![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg11fnmyFjZFl7Jemxm5jeBleN-hW0sGd-Au0okBOh5DnSwf4XJop6OOCdehbDXKeBgWoJasVZmXkvwFDekrt480Q7R3_eFk4Jabq7q4dez9FWlCxEL_kB-XlqP1MZbwFlE4IUKyOy-s-e11rKsIf6_-lrIf6oc74VbCymAXYyciNZMOYfoVT8TSgjK5EI/s1600-rw/unnamed%20(25).jpg)
Ao longo de 2025 diversos shows do Palco Supernova como os das bandas de rock Dead Fish, Autoramas, Crypta e The Monic também estarão disponíveis no canal do Youtube.
A banda de rock mineira Black Pantera é a próxima atração a ter o show no Palco Supernova no Rock In Rio 2024 disponibilizado no canal Filtr Music Brasil, no YouTube. Este será o terceiro conteúdo em Vídeo On Demand (VoD) lançado pela plataforma da Sony Music Brasil. Na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 18h, acontece a transmissão da apresentação. E entre os dias 12 e 14/2, músicas do setlist serão disponibilizadas individualmente, sempre às 19h e às 20h.
Ao subir ao Palco Supernova no Rock in Rio 2024, a banda Black Pantera, formada por Charles Gama (guitarra, vocal), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo "Pancho" Augusto (bateria), ‘incendiou’ o público presente com seu som crossover thrash potente e letras repletas de forte crítica social. Durante a interpretação da música “Tradução”, uma homenagem às mães brasileiras e que foi escolhida como música do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o trio protagonizou um dos momentos mais emocionantes ao convidarem Dona Guiomar, mãe de Charles e Chaene, para subir ao palco. Outro ponto alto da apresentação foi quando convocaram o público a abrir uma roda só para as mulheres fazerem o mosh pit, popularmente conhecida como “rodinha punk”.
“Tocar no Rock in Rio sempre é algo que acho que é a motivação de qualquer banda do Brasil, tamanho a importância do festival para a cultura brasileira, e para o rock nacional também. E o Supernova foi uma grata surpresa, estrutura linda, um palco com engenharia, com design, totalmente inovador, onde a gente foi muito feliz. Naquela tarde, havia muitas pessoas ali para nos ver, e o show foi, sim, uma catarse, a gente mostrando várias músicas do ‘Perpétuo’, nessa turnê nova. Era um show novo, diferente de 2022, mas que foi mais explosivo, tanto que o registro está aí, a gente está muito feliz de estar podendo contar com a Sony Music e o Filtr Brasil, nessa empreitada. É o primeiro material ao vivo mesmo, assim, com plateia do Black Pantera, captação linda de áudio, vídeo, uma estrutura maravilhosa. Muito felizes de poder estar compartilhando com todo mundo esse material tão foda e é isso.”, conta Chaene da Gama .
Vídeo on Demand
O lançamento dos conteúdos do Palco Supernova começou no dia 22/1 com o grupo de rap 7 Minutoz , disponibilizando o conteúdo do seu show no festival. A banda formada por Lucas A.R.T., Gabriel Rodrigues e Pedro Alvez, que inspira suas rimas em animes, HQs e filmes de super-heróis, reuniram fãs que cantaram junto sucessos comos "Rap do Zoro", “Rap do Coringa” e “Samehada”. Na sequência, no dia 28 de janeiro, foi a vez do show da cantora Zaynara ser incluído no Canal Filtr Brasil no Youtube. Com seu “beat melody”, que combina elementos de calypso e música eletrônica, a artista paraense, que vem se destacando no cenário musical e recebeu o Prêmio Multishow 2024 na categoria revelação do Brasil, reuniu no festival inúmeros fãs da música da região Norte do Brasil.
Ao longo de 2025, os demais shows realizados serão disponibilizados. Entre eles a histórica apresentação do rapper Nagalli, que surpreendeu o público ao reunir no palco para o ”Nagalli Magic Show”, com nomes como Veigh, Yunk Vino, Ryu the Runner, Dfideliz, Cjota, Menor MC, Leviano, G.A, Niink e Ghard. A apresentação de Major RD com a participação especial de Xamã, de MC Maneirinho que mostrou a força do funk carioca logo no primeiro dia do festival e, ainda, de Bin, que recebeu o cantor cearense Leviano. Também a apresentação de Duquesa e o trapfunk de WC no Beat, com as participações de MC Gabizinho, Felp22 e Mc TH, e do DJ Mizzy Miles, um dos principais nomes da música urbana portuguesa, além do jovem produtor franco-brasileiro LZ da França. Faz parte dos planos também, disponibilizar os shows do The Box, projeto de ideia colaborativa de rap/trap que, pela primeira vez, saiu da caixa para o palco do Supernova.
Também estão no radar da programação da plataforma Filtr Music Brasil no Youtube os conteúdos dos shows de artistas de várias partes do Brasil: como o curitibano Jean Tassy com seu som alternativo, o mineiro Gabriel Froede, com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B, e o baiano Young Piva, com sua música percussiva e eletrônica temperada no dendê, sem falar no DJ Topo, com seu show eletrônico. Destaque para as apresentações femininas, como a rapper mineira Cynthia Luz, headliner que contou com a participação de Boombeat e uma aparição surpresa de Lil Whind, a paulista Nina Fernandes com seu folk, o trio latino americano Darumas que mostrou uma fusão única de ritmos latinos e funk, a carioca N.I.N.A, e a energia do drill, gênero criado em Londres, e a baiana Duquesa que subiu ao palco para mostrar um mix de rap com R&B.
O rock pesado das bandas The Mönic, com a participação especial do Eskrota, o death metal da Crypta e a apresentação do Dead Fish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, que apresentaram o show do álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e hardcore, também estão nos planos de lançamentos da plataforma. Assim como, o som indie do Autoramas e o folk da Vanguart, que apresentou uma mescla de todas as fases da carreira.
O Palco Supernova mantém a estratégia, desde sua primeira edição em 2019, de apresentar talentos em ascensão na cena musical das mais diversas regiões do País, de dar mais visibilidade a artistas já conhecidos do público e também trazer atrações internacionais.
- Em 2024, entregamos junto com o Rock in Rio a terceira edição do Palco Supernova. Desde o início nossa parceria com o festival mirava para além do branding da nossa marca Filtr Music. Viabilizar a captação dos shows e transformá-los em conteúdos oficiais de música em algum momento fazia parte da estratégia. Este momento chegou. A Sony Music está abrindo uma nova frente de negócio onde todos ganham: os artistas, o festival e o público consumidor. - explica Wilson Lannes, COO da Sony Music Brasil.
Filtr Music Brasil
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento. Hoje, conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 4 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings. E já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok.
A plataforma oferece ainda o chatbot Filtr Music, via WhatsApp, que recomenda conteúdos musicais baseado nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. O chatbot ainda conta com uma funcionalidade que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.
Fonte:Armazém Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário