
Fundada em 2014, em Berlim, pela cantora e compositora Johanna Platow, o Lucifer pratica um hard rock com influências dos anos 1970, misturando proto.
heavy metal e doom em referências a nomes como Black Sabbath, Pentagram, Blue Öyster Cult e Fleetwood Mac. Após se mudar para Estocolmo, Johanna encontrou em Nicke Andersson (The Hellacopters, Entombed) um parceiro criativo essencial, com quem produziu “Lucifer II” (2018), sucessor de “Lucifer I” (2015). O álbum levou o grupo às paradas de sucesso na Europa e nos Estados Unidos, rendendo indicações a prêmios importantes e marcando uma nova fase sonora com a versatilidade instrumental e a produção refinada de Andersson.
A banda manteve uma trajetória consistente com os lançamentos de “Lucifer III” (2020) e “Lucifer IV” (2021), consolidando sua identidade e expandindo suas influências para além do hard rock setentista. Após o sucesso desses álbuns, o grupo firmou sua formação atual com Johanna Platow Andersson, Nicke Andersson, Linus Björklund, Martin Nordin e Harald Göthblad. Em 2024, o Lucifer lançou “Lucifer V”, que retomou o peso e a atmosfera sombria de suas raízes doom, reforçando sua posição como uma das bandas mais respeitadas do hard rock contemporâneo e sendo destaque em festivais, algo que certamente ocorrerá no Bangers Open Air 2026.
Fonte:Bangers Open Air
Nenhum comentário:
Postar um comentário