quinta-feira, 3 de abril de 2025

Resenha Sirenia e Brightstorm No Jai Club Na Vila Mariana Em São Paulo Dia 23/03/2025





Domingo dia 23/03/2025 mais uma data memorável para os amantes do Symphonic Metal e Gothic Metal bem representado pelas bandas Brigtstorm e Sirenia em um dia de chuva dando aquele clima bem propicio para o estilo das bandas.






A banda de abertura ficou por conta do grupo oriunda de São José Dos Campos/São Paulo a BrightStorm que subiu no palco pontualmente as 19h, formada em 2012, conta com a carismática vocalista Naimi Stephanie em sua formação o grupo vem divulgando seu mais novo trabalho o EP ''Deep Higher Thoughts'' de 2024 . A banda vem construindo um caminho sólido com seus mais de 10 anos de estrada no cenário underground nacional, sendo o grupo de apoio de duas datas em Limeira/SP e na Capital Paulista.





A banda abriu o Show com a ''To Follow My heart'' e a ''My Mind'', com  riffs avassaladores muito bem executado pelo guitarrista Fábio Matos e a  ''Deep Higher'' com bela introdução de bateria uma boa performance da banda ao executar essa música ao vivo com muita precisão, sem dúvidas é um das bem entrosada da banda desde do baixista Leandro Kbz  bem carismático sempre convidando o público a cantar junto. A música  ''The change of seasons'', uma das músicas mais melódicas de todo as musicas da banda apresentando naquela noite . A ''Never Alone'' uma das músicas bem representada ao estilo Symphonic Metal que cativou o público presente e já chegando a últimas músicas a ''The Awakening'', ''Powerfull'' e chegando ao fim com a música ''Lost'' um das música bem empolgante levando o publico a um alto nivel de satisfação com a boa apresentação da banda e que valeu apenas cada minuto dos pouco mais de 30 minutos de apresentação da banda. 





E por volta das 20 h és que sobe ao palco a atração mais esperada daquela noite chuvosa a Sirenia banda que ja passou pelo nosso país essa é a terceira vez em longo periodo há 14 anos que a banda não vinha ao nosso país deixando fãs muito aflito e ansiosos para ver novamente a grande apresentação da banda em nosso país a produtora Venus Concerts acabou sendo responsável pelos os shows em São Paulo e nas demais cidades e em realizando um show solo na Capital, uma das bandas mais primordial do Gothic Metal mundial.






 A Sirenia foi criado pelo guitarrista e vocalista Morten Veland em 2001, após sua saída do sua banda Tristania, onde gravou os dois primeiro disco do grupo, os clássicos o  ''Widow's Weeds'' de 1998 e ''Beyond The Veil'' lançando em 1999.





  A Sirenia  passou por diversas mudanças em sua formação principalmente com as vocalistas feminina  ao longo dos anos, Até que em 2016 consolidou com Emmanuelle Zoldan assumindo o vocais que já esta no grupo a quase uma década.






 A banda já laçou grande clássicos de muito prestigio como o  '''At Sixes and Sevens'' lançado em 2002 um dos álbuns mais consagrado da banda, e na sequência o ''An Elixir of Existence'' lançado em 2004  uma das grande pérolas da banda o  ''Perils of the Deep Blue'' lançado em 2013.

E com o Emmanuelle Zoldan a banda ja lançou o ''Dim Days of Dolor'' (2016 ''Arcane Astral Aeons'' (2018) ''Riddles, Ruins & Revelations'' (2021) e o um dos discos mais aguardado pelo os fãs''1977'' (2023).





A Sirenia fez uma grande apresentação dando inicio ao show com a músicas ''Addiction No. 1''
''Dim Days of Dolor'', ''Into The Night'', ''Deadlight'' sempre com muito carisma a vocalista Emmanuelle Zoldan sempre agradecendo ao publico entre uma música e outra a banda sempre entregando uma boa apresentação pode ser notado na ''Lost in Life'', ''In Styx Embrace'', ''This Curse of Mine'', ''A Thousand Scars''e ainda incluir um cover em seu set list a ''Voyage, Voyage''  da cantora Francesa Desireless. E um dos momento bem marcante naquela noite foi quando o guitarrista o Nils Courbaron citou a banda Sepultura e o saudoso Andre Matos (Viper, Angra e Shaman), como uma das banda mais influente do nosso país. 







E o que é bom dura pouco és que chegando aos minutos final da grande apresentação da banda marcando assim de forma inesquecível a banda conta com uma formação excelente o Michael Brush assumindo as baquetas da banda desde 2019. O quarteto não tem baixista em suas apresentação ao vivo e sim as linhas de baixo ao vivo são programado, o Grande Morten Veland a cada música sempre tentando agradece o público e se esforçando para agradecer em nosso idioma com ''Muito Obrigado'' e ''Muito obrigado amigo'' e ''Muito obrigado São Paulo'' um dos guitarrista mais emblemático e carismático de sua geração levando a apresentação a mais alto nivel de carisma o quarteto realizou uma das grande apresentação. 

Quero agradecer a Venus Concert e a Tedesco Comunicação e é claro a você meu caro leitor que chegou até aqui meu muito obrigado e até a próxima !!


Track List : BrightStorm


To Follow My heart
My Mind
Deep Higher
The change of seasons
Never Alone
The Awakening
Powerfull
Lost


Set List : Sirenia


Addiction No. 1
Dim Days of Dolor
Into The Night
Deadlight
The Last Call
Lost in Life
In Styx Embrace
This Curse of Mine
A Thousand Scars
Nomadic
Meridian
Voyage, Voyage (Desireless Cover)
Sister Nightfall
Wintry Heart
My Mind’s Eye
The Other Side
The Path to Decay

SIRENIA - The Path to Decay





 




Links Relacionados :

Sirenia :


Instagram @sireniabandofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário