domingo, 5 de abril de 2020

MP11: Banda comemora lançamento simultâneo de single e videoclipe



MP11 é uma banda de metal alternativo cantada em português, originada na cidade de Campinas/SP. Descrita pelos próprios integrantes como “um balaio de influências, muito tapa na cara e vontade de fazer barulho”.

O MP11 nasceu em 2014, ainda que com outro nome: Baby Boom, em pleno AutoRock (no show da banda Dead Fish). A ideia era fazer música autoral, na vertente de bandas como Mukeka di Rato, Merda, Discarga e D.F.C., mas entre saídas e entradas de integrantes, a banda se viu tomando um rumo diferente. Com a entrada na banda do guitarrista André, em 2015 este trouxe junto muita influência do trash oitentista, o que acabou direcionando o grupo para em 2017 lançar o primeiro registro em estúdio, o EP intitulado “Ojeriza“.

No ano seguinte a banda registrou outro EP batizado de “Aproveite bem seus fins de semana“, último registro do primeiro vocalista, Kurt, que logo depois saiu da banda. Em 2018, com novo vocalista, outro registro foi evidenciado, que marcaria a nova fase da banda para sempre: um Split junto com Don Ramon, intitulado “Da crise ao desespero“. Nesse disco notamos o quanto o grupo mudou e amadureceu, tendo restado decidido pelos atuais membros dar fim ao material que foi feto como Baby Boom, e reestruturar tudo com nova identidade: Massacre do Paralelo 11 (ou MP11). Em 2019, pra marcar essa nova fase, a banda lançou um novo single, “Sujeito Hostil” e também seu primeiro videoclipe.

Sujeito Hostil foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Casa 39, em Campinas/SP. Referente ao clipe, sua captação e edição foi realizada pela Monstro Filmes (Kiko Rezende) também em Campinas/SP.





MP11 – Sujeito Hostil
Lançamento: 05 de Outubro de 2019
Gravadora: Independente

Formação :

Du :Vocal
Gabriel : Baixo
André : Guitarra
Elsão : Batera




Links Relacionados :

http://massacredoparalelo11.bandcamp.com

Fonte:MP11

Nenhum comentário:

Postar um comentário