
Em 2018 o Cosmic Rover lançou seu primeiro EP que foi produzido por Henrique Baboom ( Jeff Scott Soto, Supla) e que traz 4 faixas do mais puro Stoner Rock com letras viajantes e espaciais, guitarras cheias de distorção.
Como foi dito por jornalistas do meio Rockeiro Brasileiro a banda faz “um blend de Heavy Metal, Stoner Rock e Southern Rock”, "Heavy Rock injetado de fúria e testosterona & quot;. O EP recebeu uma ótima resposta da mídia e público, tendo sido veiculado em programas de rádio do México e Alemanha. No Brasil foi considerado por diversos veículos de mídia como melhor EP 2018 e banda revelação 2018. Para promover este lançamento a banda fez diversos shows pelo circuito da cidade de São Paulo e interior do estado , fechando o ano com a abertura da banda Uruguaia Reytoro, no renomado SESC Belenzinho.
Em 2019 lançaram o primeiro full lenght intitulado "Spitting Fire" lançado dia31 de Maio de 2019 pelo selo Abraxas em formato digital e está disponível em todas as plataformas. Os shows de divulgação de Spitting Fire iniciaram com o show de Montevideo (Uruguai) , juntamente com a banda Reytoro, onde o Cosmic tocou para uma casa lotada em um evento sold out para 1200 pessoas.
Para fechar os shows de divulgação, foi atração de uma das edições do programa Kiss Club (Kiss FM).
Spitting Fire foi eleito "Um dos 10 melhores álbuns nacionais de 2019 na votação dos leitores da revista Roadie Crew". Também ficou entre os "200 melhores lançamentos Latino Americanos de 2019" pela votação dos leitores do importante site Headanger Latino América, além de ter uma de suas faixas (Our Tattoos) fazendo parte da coletânea em CD da Revista Classic Rock UK.
(a mais importante publicação de Rock da Europa) na edição de aniversário de 50 anos de Heavy Metal. Além de muitas outra menções em listas de diversos sites e canais de Youtube.
Em 2021 retornam finalizam o novo álbum chamado “HEAVY”, lançado digitalmente pelo selo Abraxas, trazendo como guitarrista Xande Saraiva(guitarra e vocal da banda paulistana Baranga) agora como membro novoguitarrista do Cosmic Rover.
Com HEAVY, novamente tem uma resposta incrível de mídia e publico, mais uma vez indicados a “melhor álbum de 2021 pela revista Roadie Crew.
Porém logo em seguida ao lançamento, o batera e vocal Edson tem uma proposta de trabalho como tatuador nos Estados Unidos por vários meses.Assim a banda retorna a atividade em novembro de 2022, para divulgar e tocar seu novo álbum.
O trio traz na sua formação o baterista Edson Graseffi (ex baterista do Panzer), músico conhecido da cena brasileira, que no Cosmic Rover também cumpre a função de vocalista, reconhecidamente pela mídia e publico um dos poucos vocalistas/bateristas do mundo. No baixo, Rodrigo Felix (experiente musico da cena de São Paulo) e também a novidade no line up que é a entrada do guitarrista Xande Saraiva (conhecido vocalista e guitarrista do Baranga) que agora é responsável pelas 6 cordas do Cosmic Rover.
HEAVY é o segundo álbum “Full Lenght “da banda paulistana Cosmic Rover.
O álbum foi produzido pelo conhecido produtor Henrique Baboom, que vem trabalhando a muitos anos com bandas de renome do cenário da música pesada, além de ser baixista de várias bandas, entre eles da banda de Jeff Scott Soto.
“Heavy” traz 7 faixas, gravadas usando o mesmo processo de gravação dos lançamentos anteriores, ou seja, com a captação da gravação feita ao vivo,com todos tocando ao mesmo tempo em uma mesma sala, como ser fazia nos anos 70. Esse processo é usado pela banda, para ir na contramão das produções modernas, cheias de efeitos de estúdio e edições de protools.
“Mais uma vez trabalhamos usando o processo de gravação ao vivo, sem metrônomo e com o mínimo de edições possíveis, para manter as características orgânicas dos álbuns anteriores e ter uma sonoridade mais vintage, mais próxima a dos álbuns antigos de Rock pesado” Nesse processo de gravação, apenas vozes e solos foram colocados em overdub, o restante que se ouve é realmente a banda tocando junta, sem cortes e edições de estúdio.
A capa foi produzida pelo baterista/vocalista Edson, que além de músico também é ilustrador e tatuador. Ela foi concebida usando arte digital baseada em referencias de artistas da Kustom Kulture, dos anos 70.
A sonoridade de “Heavy” parte da liberdade de composição , sem pensar em estilos ou regras para serem seguidos, apenas fazendo o que mais curtem fazer, tocar Rock Pesado. As influencias do álbum percorrem bandas das décadas de 70, 80 e 90, tudo o que os 3 ouviram e formou sua bagagem musical.
A parte lírica composta totalmente pelo vocalista Edson, traz dessa vez uma temática mais urbana, falando de carros e baladas na noite, além de letras mais introspectivas e com vibe positiva! Já a música “Just Let Me Free” que fecha o álbum, traz a participação de Xande cantando em português emum trecho da música.
“Heavy” será lançado em formato digital, dia 15 de Dezembro pelo selo Abraxas, que também lançou o álbum sucessor “Spitting Fire” em todas as plataformas digitais.
Links Relacionados :
Spotify: https://open.spotify.com/album/2A0Lhq5Gw6sBtFkewxanVt
Youtube channel:
https://www.youtube.com/channel/UC5v65GB4jz2siFqsPLmkHAg
BandCamp: https://cosmicrover.bandcamp.com/releases
Instagram: @cosmicrover
Facebook: https://www.facebook.com/cosmicrovermusic/
Fonte:Cosmic Rover
Nenhum comentário:
Postar um comentário