sábado, 29 de junho de 2019

TARJA: Confira o novo single, “Railroads”, inspirada na obra de Paulo Coelho


A cantora finlandesa Tarja Turunenlançará seu novo álbum de estúdio, In The Raw, no dia 30 de agosto, via earMUSIC. O videoclipe oficial do novo single, Railroads, pode ser visto abaixo. A canção pesada e melódica é inspirada no livro “Aleph”, do escritor brasileiro Paulo Coelho. Nele, o escritor narra a viagem pela Ferrovia Transiberiana e começa a entender melhor sua própria condição espiritual através de sua jornada.

Tarja diz: “Aparentemente, parece que escrevi letras estranhas, mas me inspirei em um livro. Paulo Coelho é um escritor muito importante, e descobri muito sobre mim mesma através de seus textos. Em ‘Aleph’, ele narra uma viagem de trem pela Sibéria, e escreve um livro baseado em suas experiências naquela viagem. Eu queria ir além de tudo e pensar em mim mesma e em minha própria jornada. O álbum inteiro é uma jornada, de certa forma.

“O engraçado é que Railroads é uma música muito antiga que eu tive em demo por anos”, continuou ela. “Sempre soou como um passeio de trem e eu até batizei a música assim antes de ter qualquer letra ou antes de ‘Aleph’ ser publicado. É tão antigo que eu nem me lembro quando comecei a escrever, para o primeiro ou segundo álbum? E Eu só terminei agora.”

Como diz o ditado, nem tudo que reluz é ouro. Mas, novamente, nem tudo que é ouro necessariamente brilha. Foi essa ideia que atingiu TARJA quando ela começou a trabalhar em In The Raw.

Três anos depois de seu último álbum, The Shadow Self, de 2016, In The Raw mostra Tarja e sua bela voz soando mais impressionante do que nunca. Trabalhando com muitos dos mesmos músicos e equipe de produção de antes, a intenção era trazer a ideia de crueza para combinar com os sentimentos que Tarja estava tendo desde o início do processo.

In The Raw mostra Tarja aproveitando a emoção crua e indo a lugares pessoais em suas letras. Abrindo-se mais do que nunca, ela diz que ficou se sentiu muito vulnerável por conta da sua honestidade, mas também satisfeita com aonde ela tinha ido com suas palavras.

“O ouro, como pensamos, é algo polido e perfeito, sofisticado, um luxo. Mas em seu estado natural, é um elemento bruto”, explica a cantora. Esse sentimento engloba a música em seu próximo álbum: uma combinação de orquestração sofisticada e refinada, coro, e sua voz classicamente treinada com um núcleo musical obscuro e pesado. Simplificando, In The Raw é um trabalho de arte impecável banhado a ouro.

O conceito do ouro e seu estado bruto se estende ao trabalho artístico do álbum. A arte mostra Tarja na Gruta de São Miguel, em Gibraltar, emoldurado em cores vivas e brilho dourado.

O primeiro olhar para o álbum, a nova canção Dead Promises, mostra todos estes predicados e muito mais. Combinando o poder impressionante da voz de Tarja com uma guitarra estrondosa, a agressividade de que fala é trazida para a frente, não ameaçando quebrar algo frágil, mas reforçando seu poder.

“Eu realmente gosto de como a guitarra soa: na sua cara”, diz ela. “Se eu estou cantando poderosamente, eu preciso de algo poderoso atrás de mim para que eu não me sinta como se estivesse sozinha”.

Os fãs encontrarão no álbum uma incrível versão em dueto da música com os vocais convidados de Björn “Speed” Strid, vocalista do SOILWORK.




Links Relacionados :

Get the single here: https://tarja.lnk.to/Railroads

Pre-order "In The Raw": https://tarja.lnk.to/InTheRaw

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário