quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Rhegia: Apresenta sua nova baterista, confira


Preparados para uma viagem folclórica e embalada em temáticas indígenas, oRhegia, grupo brasileiro que explora essas nuances sobre histórias regionais daAmazônia, apresenta oficialmente sua nova integrante para ocupar o posto, até então vago, de baterista oficial da banda.

Juliana Salgado assume as baquetas e leva toda sua técnica, feeling e timbres agressivos, ao cargo que está desocupado até o presente momento. Apaixonada pela música e tendo em seus pais, seus grandes incentivadores, a musicista, iniciou sua jornada à frente da bateria aos 11 anos de idade quando começou a estudar de forma profissional o instrumento que lhe chamará a atenção.



Aos 12 anos Juliana formava com amigos seu primeiro conjunto, no início covers de grandes nomes do Thrash eram sua base e assim nascia uma banda cover deMegadeth que sempre executava outros sons como Metallica, Slayer e bandas do mesmo estilo. Com 13 anos seu primeiro trabalho autoral surgia e assim aparecia o nome “Archibald”, onde proporcionou para Juliana a gravação de seu primeiro EP em estúdio e ao lado da banda “Born To Be” veio o segundo EP gravado oficialmente.

Após suas passagens por ambas as bandas mencionadas acima, Juliana dedicou-se aos estudos e ingressou no conservatório da cidade Belém do Pará e logo na sequência foi aprovada pela “Universidade Federal do Pará” no curdo de música e fez parte da “OVA” (Orquestra de Violoncelistas da Amazônia), que faz versões dos clássicos do Heavy Metal com violoncelos e uma banda base, no qual, proporcionou a musicista várias turnês internacionais com passagens pela Suíça, França e Estados Unidos.



Após muitos anos sem ser membro de uma banda de Heavy Metal, Juliana, que atualmente também toca na banda “Mística”, relata o sentimento de ingressar na banda Rhegia e o que promete incluir na sonoridade do grupo com toda sua experiência, feeling e pegada: “Eu acredito que essa bagagem irá agregar bastante na Rhegia. Tenho encarado como se fosse um desafio, de forma positiva, claro. Apesar de não tocar metal a muito tempo, essa é a minha raiz, e toda a sensibilidade e musicalidade que adquiri tocando outras vertentes da música irão agregar nas novas composições da Rhegia. É maravilhoso estar tocando ao lado desses músicos que também já marcaram seus legados aqui na cidade. Juntos iremos fazer um trabalho memorável e de excelência, é o que eu espero para o metal local e nacional. Espero que também eu consiga inspirar várias outras mulheres a tocarem bateria, a tocarem metal, a tocar algum instrumento musical, mostrar que temos lugar aqui e devemos ocupa-lo. E é isto! ”

Com a confirmação de Juliana Salgado como baterista da Rhegia, o grupo retoma as gravações das músicas do primeiro álbum de estúdio, com previsão de ser lançado ainda em 2019 e promete que muito em breve novos singles serão disponibilizados em todas as plataformas de Streaming.

Formação:

Moadias Branco :Vocal
Saulo Caraveo :Guitarra
Igor De Nardi :Guitarras
Ilvan Pimenta :Baixo
Juliana Salgado : Bateria

Links Relacionados :

Facebook: https://www.facebook.com/bandarhegia/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPvGLbddLVh22Ga0cvxKB3Q

Roadie Metal Press: https://www.facebook.com/bandarhegia/

Fonte:Roadie Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário