![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3u3ny7-V_jX5MA3I70nMFrk7KgUF9FWZ9wri6wzepCYS77SV_CbrpBX1Tm2NxwwwzefzQJ8P5U7vu63Z1CsdZURluFOL58aS8f6mwxriNWmM3pIsk_xrvMjJtLAn3NvZu8-MP0Qd-VLbhJ0y3_T4bHUFa5jQNshoG3znNJ-O8Qe5jhaYRT5iK0qF5CQs/s320-rw/unnamed%20(23).jpg)
Banda baseada em Barcelona, na Espanha, toca o que chamam Power Grunge, com influências de Hard rock e Stoner Rock.
Ashes Of The Crow, com base em Barcelona, na Espanha, é uma banda de power grunge com influências de hard rock e stoner rock que acaba de lançar o primeiro álbum Dystopia, disponível no streaming e em vinil.
Ouça Dystopia aqui: https://rebrand.ly/Dystopia_AshesoftheCrow.
São seis faixas viscerais que levam os ouvintes a uma jornada visceral de rebelião, emoção crua e com intensidade sonora. Cada música investiga os cantos mais sombrios da experiência humana. Bandas como Velvet Revolver, Fu Manchu, Monster Magnet ou Soundgarden são referências diretas deste trabalho.
A arte da capa faz alusão à temática: mostra um corvo que vislumbra viajar pelas terras mais sombrias da natureza humana, para um dia encontrar a luz da redenção.
As letras que abordam as preocupações sobre o ambiente social em que vivemos e a condição da natureza humana são inspiradas tanto pelo contexto real do mundo como por filmes: "Dystopia", "Change a Flow" e "Pills".
"O medo, como parte inerente da condição de qualquer pessoa, é um tema central nas canções do Ashes Of The Crow, assim como o cinema de John Carpenter conseguiu com seus grandes filmes", explica o brasileiro Dom, que vive em Barcelona.
"'Dystopia' é um reflexo dessa química de sons, uma válvula para expressar como nos sentimos sobre o estado do mundo hoje e o desejo de falar sobre as lutas da vida. Acreditamos no poder da música para unir as pessoas e criar uma mudança positiva", destaca o duo.
O álbum foi gravado no estúdio Siete Barbas em Barcelona com coprodução de Dani Gil. As baterias foram gravadas no mesmo final de semana em que Dom Santoro gravou o disco "Arde", da banda de doom Metal Ikarie. "Foi usada uma técnica de gravação bastante peculiar inspirada na técnica utilizada pela banda Bell Witch", ele conta.
Toda a parte instrumental foi gravada e arranjada por Dom Santoro, e vozes por Denis Pereta. Dani Gil, com toda sua maestria, deu profundidade e contundência, mixando e masterizando o álbum.
Ashes Of The Crow, a banda
Ashes Of The Crow é um projeto formado por Deux Nip e Dom Santoro, que decidiram, no final de 2020 dar uma sonoridade mais agressiva e impactante às suas composições.
Uma fusão dos gêneros Grunge, Hard Rock, Stoner, Punk e Heavy Rock deu luz a um novo gênero, o qual Dom e Denis chamam de Power Grunge.
Com o lançamento do primeiro álbum, a Ashes of the Crow busca realizar uma tour europeia e sul-americana.
Ficha técnica
Vocals: Denis Pereta
Guitars | Bass | Drums: Dom Santoro
Synth: Dani Gil
Written by Denis Pereta & Dom Santoro
Mix and Mastered by Dani Gil at Siete Barbas Studio
Links Relacionados:
https://ashesofthecrowband.wixsite.com/ashesofthecrowband/pt/preorder?rc=test-site
https://ashesofthecrowband.bandcamp.com/album/dystopia-2
https://linktr.ee/ashesofthecrowband
www.instagram.com/ashesofthecrowband
https://www.youtube.com/@AshesofTheCrow
Fonte:Tedesco Comunicação & Mídia
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário