Melhor exportação obscura de Gotemburgo (SUE), o Evergrey entra em um novo capítulo desconcertante na história da banda com seu 13° álbum de estúdio, A Heartless Portrait (The Orphean Testament), primeiro pela Napalm Records, a ser lançado no próximo dia 20 de maio. Essa jornada avassaladora através do peso progressivo e da emoção abrasadora atinge novos patamares e é precedida pela chegada do primeiro single, Save Us.
A abertura do álbum reflete tudo o que o novo ‘full lenght’ representa, uma vez que começa imediatamente com um impressionante trabalho de guitarra e revela um refrão que certamente estará no topo dos anais da história do Evergrey. Ouça com atenção para perceber as vozes de centenas de fãs que foram convidados pelo Evergrey a enviar gravações de suas vozes para posteriormente fornecer os vocais do grupo para a faixa – deixando sua marca eterna na história do grupo.
Para o videoclipe, o quinteto se uniu ao companheiro de longa data, Patric Ullaeus, para criar uma experiência visual fascinante que exemplifica o Evergrey.
Assista ao videoclipe:
Comemorando mais de 25 anos de carreira, o Evergrey, liderado pelo fundador, vocalista e guitarrista Tom S. Englund, é conhecido por vagar pelos reinos do metal melódico progressivo e pesado e pintar renderizações sonoras com seus doze álbuns de estúdio lançados até hoje.
O novo álbum foi gravado no Top Floor Studios Gothenburg, projetado por Jakob Herman e produzido pelo próprio Englund e também por Jonas Ekdahl, com mixagem e masterização de Jacob Hansen, no Hansen Studios (Volbeat, Destruction, Epica e muito mais). A capa do álbum foi criada por Giannis Nakos, na Remedy Art Design. Nakos é conhecido por criar obras de arte para artistas como Oceans of Slumber, Amaranthe, The Agonist e The Crown, bem como merchandisings para Morbid Angel, Suffocation ou Cryptopsy – só para citar alguns.
A banda fala sobre o novo álbum:
“Aqui está! Um novo álbum! Mais uma vez! É isso que amamos na música: ela nunca acaba! Nossa missão é escrever música, então aqui estão dez novas. Dez novas músicas do Evergrey, que esperamos que você tenha ao seu lado enquanto sua vida continua a mudar e crescer. Dez músicas que desejamos que façam parte da trilha sonora quando você estiver criando novas memórias e novas possibilidades em sua vida. Dez músicas que nos sentimos privilegiados por você ouvir. Dez músicas que ressurgiram das cinzas de dois anos em que nossa criatividade teve mais tempo do que nunca para florescer.
Dez músicas que realmente esperamos que você goste tanto quanto gostamos de escrevê-las. Como de costume, demos o nosso melhor e mal podemos esperar para ouvir o que você tem a dizer. Um novo ano, um novo álbum, uma nova gravadora = novas possibilidades. Tudo isso só pode ser positivo, né?
Aproveite!
Tom, Jonas, Rikard, Johan & Henrik”
Obtenha a sua cópia de A Heartless Portrait (The Orphean Testament) AGORA.
Tracklist de A Heartless Portrait (The Orphean Testament):
1 Save Us
2 Midwinter Calls
3 Ominous
4 Call Out the Dark
5 The Orphean Testament
6 Reawakening
7 The Great Unwashed
8 Heartless
9 Blindfolded
10 Wildfires
A Heartless Portrait (The Orphean Testament) estará disponível nos seguintes formatos:
LP duplo formato gatefold “Die Hard” marmorizado vermelho/preto (incluindo Slipmat + 7 polegadas (preto) com duas faixas bônus exclusivas) – limitado a 500 cópias;
LP duplo formato gatefold “Glow in the Dark” – limitado a 500 cópias;
LP duplo, dourado, formato gatefold – exclusivo da banda, limitado a 300 cópias;
Box Dexule (incl. Canvas, pingente, liner notes em papel de pergaminho) – limitado a 500 cópias;
CD formato Digisleeve
Álbum digital
Formação:
Tom S. Englund :Vocal/Guitarra
Henrik Danhage : Guitarra
Johan Niemann : Baixo
Jonas Ekdahl : Bateria
Rikard Zander : Teclado
Evergrey em turnê:
https://www.facebook.com/Evergrey
https://www.instagram.com/evergreyoff...
https://twitter.com/EVERGREYSWEDEN
https://open.spotify.com/artist/4S0fo...
Fonte:Evergrey
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário