domingo, 24 de março de 2024

Hard rock protagoniza novo single da Loss sobre aceitação e resiliência




“Leaving” fará parte do novo álbum da banda que está sendo mixado e masterizado na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen.

A Loss é a afluência da experiência e singularidade características da cena mineira de rock pesado. Natural da capital BH, a banda é capitaneada por Marcelo Loss (vocal e baixo) que foi fundador do grupo Concreto, com o qual gravou sete álbuns, sendo que o último contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Também faz parte do line-up da banda o baterista Teddy Bronsk, que também já passou pelo Concreto e foi o fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80, com quem gravou quatro álbuns. Por fim, também é integrante da Loss o guitarrista Adriano Avelar que traz no currículo trabalhos ao lado de importantes nomes da música, desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp, Speed Freaks.

A bagagem desse trio de músicos da Loss justifica o som vanguardista que fazem, seja nos trabalhos autorais, como o EP "Let’s Go" (2020), o álbum “Storm” (2022), e os singles “Até Quando” (2021), “The Light” (2021), “The Storm” (2023) e “The Mirror” (2023), como também em covers, caso da versão que a Loss lançou no fim do ano passado para “I Saw Her Standing There”, clássico dos Beatles.

Em seu novo single, “Leaving”, a Loss não só dá manutenção a sua vocação para lançar música boa como prospecta novas possibilidades criativas ao lançar um olhar para o passado.
"Leaving foi inspirada nos clássicos do metal e do hard rock dos anos 80", conta Marcelo Loss. "Obviamente que o som desenvolveu-se mais depois, e o hard rock acabou protagonizando-se, além de termos incorporado outros elementos no arranjo como convenções inspiradas em bandas progressivas."

“Leaving” marca mais uma colaboração da Loss com o renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, etc.
"A letra de Leaving fala sobre encarar as dificuldades da vida e seguir em frente, apesar de tudo. É sobre não criar grandes expectativas, mas continuar lutando sempre, sem nunca desistir. Aceitar, sim, as limitações, porém sem submissão. Em geral, Leaving é sobre a consciência do que se pode e o que não se pode mudar no mundo", concluiu Marcelo.

Ouça “Leaving” nas plataformas de música:

Spotify: https://l1nk.dev/y3kxI

Youtube: https://acesse.dev/zQl7J

“Leaving” fará parte do novo álbum da Loss que será lançado no início do segundo semestre de 2024 e também trará a assinatura de Tue Madsen ma mixagem e masterização.

Links Relacionados:

www.youtube.com/LossBand

Fonte:Som Do Darma

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário