Assista abaixo o lyric video de Closely Guarded Distance
Para ouvir, acesse:
https://spoti.fi/2V9SwgG
A banda comenta sobre a música: “Closely Guarded Distance é a peça central do álbum e, provavelmente, a mais difícil de ser digerida. Então, a escolhemos como o primeiro single. Tem cerca de 13 minutos de duração, dividido em três partes. A primeira é o cortejo, a segunda é a realização e a fase final é o resultado musical. É, musicalmente, uma amálgama de várias músicas meio acabadas e meio descartadas que tínhamos por aí. Acho que representa o que é o Sinisthra, com todos os nossos principais ingredientes, cuidadosamente destilados em uma música”.
Melhor descrito como a tristeza tingida de desespero e esperança, The Broad and Beaten Way, encapsula emoções cruas envoltas à uma música pesada e sombria. Este álbum vem quinze anos após o debut Last of the Stories of Long Past Glories, e sua manifestação tem sido um processo lento e árduo. As músicas foram escritas há muito tempo, para outros projetos, e, principalmente a presença do vocalista Tomi Joutsen, do Amorphis, recebeu prioridade dos membros da banda.
O nome do álbum vem de “Paradise Lost”, de John Milton; The Broad and Beaten Way é uma ponte do inferno para a Terra, com as letras inspirando-se na queda do homem e levando uma vida moderna caótica e autodestrutiva, tentando encontrar um terreno sólido e talvez até alguma paz de espírito. Eterne é a primeira música, onde o metafórico “Adão e Eva” são expulsos, tanto do Éden quanto de sua união. Já na última música, Ephemeral, Adão, solitário, finalmente aceita suas ações passadas como fúteis.
CD: http://bit.ly/Sinisthra_CD
DIGITAL (iTunes): https://bit.ly/Sinisthra_digital
O tracklist de The Broad and Beaten Way é:
1 Eterne
2 Closely Guarded Distance
3 Halfway to Somewhere Else
4 Morning Frail
5 Safe in the Arms of the Everlasting Now
6 Ephemeral
Formação :
Tomi Joutsen :Vocal
Markku Mäkinen : Guitarra
Marko Välimäki : Guitarra
Janne Telen : Baixo
Timo Vainio : Teclado
Erkki Virta : Bateria
Sobre o Sinisthra:
O Sinisthra vem da Finlândia e está à vários estágios de existência desde 1999. Seu estilo musical é basicamente metal, atraindo uma ampla fonte de influências diferentes e misturando-as a um som que realmente não pode ser comparado a nenhuma banda. Sempre bastante melancólico, na maioria das vezes bastante pesado, e geralmente com tons fortes do progressivo dos anos 70 com tons menores do grunge dos anos 90.
O nome Sinisthra deriva da palavra italiana “sinistra”, que significa “o lado esquerdo”. Representa a alegoria da criatividade, feminilidade, individualidade e caminhos gerais de pensamento livre da Mão Esquerda, sem o oco “satânico” ou quaisquer outras conotações religiosas. As letras se afastam dos temas mais usados e se concentram fortemente em assuntos mais pessoais e íntimos. Sinisthra tem tudo a ver com contrastes: frágil, porém esmagador; triste e contente; silencioso, mas rugindo. Melancolia sem total desespero. Escuridão tingida de luz. Cascalho coberto de mel. O único dogma é nunca reconhecer os limites musicais e nem usar nas letras as palavras “amor” e “morte”.
A banda lançou um álbum em 2005 chamado Last Of The Stories of Long Past Glories, que obteve críticas favoráveis e foi rotulado como “gothic metal”, de maneira um tanto enganadora. Quando o cantor Tomi Joutsen se juntou ao Amorphis, sua carreira disparou e o Sinisthra não. Portanto, devido à falta de tempo da parte dele, as coisas desaceleraram.
O Sinisthra finalizou seu segundo álbum, The Broad and Beaten Way, e está pronto para finalmente lançá-lo. A estrada tem sido longa, sinuosa e, principalmente, íngrime, e promete continuar assim também no futuro.
Para stream ou download, acesse:
https://rockshots.haulix.com/Media/Link?h=KruE/AvWdwfYEBUoxINm0g==
Links Relacionados :

Nenhum comentário:
Postar um comentário