quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Diabulus in Musica : È Uma Banda De Metal Sinfônico Formada Em 2006 Na Pamplona / Espanha



Diabulus in Musica é uma banda de metal sinfônico que combina a elegância e a paixão da música clássica com a agressividade e força de guitarras distorcidas.

Nasceu no final de 2006 por iniciativa de Zuberoa Aznárez, com o objetivo de publicar um álbum onde ela pudesse fundir todo o seu cenário musical. A tecladista Gorka Elso e o guitarrista Adrián Vallejo se juntaram ao projeto.

Depois de compor várias músicas e oferecer vários shows, eles decidiram gravar seu primeiro álbum, "Secrets", que seria publicado internacionalmente em 2010 pelo selo americano "Metal Blade". 

O sucesso de seu primeiro álbum abre as portas para concertos e festivais internacionais que os levam a turnê pela Europa e México.

Em 2012, eles lançam seu segundo álbum, intitulado "The Wanderer", sob o selo austríaco "Napalm Records". Também é publicado internacionalmente. Apresenta o aparecimento de Mark Jansen, membro fundador da Epica, uma das referências do metal sinfônico em todo o mundo.

O álbum é apresentado em concerto em Bruxelas, onde também recebem um prêmio pelo melhor single e videoclipe com "Sceneries of Hope" gravado inteiramente em Navarra e no País Basco.

Em abril de 2014, seu CD mais pessoal é lançado: "Argia", também publicado internacionalmente pela "Napalm Records". Eles contam com a colaboração de uma das maiores vozes da cena internacional do rock, o cantor sueco Thomas Vikström (Therion). 

Com este álbum, eles viajaram pela Europa várias vezes, incluindo novos países como Reino Unido, Itália, República Tcheca, Alemanha, Suíça, Holanda, França, etc ... e tocaram nos mais prestigiados festivais europeus de metal.

Em novembro de 2016, eles lançaram seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Dirge for the Archons”, novamente com a “Napalm Records” e se envolveram novamente em outra turnê européia, desta vez como atração principal. A resposta é formidável e, ao mesmo tempo, encabeçam vários festivais na Espanha.

Note-se que em 2012 eles também fizeram a trilha sonora de um livro sobre a mitologia basca “Itzalen Sua”, combinando texto, imagens e música, publicado pela editora basca Gaumin. Personalidades bascas conhecidas participaram deste projeto.

 Os shows combinavam música ao vivo, dança, vídeos com as imagens e fragmentos dos textos.

O evento mais notável na carreira de Diabulus in Music foi o concerto realizado na prestigiada casa de ópera de sua cidade: Baluarte, em novembro de 2015, juntamente com o Coro de Câmara de Navarra e a orquestra sinfônica do Conservatório, dirigida pelo maestro Vicent Egea.

 Este concerto foi um marco musical e reuniu os amantes da música clássica e os do rock mais agressivo. Finalmente, Diabulus in Musica foi capaz de tocar suas músicas ao vivo como são concebidas em seus álbuns.







Links Relacionados :








Fonte: Diabulus In Musica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário