segunda-feira, 4 de março de 2013

Fernanda Terra: Ex.Baterista da Banda Nervosa de Thrash Metal



Fernanda terra completou esse mais  ano 20 anos de bateria. desde 1992 a baterista paulista vem quebrando regras e não quis saber que bateria era instrumento pra meninos, sem perder a feminilidade a baterista mostra que é possível ter pegada e peso nas baquetas.

Em 92, a baterista foi morar em Brasília e foi aí onde tudo começou, fez aulas com o Daniel Oliveira e quando voltou pra são Paulo seus professores foram Duda neves, Lilian Carmona que introduziu a leitura rítmica e Dino verdade.

Desde então Fernanda não parou mais de tocar, passou por varias bandas de hardcore e punk do underground brasileiro como Food 4Life, Baby Scream, hellas, Touching Lips, No Fashion, Final Fight, Gutter Cats, Lyrex, entre outras.

Influenciada por grandes nomes como Chad Smith, Dave lombardo, Terry Bozio, Vinnie Paul, Mitch Mitchell, John Bonhan, Keith Moon, Virgil Donati, , Jason Bittner, Samantha Maloney, além dos brasileiros, João Barone, Lilian Carmona, Duda Neves, Daniel Oliveira, Aquiles Priester, Dino Verdade, Vera Figueredo, Iggor Cavalera.

Fernanda passou a ser conhecida na cena underground nos anos 90 e o ano 2000 marca o lançamento do cd "Enjoy", da banda Food4Life. Com a banda fez vários shows pelo país passando por Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceara, em 2000 iniciou as aulas particulares de bateria pros fãs que procuravam mas isso durou pouco tempo por reclamações dos vizinhos. Nesse ano Fernanda fez um teste pra tocar no programa Altas Horas indo pra final com a Vera Figueredo.

Em 2002, participou de uma turnê pela costa oeste dos Estados Unidos com a banda Dominatrix, tocando nas cidades de Los Angeles, Santa Bárbara, São Francisco, Sacramento, Seattle entre outras.

Já em 2006, Fernanda se junta ao guitarrista Chris Skepis (ex-Cock Sparrer) e ao baixista Demente (Juventude Maldita e Phobia) para formar o Final Fight, banda de Punk Rock com pegada Hardcore.

No final de 2008, lança o cd "Quem de medo corre, de medo morre" e segue divulgando seu trabalho no circuito underground.

Em 2009 entra na banda Lyrex já que o Final Fight não estava fazendo muitos shows.

Em 2010 Fernanda volta as aulas pra aprofundar em ritmos brasileiros e procura integrantes pra montar a banda Nervosa e realizar seu sonho de tocar numa banda de metal com ritmos brasileiros com influencia de Sepultura, Slayer, Suicidal Tendencies. E ainda mantém as bandas Final Fight e Lyrex.

Na Expomusic desse mesmo ano, a Alba lança o modelo signature de suas baquetas e Fernanda volta a dar aula de bateria.

Em 2011 o Final Fight e Lyrex chegam ao fim fazendo Fernanda se focar na banda Nervosa. Foi um ano de importantes conquistas pra Fernanda, além do seu primeiro contrato internacional de pratos da Paiste ainda entrou pro time de endosses da loja Batera Store e estúdio Produssom.

Em 2012 Fernanda inicia o ano dando uma oficina de bateria na Bahia no evento feminista Vulva La Vida.

Nervosa entra em estúdio e grava sua primeira demo produzida pelo Pompeu no estúdio Mr Som, e grava um clipe pela Metal Works, com o lançamento no Youtube o clipe ganhou menção honrosa pelo site por ser um dos vídeos mais vistos do mês, destinando a banda a assinar com a Napalm Records da Áustria.

Com o sucesso do clipe Masked Betrayer da Nervosa, Fernanda assina contratos com as marcas; bateria Sonor, peles Aquarian, camiseta Contra Grife, Tapout e Adidas.

Em agosto Fernanda toca com sua banda nervosa no primeiro Paiste Day brasileiro.


Link Relacionados :

http://www.fernandaterra.com/

por Alexandre Cardoso 

Fonte: Fernanda Terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário