terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Aline Happ, do Lyria, homenageia Linkin Park em novo vídeo



Um dos principais álbuns da adolescência de quem hoje está na fase adulta, Hybrid Theory (2000), do Linkin Park, é homenageado por Aline Happ, vocalista do Lyria, em uma versão no estilo metal sinfônico para o single “Crawling”. Com influências que misturam o sinfônico, o celta, o folk e a música gótica, o cover reforça os fortes sentimentos passados pela letra composta pelos integrantes da banda americana de rock.

“Essa música é bastante forte. O álbum Hybrid Theory recentemente completou 20 anos e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.


A canção “Crawling” foi lançada em 2001 e é o segundo single do álbum “Hybrid Theory”. O clipe da canção chegou a ser nomeado como Melhor Vídeo Rock, no VMA, premiação da MTV, mas a coroação veio pelo Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Enquanto o vídeo retrata a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo, a letra pode ter diversas interpretações como o abuso sofrido na infância, relacionamentos tóxicos, ansiedade e até mesmo o uso de metanfetamina e a luta pela sobriedade pelo vocalista do grupo, Chester Bennington, falecido em 2017.


Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “Crawling”: 





Fonte:Orbe Comunicação


Inscreva-se No Blog ,Compartilhe. Apoie o Underground, Seu Apoio é muito Importante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário