terça-feira, 28 de junho de 2022

OHGBLUES NOS : Leva Para o Mar Das Possibilidades



El Mar de las Posibilidades" faz parte de um tríptico de lançamentos. O primeiro foi "Arroz, Pescado y Vino" (2020) agora "El Mar de las Posibilidades" (2022) e um terceiro álbum que está sendo gravado e que a Val Carbone promete lançar em setembro/outubro deste ano de 2022.

"El Mar de las Posibilidades" tem 9 canções no estilo do rock en español.

Segundo um artigo recente publicado no Diario de Izquierda:
https://www.laizquierdadiario.cl/OhgBlues-buceando-en-el-mar-de-las-posibilidades-musicales


O jornalista @augustodorado definiu o álbum e a música de Ohgblues desta forma:

"(...)O que suas canções têm de blues não é o gênero musical, mas aquele tempero de melancolia que na linguagem de Shakespeare é chamado com aquela cor (...)".
-
"(...) um tipo de música focada na canção, ancorada na melodia como um canal para a expressão de sentimentos. No panorama atual do rock argentino, poderíamos colocá-lo perto de bandas como Estelares ou Los Tipitos, para ter alguma outra referência (...)

De acordo com seu autor, Val Carbone, o álbum pretende ser uma paleta de cores que varia de canção para canção, numa tentativa de construir um caminho sonoro e estético.

Em sua letra, "El Mar de las Posibilidades" é uma reflexão sobre a solidão e o isolamento. Mas também sobre a força interior, a identidade, a busca do que é bom, para nossos entes queridos, em suma, sobre "Volver a Ver el Sol", ou seja, a busca da felicidade.

Sobre a Val Carbone

Val Carbone entre 1993 e 2008 foi a voz, guitarra rítmica e compositora da banda de rock argentina Oro Negro (ON).

Em 2015 eles lançaram o álbum "Oro Negro 2008", no qual ele também foi produtor musical. No mesmo ano, ele foi produtor musical de "Buenos Aires Tango Nigths", um álbum de tango eletrônico de David Antinolfi.

Depois, no campo do cinema, foi diretor e produtor do filme "Caso Leonardo" estrelado pelo ator brasileiro Paulo Gabriel (ator de O'Globo, Netflix Brasil, TNT e de romances a serem lançados em breve na América Latina, como Jezabel e Gênesis).

("Caso Leonardo", a estréia de Val Carbone como cineasta que trata do tema do excesso de poder, recebeu em 2021 um prêmio da Secretaria de Cultura de São Paulo e foi selecionado para 7 festivais na Espanha, Inglaterra, Turquia, Índia e Brasil).

Ele também foi membro do júri do festival de cinema Ecocine em São Paulo, Brasil, que aconteceu em 2021 e 2022.

Além disso, no campo do cinema, recentemente em março de 2022 ele terminou de rodar seu segundo curta-metragem como diretor "Águas de Litigio", estrelado por Ellen Bueno, Paulo Gabriel e Marcelo Gomes. Todos os atores do meio audiovisual brasileiro.

Press Kit - OHGBlues: https://bit.ly/3HTtERW



Fonte:Wondless Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!









Nenhum comentário:

Postar um comentário