cover de Kissin’ Time

Para o início do Kiss, Neil Bogart teve a ideia da banda fazer o cover de “Kissin’ Time”, de Bobby Rydell como uma estratégia de marketing. O presidente da gravadora Casablanca convenceu a rádio WSHE a lançar uma competição de beijos em 10 cidades dos Estados Unidos. Em cada um dos eventos, o Kiss se apresentaria.

Depois de um tempo da insistência de Neil Bogart, a banda comprou a ideia e acabou tocando em todas as competições. Posteriormente, a versão entrou no disco.

Fonte: Revista Rolling Stone 

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário