Confira:
Kiko Loureiro disse em seu Facebook que Du Monde é a música “mais ‘angrística’ do álbum”.
Há alguns dias, outro assunto que o guitarrista também comentou em seu Facebook foi a morte do icônico Eddie Van Halen, fato que, como não poderia deixar de ser, abalou o mundo da música. Em uma primeira postagem, Kiko disse: “Eddie Van Halen lendário, seu legado viverá! Muito obrigado por sua música. Muito triste em saber do falecimento de Eddie Van Halen, foi uma inspiração para gerações de músicos”. Em outra postagem, Kiko completou: “Um infeliz incidente é o falecimento de Eddie Van Halen. Estou doente no momento e isso me atingiu com força. Como guitarrista, Eddie sempre me influenciou na música. Descanse em paz, Eddie Van Halen”.
Já no sábado, mesmo dia em que lançou o playthrough de Du Monde, ainda consternado Kiko Loureiro emitiu um comunicado ainda mais emocionado sobre a passagem do saudoso líder do Van Halen:
“Se você mora neste planeta, principalmente se é apaixonado por música, deve ter ouvido falar sobre o falecimento do Eddie Van Halen no último dia 6.
Por mais que houvesse rumores à respeito de sua saúde e da volta do câncer (N.R.: Eddie Van Halen tinha câncer na garganta), ainda dói demais a partida.
Após Hendrix, o Eddie foi o cara que revolucionou a guitarra elétrica. Existe nitidamente um antes e um depois do Van Halen.
Não sei se você cresceu vendo quadrinhos, ou animes, ou vendo filmes de super-heróis. Eu fui praticamente um nerd, mas da guitarra. Os meus super-heróis voavam, mas nos palcos. Eles faziam e me mostravam coisas que nunca imaginei ser capaz de fazer.
Então, pensar no falecimento do Eddie é encarar a morte de um dos meus maiores heróis. Um dos maiores representantes da guitarra que já pisaram neste planeta. Guitarra essa que é uma bandeira que também carrego. Que me fez viajar o mundo e ser quem eu sou. Logo, sou o que sou, em parte por causa do Van Halen.
(Eu) Precisava dividir isso com você…”
Inscreva-se No Blog ,Compartilhe . Apoie o Underground , Seu Apoio é muito Importante!

Nenhum comentário:
Postar um comentário