quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Cerveja SOL "Pega Emprestada" Música De Vitor Kley Para Contar Que A Sua Produção Agora é Feita Com Energia Solar





Após "sumiço" do hit "O Sol" do Youtube, Cerveja Sol e Vitor Kley revelam clipe e beat inéditos e levam ainda mais energia solar para a música.


dezembro de 2020 – A Cerveja SOL, marca premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, anunciou em novembro mais um passo em direção aos seus compromissos com a sustentabilidade: sua produção nacional passou a ser realizada com energia solar. Para celebrar essa iniciativa, SOL lança ativação digital protagonizada pelo cantor Vitor Kley e seu maior sucesso “O Sol”, com a participação de personalidades brasileiras.

Durante o dia 21 de dezembro, data que marca o início da estação mais quente do ano, o clipe da música “O Sol” desapareceu do canal oficial do cantor no YouTube. Envolvendo grandes perfis no Instagram, entre eles fã clubes do artista, influenciadores digitais, celebridades e perfis de notícias, revelou-se que tudo não passava de uma brincadeira e que, na verdade, foi a SOL quem pegou o hit emprestado, pois precisava de toda a energia solar disponível – inclusive a energia positiva do sol presente na música – para se preparar para o verão.

“Inspirados pelo posicionamento de SOL, ‘Taste the Sun’, a marca convida seus consumidores a se conectarem com a energia positiva que o sol traz. E não havia energia mais positiva para produzir a nossa cerveja do que a própria energia solar. Para comunicar essa nova etapa da história da marca no Brasil, que é inovadora dentro do nosso mercado de cervejas, criamos essa narrativa leve e descontraída ao lado do Vitor Kley e de personalidades das cenas musicais e do entretenimento que, assim como nós, vivem em contato com a energia positiva do sol. Assim, buscamos nos conectar e levar a nossa essência para consumidores engajados e cada vez mais conscientes”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN.

Para recompensar os fãs, que passaram algumas horas sem conseguir assistir ao clipe oficial, a marca lançou junto com Vitor Kley uma versão inédita de seu sucesso e um novo clipe agora produzido com a ajuda da energia solar, para mostrar que quanto mais sol, melhor. O novo vídeo, foi filmado em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina.

“Com tanta repercussão que a música teve, é quase impossível não conhecer o tão famoso refrão ‘ô sol vê se não esquece e me ilumina...’, daí a escolha do cantor e do clássico que, assim como a SOL, conectam as pessoas com a energia positiva do sol em todas as suas formas”, completa Vanessa.

Com a iniciativa sustentável, SOL passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. A assinatura também poderá ser encontrada em inglês, “Brewed by the Sun”, nos produtos da cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha, que também passou a ser feita com energia solar.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken Brasil
Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson

Produto: Sol
Campanha: Produzida com Energia Solar

HNK LAB

Business Lead: Felipe Giacon

Creative Lead: Gustavo Lacerda

Project Director: Marcos Richter

Strategy Lead: Renata Valio

Atendimento: Larissa Ferrari, Fabiana Duarte e Naomi Kikuchi
Planejamento: Juliana Oliveira

Conteúdo: Nabil Carone, Monikhe Menezes e Gabriella Varela

Mídia: Ana Battaglini e Nicole Negrigo

Wunderman Thompson

CEO: Pedro Reiss

CCO: Keka Morelli

Diretor de Criação: Nicolás Romanó

Criação: Vinicius Pegoraro, João Gandara, Gabriel Holtz

HEINEKEN

Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Guilherme Retz, Laura Dzino, Felipe Cezar, Maitê Prieto.

Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida e Mariana Rabello

PRODUÇÃO CLIPE

Produtora: Sette Filmes

Direção: Henrique Corrêa

Direção de fotografia: Eduardo Koenig

Direção de arte: Paulo de Abreu Jr e Fabíola Oliveira

Operador de câmera: João Gabriel Dias

Assistente de câmera: Mauricio Nasário

Making of: Charles Kobarg

Produção: Fabíola Oliveira

Eletricista e Maquinista: Deyvid Miguel da Silva

Assistente de elétrica: Sidnei Arri da Silveira

Maquiagem: Thais Borghezan Mozerle

Sound designer: Diego Zapata

Montagem e finalização: Henrique Corrêa

PRODUÇÃO DO SINGLE

Direção geral: Rick Bonadio

Direção artística: Rick Bonadio e Renato Patriarca

Produção executiva: Helio Leite

Coordenação: Ana Ceribelli

AUDIO:

Produzido por: Rick Bonadio

Arranjos: Rick Bonadio

Gravado: A Bolha SP/ Elephant Office

Engenheiro de gravação: Rick Bonadio e Di Zapata

Mixado em: A Bolha SP

Mixado por: Rick Bonadio

Masterizado em: A Bolha SP

Masterizado por: Rick Bonadio

Músicos participantes: Rick Bonadio (arranjos e teclados), Fernando Prado (guitarra), Vitor Kley (violão)

IPROSPECT (DIGITAL MEDIA):

Business Director: Caroline Bassi

Business Strategist: Lucas Callile

Business Manager: Gioconda Ferraz

Media Manager: Carolina Gattás

Media Supervisor: Marina Pereira

Media Analist: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho

EDELMAN (PUBLIC RELATIONS):

Atendimento: Caroline Collin e Flavia Novaes

Fonte:Edelman Press

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