Glitterer, banda norte-americana formada por Ned Russin (Tittle Fight), desembarca no Brasil em fevereiro de 2025 para show único em São Paulo, dia 16/2, na Casa Rockambole. As bandas convidadas já estão definidas: Metade de Mim e Homeninvisivel. O evento também contará com discotecagem da banda de casinha. A realização é da ND Productions.
Ingressos no 2º lote: https://fastix.com.br/events/glitterer-eua-em-sao-paulo.
Por anos, Glitterer foi Ned Russin (vocalista e baixista, Tittle Fight) e seu laptop. Como banda, lançou em 2024 o empolgante Rationale, uma sonoridade única entre o post-hardcore e power pop, uma ótima pedida para fãs de Basement, Citzen ou Fiddlehead.
Bandas convidadas
A cada lançamento, o Metade de Mim (www.instagram.com/mtddemim) aperfeiçoa e define sua identidade sonora e lírica. Cada palavra da letra é pontual para o contexto e entendimento da mensagem completa. O último lançamento foi o single Pressentimento, que reflete como a intuição pode ser o lugar para ser o port0-seguro contra decepções ou problemas do dia a dia.
O quinteto paulista de emo/rock alternativo formado em 2019 que, apesar de pouco mais de três anos em atividade, já formou um relativo público com singles e, agora, dois EPs. O som do Metade de Mim é recomendo para fãs de Zander, Terno Rei, Radical Karma e menores atos.
Homeninvisivel (www.instagram.com/homeninvisivel) é uma banda paulistana formada em meados de 2017, que traz em sua sonoridade musical elementos de gêneros como o shoegaze e o real emo.
Hoje, a banda abraça o real emo e o post-hardcore, como pode ser conferido no single mais recente, Dissolver II.
Glitterer e a carreira em ascensão
Ned Russin, o vocalista e baixista, que antes era o faz tudo Glitterer, começou a banda lá em 2017, um pouco depois da primeira pausa do Tittle Fight. Foram quatro discos produzidos por ele mesmo, alguns músicos convidados e turnês.
Tanto o disco de estreia, Looking Through The Shades (2019), como o sucessor, Life Is Not A Lesson (2021), deixaram marcas na indústria fonográfica e em veículos de imprensa como The A.V. Club, Spin, Stereogum e uma pequena chamada no Washington Post, que descreveu a música de Glitterer como “explosões melódicas tão eficientes que quase parecem absurdos” e referindo-se a uma seção da música “Fire” como “um momento impressionante”.
De 2021 a Glitterer vira, de fato, a banda de quatro pessoas que é hoje e que vem ao Brasil: Ned Russin (baixo e vocal), Nicole Dao (teclado), Jonas Farah (bateria) e Connor Morin (guitarra). Entre as turnês subsequentes de destaque, tem a temporada na primavera de 2023 com Tigers Jaw e uma turnê de verão como atração principal, que atraiu multidões.
Já Rationale, álbum que a banda traz a turnê a São Paulo, enlouqueceu a cena post hardcore, imerso em muitas correntes de indie rock e pós-punk/hardcore, com influência do eterno Fugazi e referências a alguns dos grupos britânicos dos anos 70 e 80, como Wire e Siouxsie e The Banshees.
SERVIÇO
Glitterer dia 16/02 em São Paulo
Bandas convidadas: Metade de Mim e homeninvisivel
Data: 16 de fevereiro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (abertura da casa)
Local: Casa Rockambole (Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo - SP)
Ingressos: https://fastix.com.br/events/glitterer-eua-em-sao-paulo.
Valores: R$ 130,00 (2º lote, meia-entrada e meia solidária) e R$ 260,00 (2º lote, inteira)
Links Relacionados :
https://www.instagram.com/glitterererer
https://www.instagram.com/ndp.live/
https://www.instagram.com/tedesco.com.midia/
Fonte:Tedesco Comunicação & Mídia
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário