O primeiro disco solo do baixista Felipe Andreoli, chamado Resonance, está disponível nas principais plataformas de streaming e em formato CD.
O álbum, masterizado por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa), foi financiado mediante uma vitoriosa campanha de financiamento coletivo, que bateu a meta inicialmente estipulada com cerca de um mês de antecedência, atingindo no final mais de 75 mil reais.
A capa De Resonance, criada por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que fascina por nos permitir “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica. O artista usou pó de café para criar a arte, um estimulante revigorante, assim como a música apresentada em Resonance.
A primeira música divulgada ao público foi “Driven”, escolhida como single por representar as diversas nuances e elementos apresentados no álbum: “Apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento, pois tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados”, explicou Felipe.
Outro grande trunfo do trabalho é a variada gama de convidados especiais, todos músicos experientes e reconhecidos mundialmente: os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).
Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, Felipe Andreoli se consagrou um dos baixistas mais prestigiados do mundo, e agora chega ao seu primeiro registro solo. “A liberdade artística de ser independente me deu condições de gastar o tempo que fosse necessário até que o álbum estivesse exatamente como eu idealizei”, explica o músico, que complementa contando a importância que o disco tem tanto na vida pessoal quanto na carreira: “O processo de composição se iniciou em julho de 2020 e foi o segundo grande nascimento daquele ano, perdendo só pro nascimento do Léo, meu primeiro filho. As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance”.
O disco é a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli: “Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance mostra quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor”.
O baixista Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, capital, dia 7 de março de 1980, e hoje alcançou renome mundial, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos.
Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados.
Gravou inúmeros discos e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses.
O músico desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online e atua como produtor musical.
Track List:
01 – Driven
02 – Resonance
03 – Thorn In Our Side (Feat. Simon Phillips & Dino Jelusick)
04 – Not A Day Goes By
05 – Metaverse (Feat. Virgil Donati & Andre Nieri)
06 – Neutron Star (Feat. Brett Garsed)
07 – Chaos Theory
08 – Down The Line (Feat. Guthrie Govan)
09 – Sagan (Feat. Kiko Loureiro)
10 – Thorn In Our Side [Instrumental] (Feat. Simon Phillips)
Links Relacionados:
Fonte:Felipe Andreoli
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário