sábado, 23 de janeiro de 2021

A rainha das lives Teresa Cristina, é a convidada do Trace Trends desta terça-feira, 26/01




Cantora e compositora com mais de 25 anos de estrada, Teresa Cristina animou a quarentena dos brasileiros com suas lives cheias de música e convidados especiais, fazendo jus ao título de “Rainha da Lives”. A artista, que já fez parcerias com grandes nomes da MPB como Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Caetano Veloso e Beth Carvalho, conversa com Alberto Pereira Jr. sobre autoestima, carreira, projetos e vida pessoal, e participa ainda do quadro Skip Skip, respondendo a perguntas inusitadas, no Trace Trends desta terça-feira, 26 de janeiro.


Em 2020, o público pôde conhecer mais de Teresa, depois que a sambista passou a fazer lives quase diariamente, durante a pandemia. A ideia da transmissão ao vivo para os fãs surgiu com o intuito de cuidar de sua saúde mental e de sua mãe no isolamento. Em meio às preocupações com o futuro, ela conta que encontrou na música um alento que decidiu dividir com o público. “Passei muitas noites em claro no início da pandemia, passando tudo pela cabeça. Sem trabalho, sem ter como pagar minhas contas, sustentar minha mãe, minha filha, minha casa, pensando um montão de bobagens”, conta. E foi numa dessas noites de insônia que a inspiração veio, “ao ouvir Dona Ivone Lara, fui me deparando com canções de cair o queixo. (...) ‘eu que achava que sabia tudo, não sei nada. Deve ter gente que sabe menos do que eu e precisa saber disso’, falei”, e começou então a cantar no Instagram.

O que começou de forma despretensiosa, virou a grande sensação das redes por causa de uma lista de convidados. Simone, Bebel Gilberto, Badi Assad, Simone Mazzer, Preta Gil e Caetano Veloso, são alguns dos cantores que acompanharam Teresa no bate-papo e entoando canções de acordo com o tema do dia. Mas a artista conta que a repercussão trouxe também críticas sobre o tom das conversas. Quando o convidado do dia era Chico Buarque, uma parcela do público a advertiu para que não falassem sobre política.

“Não tem como cantar samba no Brasil sem se posicionar politicamente, até porque tem um discurso muito errado de que política, futebol e religião não se discute. Se discute sim! (...) Essas pessoas falam comigo numa empáfia, de um lugar que elas se sentem muito seguras em querer me dizer o que eu tenho que fazer, o que eu tenho que falar”, conta Teresa, que lembra também do momento em que optou por parar com as transmissões. Durante uma live sobre o Martinho da Vila, um homem escreveu “já deu, Teresa”, e de 1.700 pessoas presentes, caiu para 96. “Eu resolvi parar [com as lives]. Percebo que essa ação contra a minha live é um silenciamento, porque incomoda demais a esse governo da morte, ter uma mulher preta falando o que acha das coisas”, aponta Teresa.

Agora longe das redes, a sambista planeja um show presencial dia 27 de fevereiro, "espero que o cenário já tenha mudado um pouco, que a vacina já tenha começado a ser implementada”. E completa: “Mas ao mesmo tempo também vejo que mesmo com tantas notícias ruins, eu acho que a negritude brasileira tem se colocado de um jeito como tem que ser, mais impositivo”.

O programa desta terça-feira conta ainda com a estreia da série Carnaval: Paixão do Povo, que vai mostrar histórias inusitadas sobre a folia. E mais: participação especial do rapper L7nnon e os Bafros musicais de Ronaldinho Gaúcho e o projeto Tropa do Bruxo, 2strange, Geho, Clóvis e mais!

O Trace Trends é apresentado por Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli e AD Júnior e vai ao ar toda terça-feira às 22h45 na RedeTV!


Fonte:Oliver Press


Inscreva-se No Blog ,Compartilhe. Apoie o Underground, Seu Apoio é muito Importante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário