Prometendo ser um dos projetos mais ambiciosos da história do metal, o próximo lançamento da lendária banda alemã BLIND GUARDIAN fará valer a longa espera. A ideia de gravar um álbum orquestral foi originalmente formada na mente das duas principais luzes do universo BLIND GUARDIAN – guitarrista André Olbrich e o vocalista Hansi Kürsch – durante os anos 90, quando o BLIND GUARDIAN começou a usar elementos orquestrais para aprimorar seu som grandioso.
O projeto monumental começou a tomar forma nos últimos anos e, espelhando suas cascatas épicas de som, o conceito lírico foi desenvolvido. Para criar o conceito, André e Hansi trabalharam ao lado do autor de best-sellers alemão Markus Heitz, cujo último romance, Die Dunklen Lande, foi lançado em 1º de março. O livro se passa em 1629 e contém o prequel para a obra do BLIND GUARDIAN TWILIGHT ORCHESTRA, Legacy Of The Dark Lands, que será lançado em 8 de novembro.
“Markus é um ótimo contador de histórias; com Die Dunklen Lande, ele criou o cenário perfeito, e com o misterioso Nicolas, o personagem perfeito para nossos trabalhos complexos”, diz Kürsch. “Sua inventividade parece quase infinita. Absolutamente impressionante e muito inspiradora.”
Ambos os lados (disco e livro) contam à sua maneira a história do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. Heitz começa a história em seu livro, e o BLIND GUARDIAN segue sua trilha em Legacy Of The Dark Lands.
Qual é o segredo que cerca Nicolas? Ele será capaz de se livrar das correntes de guerra? Como seus entes queridos se sairão? Em Legacy Of The Dark Lands, via BLIND GUARDIAN TWILIGHT ORCHESTRA, Olbrich e Kürsch cumprem seu desejo de enfatizar o canto coral imponente e os arranjos orquestrais clássicos. Esta promete ser uma obra diferente de qualquer outra que o quarteto alemão já tenha lançado, ou melhor, uma obra como nunca foi ouvida antes.
Para dar aos fãs uma primeira amostra do próximo álbum, a banda apresenta o primeiro trailer do novo álbum, onde comentam o processo de orquestração das músicas. Assista abaixo.
Hansi declara: “Finalmente, depois de séculos conversando sobre isso, é hora de liberar a besta. Ouvimos seus apelos e aqui está, uma primeira visão do que é Legacy Of The Dark Lands. Chegamos ao Point Of No Return, e com certeza não haverá retorno. Legacy Of The Dark Lands será lançado em 8 de novembro de 2019. Divirta-se ouvindo o primeiro single deste maravilhoso álbum. Point Of No Return é uma música muito vívida e já lhe dá uma visão muito boa do que esperar do próximo lançamento. A música tem tudo, é intensa, muito melodiosa e épica ao mesmo tempo. Não se esqueça de conferir o lyric video para Point Of No Return. Mas agora, aproveite esta primeira curta viagem às ‘Terras Negras’. Ainda assim, este é apenas o começo”.
Links Relacionados :
Like: https://www.facebook.com/blindguardian
Follow: https://twitter.com/blind_guardian
Watch: http://bit.ly/subs-blndgrd-yt
On Tour: http://bit.ly/blind-guardian-on-tour
Website: http://www.blind-guardian.com/
Spotify: http://bit.ly/blind-guardian-spotify
Fonte:Roadie Crew
Nenhum comentário:
Postar um comentário