Lançado originalmente em 2000, o álbum de estreia da banda paraense Delinquentes, “Pequenos Delitos”, acaba de ser relançado pela parceria entre os selos Distro Rock e Xaninho Discos e pela gravadora original, hoje chamada Ná Music. Passados 20 anos, o disco, que já se encontrava esgotado, renasce em uma reedição comemorativa com nova roupagem. O material ganhou capa nova, com arte do pernambucano Alcides Burn, além de pôsteres e algumas músicas bônus de gravações inéditas retiradas das já saudosas fitas-demos, além de um cirúrgico texto do próprio Beto Fares na contracapa.
O mundo mudou, a praça da república e o público também, mas as letras e o hardcore agressivo desse álbum continuam atualíssimas e mais urgentes do que nunca. Para os fãs saudosistas da banda ou para quem deseja conhecer um recorte do underground dos anos 2000 pelo olhar dessa banda veterana, trata-se de um material imperdível.
“Pequenos Delitos” não era apenas do primeiro CD da Delinquentes, mas também o primeiro lançamento individual de uma banda do selo Ná Figueredo, que desde aquela época já agitava o circuito rock local. Na produção foi chamado outro batalhador da música autoral, o produtor e radialista Beto Fares, então à frente do programa que existe até hoje na rádio Cultura FM, o Balanço do Rock. E o produtor fez diferença. Não satisfeito com o primeiro resultado da gravação, após ter passado um ano em um estúdio de brega, insistiu para que a banda regravasse todo o álbum no estúdio Edgar Proença. Gravação analógica, apenas 4 canais, algo impensado para os padrões de hoje. Mas que funcionou bastante.
A nova edição já encontra-se disponível (20,00 + frete):
Distro Rock: www.distrorockrecords.com.br
Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário