quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Confira ‘Camisa Amarela’, novo single do músico Jaydson




Na última sexta-feira (4), faltando dois dias para escolha de novos prefeitos em todo o Brasil, o músico Jaydson lançou seu novosingle: ‘Camisa Amarela’. Já disponível em todas as plataformas, a música pega emprestado expressões usadas, principalmente, pela extrema direita para ironizar o comportamento de adeptos desse espectro político.

Ouça ‘Camisa Amarela’ no seu player preferido clicando neste link: https://onerpm.link/Camisa_Amarela

“Foi impossível ficar calado diante do que tem acontecido nos últimos anos, essa postura política que respinga ódio e autoritarismo na vida da gente. ‘Camisa amarela’ é uma reação ao que o suposto “cidadão de bem” quer impor. Se eles têm arma, temos a arte, que permite criticar sem machucar ninguém”, destaca Jaydson.

Com letra direta e de boas sacadas, o que torna a composição “grudenta” e de fácil assimilação, a faixa usa da ironia para dor o recado. Trechos como “Desculpe se eu ofendi alguém / Não foi minha intenção / Tenho até amigos que são” e “Quem me conhece sabe bem / Eu não faço mal a ninguém / Eu sou um cidadão de bem” ilustram um discurso retórico e perigoso em meio ao cenário de polarização política. Musicalmente, a composição evoca um clima anos 1990, tanto na produção quanto na estrutura, sendo o grunge referência.

A ficha técnica do trabalho, que sai pela Loop Discos, inclui ainda Rafael Siqueira (engenharia de áudio), Tom Zinsky (preparação vocal), Davi Pacote (mixagem) e Marvin T (masterização). A arte da capa é do ilustrador Gus Serrano.

‘Camisa Amarela’ é o segundo single de Jaydson, que disponibilizou em janeiro deste ano o punk rock ‘I Don’t Wanna Die Young’ (acessível em todas as plataformas e com clipe no Youtube). Ambas as faixas fazem parte do álbum de estreia do artista, nominado “Live Fast, Die Old” e com previsão de ganhar o mundo em 2025.

Para quem quiser acompanhar a letra de ‘Camisa Amarela’, eis:


Desculpe se eu ofendi alguém

Não foi minha intenção

Tenho até amigos que são



Desculpe se eu ofendi alguém

Eu respeito a constituição e a

Liberdade de expressão


Hey

Quem me conhece sabe bem



Desculpe se eu ofendi alguém

É apenas a minha opinião

Tudo é ofensa, tudo é lacração



Antigamente não tinha isso daí

Chega de frescura, é muito mimimi

Na minha época não era assim


Hey

Quem me conhece sabe bem

Desculpe se eu ofendi alguém

Eu sou um cidadão de bem



Hoje em dia

Tá tudo muito chato

Eu não posso mais querer matar ninguém



Desculpe se eu ofendi alguém

Não foi minha intenção

Tenho até amigos que são



Hey

Quem me conhece sabe bem

Eu não faço mal a ninguém

Eu sou um cidadão de bem


Desculpe se eu ofendi alguém (8x)

Sobre Jaydson

Músico brasileiro influenciado, principalmente, por punk rock e rock alternativo. Começou a tocar na adolescência, mas afastou-se da música. Desde 2022, voltou a investir em composições próprias como guitarrista e vocalist. O álbum de estreia "Live Fast, Die Old" tem previsão de lançamento para 2025. A banda, que leva o nome do artista, é formada por experientes músicos da cena gaúcha: Marcel Bittencourt (baixo, além de produtor), Renato Siqueira (bateria) e Rodrigo Ferreira (guitarra).

Mais informações neste link.

Siga no Instagram: @jay_jaydson



Fonte: Homero Pivotto Jr.


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário