terça-feira, 1 de outubro de 2019

Coca-Cola : È patrocinadora do Rock in Rio mais lembrada, afirma estudo



Pesquisa feita pela Toluna mostra também que 47% das pessoas acompanharão festival pela TV por assinatura
Um dos grandes festivais de música do mundo chegou à sua oitava edição no Brasil! O Rock in Rio traz este ano artistas nacionais e internacionais como Iron Maiden, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters, Anita, P!nk e Sepultura para sete dias de música no Rio de Janeiro. São esperadas mais de 700 mil pessoas e, segundo os organizadores, o evento deve gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia da capital carioca.

As pessoas que acompanharão o evento in loco se juntarão a milhares que acompanharão os shows pela TV e redes sociais, todas elas impactadas pelas marcas e produtos que patrocinam o Rock in Rio. Gigantes como Itaú, Coca-Cola, Ford, Heineken, Natura e Ipiranga apoiam o festival e com isso, ganham visibilidade entre o público. Mas, quanta visibilidade?

A Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, perguntou às pessoas quais marcas elas associam como patrocinadoras do Rock in Rio 2019. 73% dos entrevistados apontou a Coca-Cola. Na sequência entre as marcas mais lembradas aparecem Heineken, com 50%, Itaú (patrocinador master), com 46%, Doritos, com 39%, e Ipiranga, com 27%. Um dado curioso: entre as marcas mais indicadas se destaca o Bradesco (40% de respostas), que não é patrocinador do evento. Confira a lista de marcas no gráfico abaixo.

Te vi na TV

O estudo também questionou como as pessoas assistirão ao Rock in Rio. Entre os entrevistados, 9% disseram que não acompanharão o festival de música, 47% afirmaram que assistirão pela TV por assinatura, 38% vão seguir os acontecimentos pelas redes sociais e 37% vão ver pela TV aberta.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/y9PZo74G.

Nota ao editor

Pesquisa realizada de 23 a 26 de setembro de 2019 com 1003 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Fonte : Sherlock Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário