terça-feira, 17 de maio de 2022

Land Of Souls: Saiba mais da carreira de um dos grandes nomes do Death/Thrash paranaense





Fundada em 1997, na cidade de Ponta Grossa/PR, pelos irmãos Elcio e Elton Machado, a banda de Death/Thrash, Land Of Souls, como toda boa banda underground, passou por todo aquele processo de amadurecimento, que acabou por resultar, em 2006, na demo que levava o nome da banda. Com a boa aceitação da mesma, as coisas pareciam que iam decolar, com shows em Curitiba ocorrendo com certa frequência e a banda abrindo para o Sepultura em 2007.


https://open.spotify.com/album/0Zib93BA786PaAcj7Z1X9i?si=STWRepO5QjmvD9eSKfu3GQ


Em 2010 a banda passa por uma mudança em sua formação, com a saída do baterista Werner Kloth e a entrada de Bruno Machado, gravando no ano seguinte mais uma demo, que acabou por não ser lançada devido a banda ter entrado em um longo hiato que, para muitos, parecia definitivo. Felizmente, em 2020, a banda retoma as atividades com algumas mudanças de formação. A mais importante foi a saída de um dos fundadores, Elcio Machado, com a entrada do vocalista e baixista John Elvis.



Tudo parecia estar se encaixando novamente, com, durante a pandemia, a banda usando a demo de 2011 como base para a gravação do EP Innner Chaos, lançado em 2021. Contando com 7 músicas, apresenta um Death/Thrash agressivo e pesado, acompanhado de letras que abordam o folclore paranaense e suas letras.


https://open.spotify.com/album/31LW6CEVDCrXHGubpzdyfk?si=SQDUnLMjS7mnX55A8ZGvUA


Mas infelizmente, ainda em 2021, a banda passa por mais uma mudança de formação, com a saída de Bruno Machado e a entrada de Rafael Ferraz. Então, veio o grande baque, com o falecimento do guitarrista e fundador da Land Of Souls, Elton Machado. Um período de indefinição se seguiu, com uma nova mudança de formação, onde os dois membros restantes, John Elvis e Leandro Gasparello, decidiram que não encerrariam a história da Land Of Souls.



Se estabelecendo com John Elvis (guitarra/vocal), Leandro Gasparello (guitarra), Hugo Macedo (baixo) e Leopoldo Gardinal (bateria), a banda retornou aos palcos em abril desse ano, honrando o seu legado.

Agora, contando com a assessoria da Roadie Metal, a banda vem planejando grandes novidades para 2022. Para ficar por dentro de tudo, acompanhe a banda em suas redes sociais.


Formação:

John Elvis :Guitarra/Vocal
Leandro Gasparello : Guitarra
Hugo Macedo : Baixo
Leopoldo Gardinal : Bateria



Links Relacionados:

Site: http://landofsouls.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/bandalandofsouls

Instagram: https://www.instagram.com/landofsouls/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfLnJExTyO1pTs3JAAcbAWw


Fonte:Roadie Metal

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário