terça-feira, 18 de novembro de 2025

Marinas Found lança ‘Cidades Vizinhas’ com Rodrigo Lima (Dead Fish)




Faixa antecipa o disco ‘Saudade’ e conecta gerações do hardcore brasileiro.



A banda Marinas Found lança no dia 18 de novembro o single ‘Cidades Vizinhas’ em colaboração com Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish. A faixa marca o encontro entre duas gerações do hardcore melódico nacional e dá sequência à apresentação de ‘Saudade’, novo disco da banda gaúcha que será lançado em janeiro de 2026.

Ouça ‘Cidades Vizinhas’ aqui:

https://found.ee/marinasfound_cidadesvizinhas








‘Cidades Vizinhas’ é sobre amar e odiar onde se vive — sobre viver entre o céu e o inferno no mesmo lugar. É o desejo de sonhar e buscar outros ares, mas sempre querer voltar para o conforto de casa. Inspirada no berço da Marinas Found, Pelotas, e nas cidades do Sul do Rio Grande do Sul, o single traduz a sensação de estar preso a um espaço que acolhe mas também aprisiona — um labirinto de cidades vizinhas que aquecem o coração com suas luzes amarelas, que emanam monotonia e desamparo em tantos momentos.


Pedro Soler, vocalista da Marinas Found, observa com melancolia que essas luzes amarelas — símbolo desse aconchego — estão desaparecendo das cidades e sendo substituídas pelas lâmpadas brancas de LED instaladas na iluminação pública sob o argumento da economia. Para ele, há algo mais nessa mudança: uma tentativa de retirar o conforto, o afeto, e de transformar a estética das cidades em algo tão contemporâneo quanto um shopping. “É uma pena assistir à extinção das luzes amarelas que iluminavam nossa relação afetiva com as cidades e esta música é uma carta sobre o urbano que abriga cada um de nós”, diz.

Sobre a colaboração com Rodrigo Lima —

A colaboração com Rodrigo Lima surge em um momento simbólico para o hardcore melódico brasileiro. Enquanto o Dead Fish celebra os 25 anos de ‘Afasia’, um dos discos mais importantes do gênero, a Marinas Found mantém viva a tradição da cena, apresentando músicas com sua visão cheia de autenticidade que preserva as raízes e reconhecendo a influência decisiva do Dead Fish em seus 11 anos de trajetória.

“O Rodrigo sempre foi uma inspiração pra gente, politicamente, ideologicamente e musicalmente. O Dead Fish foi a base do que entendemos como hardcore desde muito cedo”, afirma Pedro Soler.

A coletânea ‘Arquivo Punk Rock do Sul’ (2020) serviu como cupido entre os artistas, evidenciando a força que esse formato de álbum tem na cena. Foi por meio do disco, que reunia Dead Fish e Marinas Found, que Rodrigo Lima conheceu o som da banda, fez comentários positivos e passou a manter contato.

“Durante a pandemia, ele ouviu a coletânea e disse que tinha curtido nosso som. No ano passado mostrei para ele essa música, que dialoga com o tema urbano e com o momento atual do Dead Fish. Convidei e ele aceitou — foi assim que nasceu ‘Cidades Vizinhas’”, conta Soler.

Mesmo sem seguir a estética sonora do Dead Fish, ‘Cidades Vizinhas’ preserva a essência do hardcore melódico: intensidade, melodia e um olhar direto sobre o cotidiano. A faixa reforça a presença da Marinas Found como um dos nomes mais consistentes da cena independente do Sul e evidencia a continuidade de uma tradição musical que segue pulsante no Brasil.

Sobre a Marinas Found e a parceria, Rodrigo Lima diz:

“Estou muito feliz com o lançamento desse som. Meu relacionamento com Marinas Found já é longevo. Eu ganhei o álbum deles, o Ansiolítico, que eu acho genial, e gosto da música em que eles falam da especulação imobiliária em Pelotas, eu acho genial o refrão! É uma das minhas bandas preferidas da nova geração - apesar de eles já não serem tão novos no rolê. Faz toda a diferença eles lançarem um álbum agora e estarem botando a cara! Tomara que funcione muito porque é uma banda que eu gosto desde o comecinho. Se eles continuarem nessa trajetória, eles vão deixar um legado maneiro, deixar a galera pensativa e isso é importante para o sul do Rio Grande do Sul, para o Brasil e para o mundo”.


Sobre o novo álbum ‘Saudade’ — uma jornada que vai do chão ao céu



‘Saudade' será o terceiro álbum da Marinas Found. Concebido durante a pandemia, o disco propõe uma reflexão sobre o passado como inspiração para o movimento e futuro e será lançado em janeiro de 2026. Transita entre temas tristes e alegres, evocando momentos de solidão e angústia, mas sempre a partir de uma perspectiva observadora, positiva e de reconstrução. O primeiro single de divulgação do álbum já saiu: é a faixa 'Rito'.


Ouça Rito: https://found.ee/marinasfound_rito


O contraste entre som pesado e estética vibrante, marca registrada da banda, se evidencia em 'Saudade'. Parte dessa identidade vem da forma como a Marinas Found compõe — com honestidade e vulnerabilidade, equilibrando crítica e sensibilidade. Essa abordagem confere ao hardcore da banda uma dimensão única, onde intensidade e emoção coexistem, abrindo espaço para influências do punk, do rock e do pop. O álbum completo contará com 12 faixas e promete conduzir o ouvinte por uma jornada que vai do chão ao céu.

Sobre Marinas Found —

Formada em 2014, em Pelotas, Rio Grande do Sul, sob a ética do Faça Você Mesmo, a Marinas Found se consolidou como uma das bandas mais autênticas do Sul do país.

Com dois álbuns lançados — Marinas Found (2017) e Ansiolítico (2019) — turnês regionais e uma forte presença audiovisual, o grupo é conhecido por shows catárticos que funcionam como rituais de resistência, descarga emocional e celebração coletiva. Mais do que música, Marinas Found é um chamado para retomar o que amamos e reacender a chama da transformação coletiva.

Marinas Found é:
Pedro Soler (voz e guitarra)
Eduardo Walerko (guitarra e voz)
Mike Pires (baixo voz)
Murilo Uarth (bateria e voz)

Discografia:
 
Marinas Found (2017) Álbum
Ansiolítico (2019) Álbum 
Ao vivo é Ainda Mais Fodido (2024) Álbum
Split 116 com Articuna (2023) Split
Desorganizado (2021) Single coletânea Alforge Records no.1
Tanto Faz (2021) Single
Fudidaísmo (2021) Single
Tudo que Ela Tenta Fazer (2021) Single
Saudade (2026) Álbum

Links Relacionados:

www.instagram.com/marinasfound




Fonte: Media For Music

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário