Em uma campanha popular chamada “Ratt Problem”, da empresa Geico para os pacotes de seguros para residências e automóveis, o vocalista Stephen Pearcy e seus colegas de Ratt ilustram no comercial um incômodo inesperado para os proprietários da casa. Na trilha do comercial, Round and Round torna-se uma metáfora quando a banda aparece tocando em locais habitados por roedores como porão, cozinha e banheiro da casa.
O spot acumulou mais de 8 milhões de visualizações no You Tube e foi ao ar 10 mil vezes, desde o dia 13 de abril, com um gasto de mídia estimado em 21,1 milhões de dólares, segundo o iSpot.TV. Também teve sua popularidade aumentada por ser um dos primeiros momentos engraçados de uma grande marca e, por estrear durante a quarentena, quando o tom mudou para mensagens mais sombrias.
“Definitivamente, conversamos sobre o ‘timing’ estar ao nosso lado”, disse Justin Harris, vice-presidente e diretor de criação da The Martin Agency, agência de publicidade da Geico há mais de 25 anos. “No final do dia, percebemos que as pessoas querem sentir o que é normal novamente. Não demorou muito tempo para descobrirmos isso, e foi uma ótima maneira de permanecer fiel à marca”. Assista o comercial da campanha “Ratt Problem”:
Pearcy observou alguns indicadores de sua popularidade aumentando a poucos passos de sua casa em Los Angeles. “Há uma avó muito legal que mora ao nosso lado e ela sai para passear. Um dia, estou lá fora, de chapéu e calção de banho – apenas roupas de praia, certo? – e ela indaga: ‘Você está em um comercial?’. Respondi: ‘Como você sabe disso?’. Ela diz: ‘Bem, você tem muita energia’. Pensei: ‘Tudo bem, é isso que significa um comercial nacional. É irônico, porque em 1984 era o ano do rato no calendário chinês e é o ano do rato em 2020. O que pega por aí? Sem trocadilhos…”. Quanto ao comercial, propriamente dito, Pearcy comentou: “Realmente me lembrou nosso primeiro videoclipe com (o ator) Milton Berle”.
A campanha do Ratt da Geico é a mais recente de uma longa história de canções e músicos conhecidos ao longo dos anos. Em 2015, The Final Countdown do Europe (hit #8 do Hot 100 em 1987) alcançou seu primeiro número 1 da Billboard no gráfico Hard Rock Digital Songs depois de aparecer em outra campanha popular da Geico, vendendo 37 mil downloads e alcançando 6,8 de streams na primeira semana após ir ao ar. Relembre:
Embora seja muito cedo para dizer o impacto comercial que a exposição da Geico teve com Round and Round, ele já desempenhou um papel importante ao estender o valor cultural da banda, tendo à frente o seu senso de humor.
Assista o clipe original de Round and Round do Ratt:
Fonte:Ratt
Inscreva-se No Blog ,Compartilhe . Apoie o Underground , Seu Apoio é muito Importante !

Nenhum comentário:
Postar um comentário