A banda paulista Higher Ground lançou o divertido videoclipe do hit “Kings of Groove”, inspirado na era de ouro da black music. Repleta de nuances sonoras que remetem a clássicos de George Benson e The Whispers, a música faz parte do álbum de estreia do grupo, que leva o mesmo nome e saiu em 2021.
Confira o videoclipe de “Kings of Groove” aqui:
As gravações ocorreram em diversos dias e locais e as câmeras ficaram a cargo da equipe do cinegrafista Fawkys, com edição de Jay Roxx e sua equipe Nove Frames. A produção contou também com a presença de uma equipe de patinação em diversas cenas.
O lançamento do videoclipe de “Kings of Groove” encerra esse primeiro ciclo da Higher Ground no melhor estilo e a banda promete notícias sobre futuros projetos em breve.
"O videoclipe de 'Kings of Groove' resume as inspirações da Higher Ground e revisita nuances sonoras e visuais da época de ouro da black music. Decidimos incorporar, como um remake, diversas cenas de videoclipes clássicos da soul/black music. Foi nosso trabalho mais audacioso! Fiquem ligados porque estamos só começando!”, concluiu o carismático vocalista Carl Lee D’Angello.
Considerada como grande destaque no tracklist do álbum “Kings of Groove”, a música foi escrita por Carl e Gu Sena logo nos primeiros ensaios da Higher Ground. Já a produção ficou por conta do próprio Carl, além de Tarcísio Chagas e Fagner Higashi.
“Ela fluiu de maneira muito natural. No começo, era só eu e o Carl no violão e, quando ouvimos pela primeira vez, percebemos de cara o potencial dela. Pegamos um papel e caneta e em 10 minutos compomos. Espero que todos curtem o videoclipe, que ficou bem especial”, disse Gu Sena.
Sobre a Higher Ground
Considerados como grandes revelações da soul/black music no Brasil, a banda Higher Ground lançou em 2021 o álbum de estreia “Kings of Groove”.
O grupo é formado por Carl Lee D’Angello (vocalista e guitarrista), Gu Sena (baixista e vocalista), Diego Rolis (baterista), Galena (vocalista, Alex Lil’teeth (guitarrista, vocalista), Zé Marques (teclado), J.V. Carioca (percussão, backing vocal) e F. Pelegrino (percussão e backing vocal).
Fonte:The Bridge Press BR
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário