quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Inanimalia: Banda revela como se deu a composição do EP “Intrínseco”




Uma das bandas mais ativas do cenário nacional, a Inanimalia disponibilizou nas plataformas de streaming em 2021, o ótimo EP “Intrínseco”. O trabalho, que conta com 5 músicas, vem obtendo uma ótima aceitação entre fãs e crítica especializada e, sendo assim, a banda, através do baixista Thales Carosia, resolveu falar um pouco mais de como se deu todo o processo de composição do álbum.

“A composição do "Intrínseco" foi um processo bem rico. Boa parte do "embrião" das composições foi feito por mim e pelo nosso ex-guitarrista Rafael Cazuza. Nos reuníamos com bastante frequência para trabalhar nas ideias.

Acerca das letras, um tema recorrente no álbum é a religião em seus diversos aspectos. Sobre como as narrativas religiosas enaltecem a violência e a brutalidade, assim como muitas vezes a religião é um aspecto cultural que limita a liberdade e oprime o ser humano, condenando a liberdade sexual ou o desenvolvimento do conhecimento, por exemplo. As pessoas internalizam isso na forma de culpa e medo. Eu particularmente tenho dificuldade com letras, contribuí com alguns esboços. Rafael Cazuza foi o principal responsável pelas letras.

Por ter sido composto em uma fase em que tínhamos mais entrosamento, os arranjos foram amadurecendo em grupo. Isso ajudou muito a criar identidade, a destacar o "tempero" de cada composição. O entrosamento enriqueceu muito o processo, destacando influências como Flamenco, Doom Metal e Progressivo.

Tínhamos várias composições e quando começamos a pensar no álbum em si, escolhemos as que julgamos ter mais identidade para trabalhar em banda. Tivemos um longo processo de experimentação e isso foi trazendo novas possibilidades. Por exemplo, partes com foco em guitarra limpa e melodias, o uso do baixo fretless que dá uma sonoridade diferente, a mescla dos vocais líricos com o gutural.

"Eye of Isis" foi uma música que amadureceu muito nos ensaios. Fomos trabalhando nela de forma a destacar mais o tempero "árabe/flamenco" do arranjo. Umbral também foi uma composição que amadureceu muito com o entrosamento. Um aspecto interessante foi a Homo Divinus, que foi a primeira composição com bastante enfoque nos vocais líricos, recurso que certamente será mais explorado nos próximos materiais do Inanimalia.”

“Intrínseco” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser conferido aqui através do link abaixo.

https://open.spotify.com/album/4kTi7asNxfHW6ds73Yvk9f?si=CXno27T0Qo6CfR1feu5x5A

Para saber de todas as novidades da Inanimalia, acompanhe as redes sociais da banda.

Formação:

Alessandra Lodoli :Vocal
Marcelo Gratão : Guitarra
Thales Carosia : Baixo
Vagner Venâncio : Bateria

Links Relacionados :

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Fonte:Roadie Metal

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário