segunda-feira, 16 de maio de 2022

callMaria: Bellizio reflete sobre os problemas do home office em single de estreia




A popularização do home office já não é novidade. Com esse modelo de trabalho, o acúmulo de tarefas e as jornadas abusivas também tornaram-se parte do cotidiano de uma parcela da sociedade. Este é o tema de callMaria, single que marca a estreia do cantor bellizio.


Musicalmente, a faixa faz referência a artistas como Lenine, Gabriel o Pensador e Emicida – o que ocorre à medida que bellizio reflete sobre o contexto da pandemia para trazer uma crítica social. O lançamento de callMaria é acompanhado de um videoclipe que serve justamente para explicitar essa perspectiva.


 



bellizio fez parte da cena musical independente há cerca de 20 anos, integrando a banda NEMO. Agora, com mais maturidade, o artista vê a música como uma válvula de escape, com capacidade de absorver as dores, permitindo que o artista mude de ares.





Arte da capa e ilustração por Pedro Moreira Graça, WJ Junior e Fabio Skimmer


“Foi a música que me resgatou de uma separação e de um cenário caótico de pandemia e confinamento. Essa música é fruto deste resgate. Tanto que a compus no meio de um call. Estava sobrecarregado com o home office, com os afazeres de casa e com os cuidados com a minha filha de 7 anos de idade.”, apontou.





O artista ainda explica o significado por trás de callMaria. “O meu próprio dia a dia fez com que eu refletisse sobre as várias mulheres que precisam lidar com a jornada dupla. Por isso, inclui o nome “Maria”, implícito no título da canção. Foi uma forma de representá-las”.


Para chegar ao resultado final de callMaria, bellizio contou com o suporte do produtor maBê, que desenvolveu todo o arranjo da música, também assinando a mixagem e a masterização. O videoclipe, por outro lado, foi dirigido por WJ Junior e conta com a participação de Jacqueline Reis.


Fonte:Vermell Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário