dezembro de 2020 – A Cerveja SOL, marca premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, anunciou em novembro mais um passo em direção aos seus compromissos com a sustentabilidade: sua produção nacional passou a ser realizada com energia solar. Para celebrar essa iniciativa, SOL lança ativação digital protagonizada pelo cantor Vitor Kley e seu maior sucesso “O Sol”, com a participação de personalidades brasileiras.
Durante o dia 21 de dezembro, data que marca o início da estação mais quente do ano, o clipe da música “O Sol” desapareceu do canal oficial do cantor no YouTube. Envolvendo grandes perfis no Instagram, entre eles fã clubes do artista, influenciadores digitais, celebridades e perfis de notícias, revelou-se que tudo não passava de uma brincadeira e que, na verdade, foi a SOL quem pegou o hit emprestado, pois precisava de toda a energia solar disponível – inclusive a energia positiva do sol presente na música – para se preparar para o verão.
“Inspirados pelo posicionamento de SOL, ‘Taste the Sun’, a marca convida seus consumidores a se conectarem com a energia positiva que o sol traz. E não havia energia mais positiva para produzir a nossa cerveja do que a própria energia solar. Para comunicar essa nova etapa da história da marca no Brasil, que é inovadora dentro do nosso mercado de cervejas, criamos essa narrativa leve e descontraída ao lado do Vitor Kley e de personalidades das cenas musicais e do entretenimento que, assim como nós, vivem em contato com a energia positiva do sol. Assim, buscamos nos conectar e levar a nossa essência para consumidores engajados e cada vez mais conscientes”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN.
Para recompensar os fãs, que passaram algumas horas sem conseguir assistir ao clipe oficial, a marca lançou junto com Vitor Kley uma versão inédita de seu sucesso e um novo clipe agora produzido com a ajuda da energia solar, para mostrar que quanto mais sol, melhor. O novo vídeo, foi filmado em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina.
“Com tanta repercussão que a música teve, é quase impossível não conhecer o tão famoso refrão ‘ô sol vê se não esquece e me ilumina...’, daí a escolha do cantor e do clássico que, assim como a SOL, conectam as pessoas com a energia positiva do sol em todas as suas formas”, completa Vanessa.
Com a iniciativa sustentável, SOL passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. A assinatura também poderá ser encontrada em inglês, “Brewed by the Sun”, nos produtos da cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha, que também passou a ser feita com energia solar.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Heineken Brasil
Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson
Produto: Sol
Campanha: Produzida com Energia Solar
HNK LAB
Business Lead: Felipe Giacon
Creative Lead: Gustavo Lacerda
Project Director: Marcos Richter
Strategy Lead: Renata Valio
Atendimento: Larissa Ferrari, Fabiana Duarte e Naomi Kikuchi
Planejamento: Juliana Oliveira
Conteúdo: Nabil Carone, Monikhe Menezes e Gabriella Varela
Mídia: Ana Battaglini e Nicole Negrigo
Wunderman Thompson
CEO: Pedro Reiss
CCO: Keka Morelli
Diretor de Criação: Nicolás Romanó
Criação: Vinicius Pegoraro, João Gandara, Gabriel Holtz
HEINEKEN
Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Guilherme Retz, Laura Dzino, Felipe Cezar, Maitê Prieto.
Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida e Mariana Rabello
PRODUÇÃO CLIPE
Produtora: Sette Filmes
Direção: Henrique Corrêa
Direção de fotografia: Eduardo Koenig
Direção de arte: Paulo de Abreu Jr e Fabíola Oliveira
Operador de câmera: João Gabriel Dias
Assistente de câmera: Mauricio Nasário
Making of: Charles Kobarg
Produção: Fabíola Oliveira
Eletricista e Maquinista: Deyvid Miguel da Silva
Assistente de elétrica: Sidnei Arri da Silveira
Maquiagem: Thais Borghezan Mozerle
Sound designer: Diego Zapata
Montagem e finalização: Henrique Corrêa
PRODUÇÃO DO SINGLE
Direção geral: Rick Bonadio
Direção artística: Rick Bonadio e Renato Patriarca
Produção executiva: Helio Leite
Coordenação: Ana Ceribelli
AUDIO:
Produzido por: Rick Bonadio
Arranjos: Rick Bonadio
Gravado: A Bolha SP/ Elephant Office
Engenheiro de gravação: Rick Bonadio e Di Zapata
Mixado em: A Bolha SP
Mixado por: Rick Bonadio
Masterizado em: A Bolha SP
Masterizado por: Rick Bonadio
Músicos participantes: Rick Bonadio (arranjos e teclados), Fernando Prado (guitarra), Vitor Kley (violão)
IPROSPECT (DIGITAL MEDIA):
Business Director: Caroline Bassi
Business Strategist: Lucas Callile
Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Manager: Carolina Gattás
Media Supervisor: Marina Pereira
Media Analist: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho
EDELMAN (PUBLIC RELATIONS):
Atendimento: Caroline Collin e Flavia Novaes
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