domingo, 29 de junho de 2025

Magistry lança o single “Divine”, primeiro lançamento do EP Venus Mellifera





Música da banda curitibana de heavy metal sinfônico chegou às plataformas de streaming no dia 27 de junho, pouco mais de três meses após o grupo lançar The New Aeon, seu álbum de estreia

No dia 27 de junho, a banda curitibana de heavy metal sinfônico Magistry lançou o single “Divine”, primeira amostra do EP Venus Mellifera . Com sonoridade cadenciada e nuances pop, a faixa mergulhadora na temática do auto acessível e da liberdade dos prazeres: ao entregar-se à volúpia como forma de se tornar divino, o eu lírico busca uma persona dionisíaca.

A capa do single é assinada pelo tecladista da banda, Thiago Parpinelli, e remete às Cárites, figuras da mitologia grega que representam a beleza, as ameaças e o encanto, simbolizando a proposta estética e lírica do single.

Escute o single: https://open.spotify.com/intl-pt/track/63v8cskPZXtShBtcLrAmEw


Vênus Mellifera

O EP Venus Mellifera marca uma nova fase na carreira do Magistério. Com cinco faixas que combinam elementos de gothic e doom metal com uma roupagem pop, o trabalho apresenta um lado mais poético do grupo. As canções foram inspiradas nos epítetos de Afrodite e tem uma sonoridade contrastante aos registros anteriores, o álbum The New Aeon e o EP acústico The Delightful Companion .

As faixas “Divine”, “Frozen Heart Fades” e “Merry me at Sea”, compostas por João Borth, exploram temas ligados à busca pelo prazer. Já “Venus Mellifera”, de Thiago Parpineli, reverencia a deusa do amor, fertilidade e beleza. Fechando o EP, “Me, the Moon and Venus”, composto por Johan Wodzynski, traz um clima que remete ao shoegaze e tem uma letra voltada para o niilismo, ampliando ainda mais o espectro sonoro e lírico do novo trabalho. Além disso, o EP é encerrado com “Love, Hate, Love”, cover do Alice in Chains.

Lista de faixas

1 - Divino
2 - Coração Congelado Desaparece
3 - Feliz Eu no Mar
4 - Vênus Melífera
5 - Eu, a Lua e Vênus
6 - Amor, Ódio e Amor (Alice in Chains)
Magistério

Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, e os singles Lost Paradise, Alchemy of the Inner World e The White Shores.

A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.

A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, violoncelos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.

Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacaram que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que os três singles lançados até o momento “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.

Siga em @magistryband


Foto: Emerson de Matos


Fonte:Acesso Music


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário