A Violent Illusion foi formada em 2005, com o intuito de todas as bandas iniciantes: tocar entre amigos.
Depois de alguns ensaios, e shows para amigos, a banda se consolida em sua formação e começa a tocar em bares e casas de shows na região.
Em março 2008 lança sua primeira demo, intitulada "Have Fun or Die", com boa aceitação, conse-guindo lançar um split cd na Indonésia, com as bandas Nonantagonis e Death of President, pelo selo Vindible Records.
Após alguns shows bem sucedidos, a banda resolve parar, no final de 2008, por motivos pessoais.
Depois de uma grande pausa, a banda volta em 2009, e com a entrada do baterista Guilherme consegue manter uma formação sólida. Após alguns shows pelo estado de São Paulo, a banda mais uma vez sofre mudanças na formação.
Em 2011 entram Cris no vocal e Igor na guitarra, e entram em estúdio para gravarem seu novo EP, intitulado Violent Illusion. Em 2012, Caio, o antigo guitarrista voltou, assim sendo a banda volta com duas guitarras na formação.
A filosofia da banda é tocar por diversão sempre pensando em novas amizades e tentar passar alguma ideia com as letras, sem moralismo, mas com agressividade e rapidez.
na entrevista a seguir que realizamos com Caio Bueno guitarrista da banda, você ira conferir os planos da banda para o futuro e a visão deles sobre diversos assuntos ; "Bom Apetite"
1-(MPF)O Violent Illusion é uma banda de Crossover e como tal executa seu som de forma intensas e objetiva, gostaria que contassem um pouco sobre a historia da banda o inicio e as influencias iniciais ?
(Caio Bueno)-No inicio da banda, tínhamos como objetivo tocar um som mais Thrash 80 e tals. As primeiras músicas são mais pro lado do “Thrash”, mas devido à forte influencia do Hardcore, Punk, Grind, etc, começamos misturar um pouco as influencias e fazer um som Crossover. Acho que até a limitação musical dos integrantes ajudaram nisso "hahaha". As influencias sempre são as mesmas, bandas de Thrash, HC, Punk, Death...
2-(MPF) Atualmente vocês tem realizado alguns Fest na cidade de voces , alem disso vocês buscam sempre trazer bandas de fora da cidade de vocês para tocar por ai como tem ocorrido os fests ?
(Caio Bueno)-Os festivais sempre existiram. Quem geralmente organiza é o Crissi (vocalista). Ele sempre gostou de fazer estes festivais mesmo antes de entrar pra V.I. ele já fazia festivais muito bons. São Carlos sempre teve muito show bom feito de forma independente. Isso ajuda muito para surgir novas bandas na cidade e dar uma animada na galera. Vale lembrar que há muitos organizadores, um deles é o Hugo da Hippies que sempre trouxe coisa boa pra cidade.
3-(MPF) Para vocês qual a importância de bandas como R.D.P, P.P.C ,Violator e Bandanos estarem na ativa e de certa forma encabeçarem e influenciar esta geração de thrashers e crossovers ?
(Caio Bueno)- Acho muito bom, RDP sempre foi uma influencia, tanto no som quanto na atitude. É sempre bom ter bandas fortes (citadas na pergunta) na ativa, de certa forma todas elas influenciam a gente de alguma forma. O Bandanos, por exemplo, já dividimos palco várias vezes e sempre houve apoio. É uma grande banda que não pode morrer.
4-(MPF) No split ao lado do O.D.P (orgasmo de porco) de onde surgiu a idéia de colocar aquela vinheta do gremelins ?
(Caio Bueno)-Porra, não sei... Acho que o Cris tava “brisado”... deve ser isso "uhahuauhauh"
5-(MPF)A Cena Underground esta em uma constante eferverscência muitos fests rolando toda semana muitas bandas novas surgindo,muitas coletâneas enfim esta forte de certa forma,na opinião de vocês qual é o maior problema da cena underground e qual a melhor forma de superar esta dificuldade?
(Caio Bueno)-Não sei bem os problemas, acho que o maior problema é o dinheiro para as viagens mesmo. Mas isso é algo que da pra resolver, não vejo muito problema na “cena”.
6-(MPF)Atualmente vocês estão preparando algum material o que podemos esperar do Violent Illusion para 2013 ?
(Caio Bueno)-Já temos algumas músicas novas que sairão em uma coletânea. Estamos num projeto que em breve (eu espero) sairá em vinil. Serão 4 bandas, Violent, DKR, Lei do Cão e DDA, é um projeto bem interessante que merece sair... Estamos com a ideia de lançar um Cd com novas músicas da Violent. Vamos ver se tudo da certo, espero que dê.
7-(MPF) Vocês possuem um forte discurso de contestação social,isso incluí musicas com fortes criticas e criticas inteligentes o que acaba sendo um atrativo para a banda, de onde vocês tiram a inspiração e quais os temas que mais atraem a atenção de vocês na hora de compor ?
(Caio Bueno)-A inspiração é a vida mesmo, o cotidiano. As letras são vivenciais e além de protesto falamos de diversão, tentamos não ser “pastores” e encher as letras de discursos. Acho que as letras são simples, temas curtos e esperamos que quando alguém as lê, pensam sobre, não só positivamente como negativamente.
8-(MPF)Vocês vêem de São Carlos interior do estado de sp, esta cidade já possue uma certa tradição em revelar bandas e tem um cena muito forte pelo que podemos observar o que vocês podem falar da cena local, coisas que aprenderam com a cena de São Carlos e coisas que acreditam que há de diferente entre sua cidade e as demais?
(Caio Bueno)-A cidade aqui é muito boa pra som, sempre teve grandes bandas que tocam até hoje e também bandas muito boas que duraram pouco. Algumas nem tem nada gravado, mas são extremamente boas. Acho que não há muita diferença de outras cidades, é que aqui, pelo fato de sempre ter banda, os amigos da banda também querem ter banda, assim surge mais bandas.
9-(MPF) Hoje podemos ver que durante muitos fests é comum presenciarmos bandas Punks e de Heavy Metal tocando juntas e se unindo porem sabemos que no passado não era bem assim , vocês acham que se não houvesse o pioneirismo de algumas bandas em unir o punk com o thrash metal a cena hoje seria a mesma ?
(Caio Bueno)-Acho que não seria mesma não. Apesar de estilos distintos a filosofia é a mesma, seja no protesto, diversão ou fazer por fazer. É uma sequencia natural essa mescla, até por que é muito chato ir pra um festival e só escutar um estilo de música, só uma ideia. Se eu quiser escutar apenas uma ideia martelando em minha cabeça eu vou na igreja, La é assim "uhahuahuahua".
10-(MPF) Durante anos vários afirmaram que não era possível comparar uma banda nacional com uma banda americana por exemplo , hoje a realidade é bem diferente pois temos bandas que são tidas por especialistas, críticos e sites como as melhores do estilo, para vocês isto serve de um alerta aquelas pessoas que não acreditam na cena em que vivem ?
(Caio Bueno)- O brasileiro nega a própria cultura, é incrível. A música nacional é rica e acho até besteira comparar como melhor ou pior que a música de outros países. No rock, apesar de não ser um estilo genuinamente brasileiro, as bandas (brasileiras) tocam o que elas vivem, então não há como tocar rock americano, inglês. É importante que as pessoas vejam o que elas vivem sem negar a cultura estrangeira, dar valor e fazer o som do jeito que acha que tem que ser. Ninguém é melhor que ninguém e também não acho que exista referencia de bom ou ruim. O lance é tacar o foda-se e valorizar o que você tem em mãos.
11-(MPF)Deixe um recado aos fãs da banda e os thrashers,crosovers,metalpunx entre outros ?
(Caio Bueno)- Escutem rock, bebam muitos líquidos, pratiquem esportes e usem camisinha. A Violent apoia tudo isso, não fumem Crack. Abraço ae galera. "Valew" pelo apoio e a força de vocês. Claro "valew" ao maquina profana fest, que profana o ódio e o romantismo nos nossos corazões.
Contatos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário