terça-feira, 26 de agosto de 2025

Sacramentum: Morre Nisse Karlén Vocalista e Fundador Da Banda Aos 50 Anos De Idade




A lendária banda sueca de Melodic Black Metal /Death Metal, Sacramentum, comunicou o falecimento do fundador/vocalista Nisse Karlén que, infelizmente, tirou a própria vida aos 50 anos, depois de lutar muitos anos contra problemas de saúde mental. O Sacramentum compartilhou a seguinte nota:


“Com profundo pesar, compartilhamos a triste notícia de que nosso querido amigo, membro da banda e um dos fundadores do Sacramentum , Nisse Karlén , faleceu. Ele escolheu deixar este mundo devido a problemas de saúde mental.

Neste momento, pedimos gentilmente privacidade para sua família, amigos e companheiros de banda enquanto lidamos com esta perda. Obrigado por tudo, Nisse. Você sempre estará conosco. O suicídio jamais deve ser glorificado.”


Para aqueles que estão com dificuldades, há recursos disponíveis:

Linha de Ajuda ao Suicídio da UE: 116 123

Linha de ajuda para suicídio e crise nos EUA: 988


Sacramentum (membros atuais e antigos)”

Sacramentum surgiu em Falköping em 1990, inicialmente sob o nome Tumulus, e logo ganhou notoriedade por sua sonoridade melódica e atmosférica dentro do black/death metal.

Karlén, que começou como guitarrista antes de assumir o baixo e os vocais, foi uma das forças centrais nos primeiros anos da banda e também na criação de seu aclamado debut, “Far Away from the Sun” (1996), atualmente visto como um clássico do black metal melódico.


Sua discografia inclui apenas três apenas discos, o já citado álbum de estreia “Far Away from the Sun” (1996), “The Coming of Chaos” (1997) e “Thy Black Destiny” (1999).

 
Metal álbum


Se você mora no Brasil e está enfrentando momentos difíceis e a sua saúde mental tem pesado no dia a dia, por favor, lembre-se: você não precisa passar por isso sozinho(a). Falar sobre o que sente pode ser um alívio e um passo importante para se cuidar. No Brasil, você pode ligar gratuitamente para o 188, número do CVV (Centro de Valorização da Vida), disponível 24 horas por dia para ouvir e oferecer apoio. Também é possível buscar ajuda nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade, onde profissionais acolhem e acompanham quem precisa. Pedir ajuda é um gesto de coragem e cuidado consigo mesmo.










Fonte:Sacramentum


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário