sábado, 1 de novembro de 2025

Vale Cinza lança novo EP ''Já Não Me Cabe Este Lugar''





Duo cria uma estética sombria e contemplativa, reafirmando cena Post Punk nacional.


O duo emergente do post punk nacional, VALE CINZA lança nesta quinta-feira, 30, o novo EP, 'Já Não Me Cabe Este Lugar' pela Geleia Discos.

Definido como "músicas para quem se identifica com o peso e a beleza do silêncio, gosta de dançar e para quem busca sentido dentro do caos", 'Já Não Me Cabe Este Lugar' está disponível no streaming e em breve em versão física.

O projeto nasceu de forma independente e muita vontade de fazer algo autêntico, o que exigiu foco e persistência. O EP também foi gravado de forma totalmente independente no Estúdio Wave, em Nova Friburgo. o vocalista e guitarrista Maycon Rocha comenta:

"O EP foi gravado de forma totalmente independente no Estúdio Wave (na minha casa), em Nova Friburgo. A produção ficou comigo, e o Marcelo participou na criação das linhas de baixo e na construção da atmosfera sonora da faixa Já não me cabe este lugar e Feed já era uma música que já vinha trabalhando a mais tempo sozinho. A mixagem e masterização foram feitas por Gabriel Zander, no Estúdio Costela, em São Paulo. O Bil, como é conhecido, é um engenheiro de som e produtor que admiro há muito tempo, já trabalhamos juntos em meu outro projeto e ele sempre esteve nos planos para as produções do Vale Cinza".


VALE CINZA ousou em 'Já Não Me Cabe Este Lugar', entregando um som com uma pegada mais tradicional mas sem deixar de lado alguns elementos modernos e focado em transmitir mensagens. Maycon comenta:

"Nosso som é uma busca por identidade em meio a muitas bandas do gênero. Misturamos melancolia e ruído, atmosferas eletrônicas e guitarras sombrias, com uma pegada que remete ao pós-punk e ao darkwave dos anos 80. É música para quem se identifica com o peso e a beleza do silêncio, gosta de dançar e para quem busca sentido dentro do caos".

O músico continua: "As letras falam sobre isolamento, julgamento, falta de perspectiva e a tentativa de encontrar sentido em meio a um mundo apagado e saturado de informações. É um recorte do contemporâneo, um reflexo de um tempo marcado por guerras, crises e pandemia. Apesar da atmosfera sombria, existe beleza na sinceridade e um certo acolhimento em reconhecer essas dores coletivas".

O novo EP chega após o sucesso das faixas “Flecha nos Olhos”, que nasceu da sensação de estar constantemente observado e julgado. E “Cidade Neblina”, uma reflexão sobre a falta de perspectiva de uma cidade do interior, onde o tempo parece sempre suspenso.


Atualmente, Vale Cinza se prepara para um show de lançamento no dia 31 de outubro, no La Iglesia, em São Paulo. Esse show encerra a agenda de 2025 da melhor forma possível e marca o início da divulgação do novo trabalho no próximo ano. "O próximo passo é expandir o universo da Vale Cinza com novas faixas, vídeos e colaborações, mantendo a mesma linguagem estética que criamos até aqui", conta Maycon.









Radicado em em Nova Friburgo-RJ, a dupla Vale Cinza reafirma seu lugar na cena pós-punk/darkwave com o novo EP 'Já Não Me Cabe Este Lugar. O projeto é conduzido por Maycon Rocha (vocalista, guitarrista, sintetizadores e programação) e Marcelo de Souza (baixo).

O duo nasceu de um reencontro entre amigos, e nesse processo criativo decidiram retomar a parceria. A amizade e a sintonia de irmãos se transformaram na base da Vale Cinza. A sonoridade combina camadas de sintetizadores e guitarras etéreas com letras que exploram a sensação de deslocamento, a busca por pertencimento e o peso das transformações pessoais.

Vale Cinza nasceu como uma metáfora sobre o lugar entre a melancolia e a contemplação. “Vale” remete diretamente a Nova Friburgo, cidade nas montanhas do estado do Rio de Janeiro, conhecida pelo clima frio, pelas paisagens bucólicas e pela atmosfera introspectiva. Já o “Cinza” traduz a sensação de suspensão e neblina, o território emocional entre ruído e silêncio. É o espaço onde nossa música vive.

Com influências do pós-punk, darkwave e synthpop, o Vale Cinza busca conexões e cria uma estética sombria e contemplativa, que reflete o clima nebuloso das montanhas de Friburgo e a introspecção urbana contemporânea.

Atualmente, Vale Cinza prepara mais shows e novos materiais. Pretendem lançar um compacto em vinil, produzir videoclipes e ampliar a agenda para outras cidades além do circuito Rio-São Paulo. Além de planejar um álbum completo e novas parcerias visuais e sonoras.

“Entre o ruído e o silêncio, há um eco chamado Vale Cinza.”








Gênero: Post punk


Selo: Geleia Discos

Faixas:Feed

Já Não Me Cabe Este Lugar


Produção: Maycon Rocha


Gravação: Maycon Rocha no Estúdio Wave (Nova Friburgo - RJ)

Mixagem e Masterização: Gabriel Zander no Estúdio Costela (São Paulo - SP).
Formação:
Maycon Rocha - vocal, guitarra, sintetizadores
Marcelo de Souza - baixo

Arte da Capa: Maycon Rocha

Fotografia: Marina Ventura


Links Relacionados:

Fonte:Reverbera Music Press 


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário