domingo, 12 de outubro de 2025

Resenha Brujeria No Fabrique Club Em São Paulo/SP No Dia 11/10/2025






A produtora e Editora Estética Torta foi a responsável por uma grande produção do show do Brujeria em São Paulo na Fabrique Club com mais de quase 5 anos sem pisar em nosso país a banda celebra sua décima passagem no Brasil, a banda desembarcou em São Paulo para um show repleto de clássico consagrando seus mais de 30 anos de estrada.

A Estética Torta, foi responsável por sete datas, sendo a quarta delas realizada em São Paulo no último dia 11 de outubro com o convidado especial El Cynico (Jeff Walker, da banda Carcass) assumindo o baixo, dando inicio a uma nova fase da banda em decorrência das perdas recentes da clássica formação da banda que perdeu dois membro extremamente importante da banda a perda do Pinche Peach em 18 de julho de 2024 e  no dia 16 de setembro de 2024 o pegando todo mundo de surpresa deixando seus fãs incrédulo pelo ocorrido a morte precoce de dois membro que deixaram sua marca registra no metal extremo.






Brujeria foi formada em 1989, com tema que aborda desde do Ocultismo ao humor negro, deportação e crimes, com letras cantadas em espanhol seu idioma predominante e tocando mascarados e usando  apelidos para manter suas identidades intacta. sempre manteve músicos mexicanos e americanos.
Com 6 álbuns já lançados o ''Matando Gueros'' seu primeiro álbum lançando em 1993 disco que influenciou  muitas gerações ao longo dos seus mais de três décadas de existência. 


No Ano passado uma tragédia abalou a história do grupo dois de seus principais membros, os vocalistas Juan Brujo (presente desde o início) e Pinche Peach, faleceram, deixando uma lacuna se a banda iria continuar o legado que os dois membro havia deixado se iriam continuaria, mas logo de cara uma boa noiticia surgiu em meio a tanta especulação, decidiram seguir em frente, atualmente com “El Sangron” (Henry Sanchez, da banda Sangre) assumindo os vocais e “El Criminal” (Anton Reisenegger da banda de Thrash/death Criminal) assumindo a guitarra, “El Sativo” (John Lepe, filho de Juan Brujo) que assumiu as baquetas e para esta turnê brasileira, o “El Cynico” (Jeff Walker, Carcass) assumindo o baixo.


O Show se início ás 19h, com músicas tradicional do país de origem do grupo, deixando assim ar de ansiedade para o público presente dava se iniciou a um grande espetáculo que ali se iniciaria em questão de minutos. Foi ai então que começou a  introdução de “Brujerizmo”  do disco lançado em (2000) autointitulado de “Brujerizmo”.  A banda subiu ao palco e a primeira música é executada deixando então o publico eufórico deixando o Fabrique um ''Inferno grind'' com público cantando junto e se formando os primeiros mosh, que abriu roda de ''bate cabeça'' sureal no centro da Casa.







Era só iniciou do grande show que o grupo iria realizar, pois ainda vinham muitos clássicos da banda o “El Desmadre”, “Anti-Castro” e “Vaya Sin Medo” logo na sequência a introdução de “La Migra (Cruza la Frontera II)” do “Raza Odiada” de (1995), Uma das músicas mais prestigiada do grupo, levando a  agressividade do grind o peso do Death Metal presente no som da banda.  

A nova formação mostrando que o grande legado do grupo esta muito bem representado com  El Sangron assumiu o vocal representando muito bem o legado da banda. Com grande intensidade e sempre interagindo com o publico.  Vale destaca as baquetas ficou por conta do El Sativo” (John Lepe, filho de Juan Brujo) , que simplesmente destruiu a cada música com alto nível e determinação assim marcando o legado de seu pai.


O show seguia repleto de grande clássico do grupo com a música  do disco  “Matando Gueros” (1993) a faixa “Chingo de Mecos”, “Cristo de la Roca” e “Desperado”. levando o show para um lado mais brutal da banda , marcando uma das fases mais agressiva e mais uma vez se forma a  roda de bate cabeça e com o público cantando junto cada música levando aquela noite como um das noite mais inesquecível para cada um que ali estava prestigiando um grande espetáculo. 

 O carismático El Sangron sempre interagindo com a galera entre uma música e outra o publico respondendo a altura com mais uma roda de ''Mosh'' e ''bate cabeça'' que se forma a cada canção és que vem a  “La Ley de Plomo” do play ''Raza Odiada'' lançado em 1995 e não para por ai vem logo na sequência a “Colas de Rata” e “Division del Norte” e levando a destruição total a música “Revolución” mantendo em nível insuperável e prestando a homenagem ao grande Pinche Peach e Juan Brujo. 





Um dos momento mais marcante e engraçado da noite foi quando o ''El Sangron'' perguntou se a galera tinham ''cigarro de marijuana'', claro que o publico respondeu a altura surgindo alguns cigarro de maconha passando de ''mão em mão'' até chega ao palco, e assim cada membro da banda foi ''degustando'' cada um dos cigarros que chegava até eles, assim se iniciou a música ''marijuana'' e se finalizou o primeiro set list da banda e logo em seguida a banda faz um ar de suspense ao sair do palco como se não fossem retorna ao palco e és que retorna ao palco para a parte final do show com as músicas  ''Raza odiada'' (Pito Wilson) e a ''Matando Güeros'' para fechar a noite que ficará marcada na memoria de cada um que estava presente nesse incrível espetáculo honrando o legado do grande Pinche Peach e Brujo vida longa ao grande Brujeria.  

Um agradecimento especial a Produtora e Editora Estética Torta e a Acesso Music por nos proporcionar esse show e celebrando um grande legado deixado por duas grande personalidade do metal extremo viva o grande Pinche Peach e Brujo e um agradecimento mais que especial a você caro leitor nos vemos na próxima resenha. 



Track List: 

El Perro Negro
(Augusto Aguilar cover)
El Rey
 song)
Satanas
Brujerizmo
El desmadre
Hechando chingasos (Greñudos locos II)
Anti-Castro
Vayan sin miedo
La migra (Cruza la frontera II)
Ángel de la frontera
Chingo de mecos
Cristo de la roca
Desperado
La ley de plomo
Colas de rata
División del norte
Revolución
Consejos narcos

Encore:

Raza odiada (Pito Wilson)
Matando Güeros
Marijuana
Don Quijote Marijuana













Links Relacionados:





(Instagram) brujeria_official



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!







Nenhum comentário:

Postar um comentário