Toda vez que Christian e Mats-Åke se encontravam, o desejo de fazer algum projeto juntos crescia. Ambos amavam Hard Rock e Heavy Metal com vocais crescentes e muitas guitarras gêmeas como Iron Maiden e Thin Lizzy.
Com muitas ideias em mente, o próximo passo para os músicos foi encontrar os outros integrantes, que acabaram sendo:
Jani Stefanovic (The Waymaker, Zhakiah, Solution.45 dentre outros) atuando como guitarrista, tecladista, baterista, co-autor de algumas músicas e também produtor do material;
Stephen Carlson (Christian Liljegren, solo) trazendo o seu estilo característico de guitarra do Hard Rock clássico dos anos 70 e 80 para se misturar com a abordagem mais moderna de Jani;
Per Schelander (Astrakhan, House Of Shakira, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) provou ser o baixista certo com seu estilo na linha dos geniais Phil Lynnot e Steve Harris.
Com este incrível time junto, as composições começaram a surgir naturalmente e em cerca de 6 meses já tinham material suficiente para o que veio a ser o álbum de estreia e auto intitulado do Flames Of Fire. Tendo material gravado nas cidades de Lathis (Finlândia), Oppdal (Noruega), Estocolmo e Örebo (Suécia) “Flames Of Fire” brindará o ouvinte com 9 temas que transitam entre o Power Metal, Heavy Metal e Hard Rock na veia do que é feito por nomes como Iron Maiden, Dio, Pretty Maids, Rainbow, Thin Lizzy e outros.
“Flames of Fire” está para ser lançado via Melodic Passion Records e distribuído pela Sound Pollution no dia 19 de março de 2022, mas um teaser de “Gloria” – single que será lançado no dia 17 de dezembro de 2021 – foi disponibilizado e pode ser conferido no link abaixo:
https://youtu.be/o_PzdjFsoCI
Formação:
Christian Liljegren : Vocal
Mats-Åke Andersson : Guitarra
Jani Stefanovic : Guitarra/Teclado/Bateria
Stephen Carlson : Guitarra
Per Schelander : Baixo
Links Relacionados :
Facebook: https://www.facebook.com/flamesoffireofficial
Pré-venda de “Flames of Fire”: https://melodicpassion.com/produkt/flames-of-fire-s-t-cd/
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário