quarta-feira, 18 de junho de 2025

Chococorn and the Sugarcanes lança versão acústica de 'Caminhão de Mudança'





É o último single referente ao disco de estreia, Siamês; banda tem extensa agenda de shows até agosto.


Chococorn and the Sugarcanes , banda do selo e produtora +um Hits ( @maisumhits ) que encabeça o movimento apelidado por eles de 'emo caipira', é hoje uma das bandas mais ativas do interior paulista na atualidade. O quarteto de Santa Bárbara d'Oeste está desde janeiro em uma turnê frenética que já passou por 12 estados nacionais e, na reta final do giro que divulga o álbum de estreia Siamês , soltando no streaming a versão acústica da música 'Caminhão de Mudança', considerada 'queridinha' entre os músicos.


Ouça a música aqui: https://www.klave.pro/caminhaodemudancas .

Apesar do lançamento no streaming acontecer quarta-feira (18/6), a versão já está tocando desde o início do mês de maio em diversas rádios do país.

'Caminhão de Mudança' em versão acústica foi gravado em janeiro deste ano na capital São Paulo, no concorrido estúdio El Rocha, junto ao premiado produtor Fernando Sanches (Hateen, CPM 22, O Inimigo).

A versão acentuada com brilho as melodias da composição. “Revisitamos essa canção que já tem mais de anos pra reinventá-la com um olhar que a gente nunca tinha tido pra olhar o mundo: acústico”, conta a Chococorn.

'Caminhão de Mudança', a versão emo caipira, está no álbum de estreia Siamês, um registro de indie rock (ou emo indie) que traz a doçura e efervescência de adolescentes em busca de respostas e sentimentos que é mudança da escola para a faculdade, a distância de amigos e familiares e se encontrar em novas situações. Ouça o disco clicando aqui .

E a banda segue em turnê pelo interior paulista neste fim de semana. Dia 20/06 o show é em Sorocaba/SP, no Asteroid ( ingressos aqui ). No dia 21/06 é em São José dos Campos/SP, no Hocus Pocus ( ingressos aqui ). Já no fim do mês, dia 29/06, tem mais uma apresentação em Campinas, no Coletivo Mangueira (ingressos aqui ).

Recentemente, uma canção inédita entrou no repertório: 'Vida de Messi', cuja letra mostra uma metáfora a partir da vida e obra do famoso jogador argentino. Eles não escondem, nunca, que o futebol é um tema que faz parte do cotidiano de todos os integrantes.

Outra é a reedição de um ano de aniversário do álbum de estreia (no streaming novidade e em CD), remixado por Capilé (Sugar Kane) .

Acompanhe a agenda de shows e novidades da Chococorn and the Sugarcanes aqui: www.instagram.com/chococornbanda .
Parceria com a +Um Hits

A Chococorn afirma que o selo +Um Hits tem uma proposta muito homologada com a banda, de valorização do interior e da cultura local.

"Eles cuidam de toda a parte burocrática e, acima de tudo, acreditam de verdade no nosso trabalho. Essa parceria não só possibilita nosso caminho, como também potencializa nosso alcance, ajudando a levar nossa música para mais pessoas e fortalecendo ainda mais a cena do interior", destacam.
Números engajados

Iniciada no começo de 2025, a turnê já foi assistida por mais de 1.700 pessoas ao redor do país. São 27 shows por 12 estados brasileiros.

Já o número de ouvintes no streaming aumentou consideravelmente e hoje beira os 10 mil mensais.

É a força dos ' fãs torcedores ' do Chococorn and the Sugarcanes , um termo amigavelmente cunhado por um dos fãs mais famosos, o jornalista e produtor Lúcio Ribeiro. Segundo ele, o público da banda entra em completa catarse durante as apresentações ao vivo, além do engajamento nas redes, uma verve visceral bastante única e interessante dos meninos de Santa Bárbara d'Oeste.
Agenda cheia em julho

A agenda do Chococorn and the Sugarcanes está cheia em julho. Confira:

07/05 – Goiânia (Bar Júpiter)

06/07 - Brasília ( Infinus)

07/12 – Belo Horizonte (Casa Off)

18/07 - - Salvador (Discoledelia)

19/07 - Aracaju (Taverna)

20/07 - Maceió (Pop Fuzz)

26/07 - Rio de Janeiro (Experiência Musical)

27/07 – Vila Velha (Música 347)
Chococorn e as Canas de Açúcar, biografia

A cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP) foi o ponto de partida para a criação da Chococorn and the Sugarcanes . O grupo integra o catálogo de artistas do selo musical e produtora +um HITS, de Americana (SP). A banda está em atividade desde 2021 e tem conquistado cada vez mais espaço na cena brasileira com sua essência “019”.

Tudo começou a partir da união dos amigos de infância Alexandre Luz (bateria), Pipe Bacchin (guitarra base), Pedro Guerreiro (guitarra solo) e Pietro Sartori (baixo). Desde o primeiro encontro informal, eles perceberam que a jovialidade e a energia desse encontro poderiam se transformar em um repertório autoral, que reúne influências do midwest emo, do tal "emo caipira", e do pop punk.

Em 2024, eles tiveram a oportunidade de circular por outros estados pela primeira vez com a “Emo Caipira Tour”, passando por casas de shows icônicas, que estão marcadas na história da música brasileira e seguem em atividade com as portas abertas para novos filhos.

Algumas dessas casas foram a Audio Rebel, no Rio de Janeiro; a 92 Graus e a The Basement, em Curitiba; a Casa Matriz, em Belo Horizonte; o Pub Véio Loco, em Caxias do Sul; a Ocidente, em Porto Alegre; além de muitas outras casas de shows relevantes da cena do interior e da capital paulista. Nessa ocasião, o foco central das apresentações foi a divulgação do primeiro álbum, “Siamês”.

O baterista Alexandre Luz conta que essa primeira turnê foi um marco na história da banda e refletiu em experiências valiosas para os artistas. “A partir disso, as coisas passaram a ser muito maiores do que eram antes, e consequentemente, começamos a dar mais atenção a pontos como as formas de retribuir o carinho do público, questões técnicas, equipamentos etc. Então, posso dizer sim que, para essa turnê em 2025, estamos muito mais preparados e convenientes para fazer com que cada show seja único, e que em cada evento a gente possa aprender mais”, adianta Ale.

Assim como o público está ansioso pelas apresentações, a Chococorn and the Sugarcane também tem grandes expectativas com esta turnê pelos estados do Brasil. "Queremos muito conhecer mais pessoas, de diferentes partes do país, e também nos divertir muito com o público. Estamos sempre buscando mais inspiração nas vivências fora de casa", observa o baterista.

E eles prometem novidades para essa nova turnê, como ressalta o músico. “Agora que temos acesso aos melhores estúdios e equipe profissional, graças ao suporte da +um HITS, nós estamos 'ansiosíssimos' para criar e entregar novas canções que dizem o que ainda somos. Planejamos lançar versão uma acústica de uma de nossas músicas favoritas. Enquanto isso, estamos terminando de compor novas faixas do que pode se tornar um novo álbum para 2025”.
Entendendo o emo

A ascensão do estilo emo na cena musical brasileira tem permitido que bandas como o Chococorn e The Sugarcanes ganhem mais espaço entre o público nacional.

Ale se aprofunda no conceito de “emo caipira”, segmento que tem ganhado força nos últimos anos na cena do rock nacional, principalmente no interior paulista, onde uma banda foi formada.

“Para quem não conhece, o 'emo caipira' inicialmente instiga. Pois, quando ouvem e prestam atenção nas músicas e na apresentação, o público acaba entendendo que esse 'mote' todo é sobre pertencimento e acolhimento. O movimento começou a crescer muito nos últimos anos, pois é uma porta aberta para quem quer se sentir incluído no meio alternativo, mesmo sendo de fora das capitais, cujas bandas sempre receberam mais atenção. Com o advento da internet e das redes sociais, é muito fácil as pessoas descobrirem e serem bem pela nossa pela nossa comunidade emo caipira, que cresce mais a cada dia”.


+um Hits

A +um Hits está sediada em Americana (SP) e iniciou suas atividades em janeiro de 2024. O selo musical e produtora de artistas e eventos pretende apoiar profissionais do setor, principalmente os que atuam no interior de São Paulo, promovendo a diversidade e o desenvolvimento do novo mercado musical.

Hoje, a equipe da +um Hits é composta por pessoas com vasta experiência nesta área e reconhecidas pelo trabalho na região: os fundadores são os empresários Gustavo Sartori Barba, Marcos Leite e José Guilherme Padovani, e o tempo de produção e marketing se completa com Lucas Borges.

“Nosso foco é atuar em todas as vertentes do novo mercado musical, agenciando artistas do interior de uma forma completa, para que assim eles tenham a estrutura necessária para se dedicarem à qualidade do trabalho musical. É uma forma de valorizarmos a arte e, principalmente, fomentar a cena local”, destaca o fundador Gustavo Sartori Barba.

"Aqui na região, temos muitos talentos buscando oportunidades, mas infelizmente esses artistas acabam ofuscados por não conseguirem levar seus trabalhos para o público, seja por falta de espaço, de orçamento, de conhecimento sobre divulgação, gravação, entre outros fatores que dificultam a vida de quem deseja seguir uma carreira profissional. Nossa missão com a +um Hits é através dos nomes que compõem esse novo momento da música brasileira, o qual chamamos de 'nova música'", completa José Guilherme Padovani.

O produtor Marcos Leite, com mais de três décadas de experiência na área de eventos e reconhecido pelo lendário trabalho com a Festa Privada na cena musical independente de Americana, comenta a qualidade musical e diferenciais dos artistas da +um Hits. "Temos uma diversidade de filhos e pessoas incríveis tocando pela região, com muita energia e que representam esse 'novo som brasileiro' de um jeito que só eles sabem!".

Links Relacionados:

www.maisumhits.com.br

www.instagram.com/maisumhits

Fonte:Tedesco Comunicação & Mídia


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário