terça-feira, 6 de outubro de 2020

THE BOMBERS : Banda Completa 25 Anos e Lança o EP “Bumerangue”




Em março de 2020, o mundo inteiro foi surpreendido com o estouro da pandemia do Covid-19, que colocou a todos em quarentena, forçando um replanejamento. Com o Bombers não foi diferente.
A banda estava gravando um disco novo, se deslocando entre dois estúdios, um em Santos (no litoral paulista) e outro em São Paulo e já estavam com todas as linhas de bateria gravadas, quando houve o lock down.

Como todo o processo criativo estava sendo feito presencialmente, a banda decidiu então, interromper as atividades e aguardar para definir o que fazer.

Diante da impossibilidade de seguir em frente como o planejado, decidiram criar e gravar um novo trabalho, totalmente à distância. O EP “Bumerangue”, que será lançado digitalmente no dia 23 de Outubro, pelo selo Craic Dealer Records em parceria com a Bode Preto Produções e com apoio da D’Outro Lado Merchs.

“Nosso plano era entregar um álbum completo, para celebrar os 25 anos da banda e para mostrar que estamos seguindo em frente, ao invés de ficarmos parados revivendo as supostas glórias do passado” disse Matheus Krempel, vocalista e guitarrista da banda.

O universo lírico do disco passeia por temas mais adultos, abordando assuntos que tem tudo a ver com o angustiante e reflexivo ano de 2020 e isso não foi á toa.
“Todas as músicas são um retrato atual do que estamos enfrentando. ‘Ardendo em Chamas’, por exemplo, é uma música onde basicamente compartilhamos a maneira que encontramos para enfrentar toda negatividade e os perigos da ansiedade e depressão dos tempos atuais” reflete o vocalista.

Na faixa “O que passou, passou” fica claro que a banda, cuja a trajetória foi parcialmente apresentada no documentário ‘Califórnia Brasileira – O Hardcore Punk em Santos 1991 – 1999’ (dirigido por Wladimyr Cruz e Rodiney Assunção), se diverte com todo o revisionismo que os seus 25 anos possam gerar, o que fica claro no trecho: “livros diferentes para contar/a mesma história vista de outra posição/muitos vão querer se apropriar/mas o tempo ainda é o senhor da razão”.

Para completar o EP, gravaram a faixa “Livre!” do artista santista, Bruno Thadeu, cujo os versos, “colhendo as consequências/de anos na contramão/ao menos a consciência/me perdoo pelos erros”, acertaram a banda em cheio.
Segundo o baterista Estefan Ferreira, “o Bruno Thadeu, sem querer, resumiu toda a trajetória do Bombers nessa letra que fala sobre a importância de enxergar seu valor assim como reconhecer os seus erros e seguir em frente”.
Completam o ep, “Clarity of Mind” dos australianos do Spy vs. Spy, uma tocante e surpreendente versão de “Poison Heart” dos Ramones (gravada apenas com uma viola caipira e uma guitarra distorcida) e o rocksteady “To my Friends” que por incrível que possa parecer, foi gravada apenas com arranjos de voz, sem a utilização de nenhum instrumento.


Para divulgar o lançamento, a banda fará uma live no dia 24 de Outubro, que será transmitida pelo seu canal do Youtube youtube.com/bombersdesantos/ para a série Mutante Live, organizada pela Bode Preto Produções em parceria com a Mutante Radio, que também transmitirá o show pela sua página facebook.com/mutanteradiorock.

Ficha Técnica “Bumerangue”

Matheus Krempel : Vocal/Guitarra
Gustavo Trivela : Guitarra/Viola Caipira/Backing Vocal
Raul Signorini : Baixo
Estefan Ferreira : Bateria

1- Ardendo em Chamas (Matheus Krempel/The Bombers)
2- Livre! (Bruno Thadeu)
3- O que passou, passou (Matheus Krempel/The Bombers)
4- Clarity of Mind (Craig Bloxom, Michael Weiley, Cliff Grigg and G Vasicek)
5- Poison Heart (Douglas Glenn Colvin / Daniel Rey)
6- To My Friends (Matheus Krempel/Gustavo Trivela)

Arte da capa: Matheus Krempel
Produzido, Mixado e Materizado por Estefan Ferreira (1, 2, 3 e 4) e Gustavo Trivela (5 e 6).

Para Ouvir :


Fonte:The Bombers

Contribua Com Nossa Vaquinha : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-nosso-blog

Inscreva-se No Blog ,Compartilhe. Apoie o Underground, Seu Apoio é muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário