sábado, 27 de junho de 2020

Resenha : Quilombo ( Itankale )





Banda: Quilombo
Àlbum: ''Itankale'' ( EP )
Nacionalidade:Brasil
Gênero:Death Metal/Grind /Hard Core
Gravadora/Selo :Independentes
Nota:9
Ano :2019

Track List

1. Melanina
2. Ancestralidade
3. Treze Nações
4. Descendentes de Reis
5. Semideusas
6. Diáspora D.C.


O projeto Quilombo tem como objetivo questionar e contar de forma esclarecedora a realidade em forma de música levando para os seus ouvintes .

A banda acaba de lança seu primeiro trabalho o ''EP'' Intitulado de ''Itankale'' que na linguagem Iorubás significa ''Evolução'' .

Consiste em seis faixas de Death Metal com elementos do Grind e do  Hard Core, se aproximando da marca de  20 minutos de duração tendo membro conhecido do Underground nacional como o Panda Reis  (Oligarquia) que assume as baquetas e vocal , Allan Kallid (Oligarquia) nas guitarras e Baixo/Vocal . Sim isso mesmo ! Os dois são da banda Oligarquia banda com mais de 20 anos de estrada .

A banda não usou instrumentos no qual você caro leitor está habituado a ouvir no no estilo como guitarra ,Bateria e baixo o projeto foi além eles introduziram outros instrumentos de percussão como Atabaques , Agogô e até mesmo Berimbau .

Algo para os que está acostumado com a forma tradicional do subgênero vai estranha logo de cara , mas por si só vai  leva para uma nova viagem por ser algo diferente sem deixa de ser criativo .
A Melanina é a primeira faixa e  se inicia com uma introdução dando uma atmosfera e preparando o território para o que está por vim com riffs rápido , ríspidos  e bateria esmagadoras do Panda Reis destruindo tudo a sua frente . Letras em um português claro e direto levando assim sua mensagem e toda sua expressão ao seus fãs , admiradores e seguidores .

Em minhas modestas palavras destaco todas as faixas , pois cada uma tem um elemento surpresa  como a ''Ancestralidade'' que dispensa qualquer comentários , ''Treze Nações'' , ''Descendentes de Reis'' ,'' Semideusas''  e ''Diáspora D.C.'' . Cada uma com sua originalidade passando de forma clara o que o ''EP'' Itankele quer transmitir  a os  seus apreciadores ,  de uma boa criatividade  em dose de Death Metal / Grind e Hard a baixo você pode conferir pôs está disponível nas principais plataforma digital e inclusive no Youtube.

Abaixo Você caro leitor pode conferir todas as faixas ;




Links Relacionados :

www.facebook.com/quilombometal

https://sanguefrioproducoes.com/banda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário