sexta-feira, 29 de abril de 2022

Morgado : Encerra trilogia com o single Traição



Clima é construído por camadas de lo-fi, emo e brega, com basicamente dedilhados de guitarra e voz.


O cantor e multi-instrumentista carioca Morgado, com marcantes passagens no passado em projetos musicais do rap, trap e R&B do Rio de Janeiro, lança a intimista e melodiosa ‘Traição’, terceira e última música do EP Eg0xMundi.

‘Traição’ é um lançamento do selo Toca Discos. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://links.altafonte.com/gpoaa7q.

Confira o clipe oficial aqui: 







Morgado fala de auto sabotagem – ou auto traição – e ansiedade em ‘Traição’. O tema é linear aos das duas músicas que completam o EP, dentro do contexto criado por Morgado em EgoxMundi: ‘Sala Vazia’ é sobre solidão e abandono, enquanto ‘Amor Fati’ aborda a depressão.

Nesta canção, ele teve referência direta de duas distintas músicas, mas que ambas dialogam sobre o tema: ‘A Lua Me Traiu’, do Calypso, e ‘Karma Police’, do Radiohead.

O clima é construído por camadas de lo-fi, emo e brega, com basicamente dedilhados de guitarra e voz. Aqui em ‘Traição’, Morgado explora seu vocal mais manhoso e melancólico, com interessantes prolongamentos de notas e nuances de tonalidade. . A música finaliza em um urgente mood pandêmico.

O músico conta que ‘Traição’ foi gravada em um único click, isto é, uma única tomada de gravação de guitarra e voz. Em seguida, foram feitas sobreposições de Pedro Abdala.

Além do streaming, a música ganha um videoclipe, dirigido por Guilherme Veredder. A ambiência intimista também pauta o audiovisual, que traz closes em objetos e takes do personagem em cenários quase minimalista, fechados e com meia-luz, entre cenas rápidas e outras mais vagarosas.

A cor predominante do clipe é um vermelho fosco, que remete a uma sensação de desolação do personagem, que poder dentro ferve em pensamentos.
Morgado

O cantor e compositor Morgado é resistência emotiva. Traz em sua fase solo a experiência da banda que se chamava Joana de Barro, de Campo Grande (zona oeste do RJ) - um lugar de periferia que sofre o abandono do capital artístico e geograficamente fora dos grandes eixos de arte.

Foi integrante do 1kilo, uma gravadora de rap, por onde lançou sete músicas, como “A Proteção”, com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.





Também é de Morgado a composição de “Você vai entender” , um hit em forma de poesia acústica, cantada ao lado de diversos artistas (Pablo Martins, NaBrisa, Baviera) e que já com 188,7 milhões de views.






A nova etapa da carreira de Morgado carrega o trabalho com MPB, rock, rap, para citar algumas das vertentes que o músico já se envolveu, e adquiriu vivências. Um rico percurso, mas também com calos que o fortaleceram para chegar a este momento.


Fonte:Tedesco Comunicação & Mídia

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!







Nenhum comentário:

Postar um comentário