domingo, 24 de maio de 2020

Resenha : Chacina - ''Mortus Operandi ''





Banda:Chacina
Álbum: '' Mortus Operandi''
Nacionalidade:Brasil
Gênero:Thrash Metal/Crossover
Gravadora/Selo : Heavy Metal Rock
Ano: 2019
Nota:8,5

Track List:

01. Sequestro
02. Mariana
03. Somos Todos Iguais
04. Hit
05. Pastor
06. Podres Poesias
07. Na Alma
08. Estado Islâmico  (* Bônus Track)


Banda Formada em Piracicaba/SP no inicio dos anos 90 a banda vem sempre mostrando para o que veio com seu Thrash Metal/Crossover na medida certa.

Lançaram algumas demos com o passar dos anos em 2005 deram uma pausar em suas atividades em 2014 resolveram retomar as atividades .

Em 2015 Lançam o EP '' Gaza" Contendo 3 faixas e logo após 4 anos nos presentearam com o seu álbum de estúdio ''Mortus Operandi'' nos qual vamos falar nessa respectiva resenha .

O álbum se inicia com a faixa esmagadora ''Sequestro''  com riffs diretos sem frescura na medida certa ,com refrões fortes daqueles que, após ouvir pela primeira vez logo você vai ficar com ele grudado na mente .  Com vocal que se encaixa perfeitamente a cada frase dando o aspecto preciso a cada palavra citada cantada em português .

A faixa ''Mariana'' repleto de Grooves pesado sem deixar a deseja  em nenhum instante que se  prolonga a música com letra forte que relata o que aconteceu ocorrido em Mariana, na Região Central de Minas Gerais .

Em meio a o disco depara-se com a música ''Pastor'' uma forma clara e realista com os problemas sociais que nosso país vem enfrentando a meio a tanto caos muito bem expressado pelo vocal de Allan B . Thunder .

 E fechando o disco digamos com chave de ouro chega a esmagadora  faixa intitulada de  “Estado Islâmico”Em minha modesta opinião chega ser a uma das mais pesada do álbum com um instrumental impecável e muito notável que nos conduz a uma longa viagem do mais puro metal .

Indico para você que fã de banda que faz um Crossover rico e criativo sem fazer o mais do mesmo
vale apena conferir esse álbum de uma das principais bandas do underground nacional o nome da banda é Chacina e o disco é '' Mortus Operanti '' , corra em  adquirir logo garanto que você não vai se arrepende é uma verdadeira escola de puro Crossover .

Formação :

Jefferson Novaes  :Baixo
Billy Dark Machine  :Bateria
Miguel Araujo : Guitarra
Allan Big Thunder  :Vocal


Confira Abaixo : ''Mariana'' 





Confira Abaixo : '' Na Alma "


Nenhum comentário:

Postar um comentário