quarta-feira, 25 de abril de 2018

Corram Para as Colinas: revelando a origem do nome e os primórdios da banda



Uma das tarefas mais árduas na vida de um músico, é definir os rumos que sua proposta musical tomará de acordo com seu estilo, nome, material, público, região e outras infindáveis coisas que todo início de carreira requer para se consolidar e conquistar cada vez mais fãs com o decorrer do tempo.

Uma banda que vem em um crescente absurdo, é o Corram Para as Colinas, atualmente a banda vem se apresentando com muita constância na cidade de Curitiba/PR, já possuí um registro de estúdio lançado, dois clipes oficiais e vários fãs espalhados pelo país. O que poucos sabem, é como foi o início de toda essa história, o significado e motivos que levaram os músicosGustavo Slomp (Vocal/Baixo), Márcio D’Avila (Vocal/Guitarra) e André Wlodarczyk(Bateria), escolherem o nome de Corram Para as Colinas e como surgiu a primeira música e clipe oficial da faixa “Rival”.

Na tradução literal para o inglês, Corram Para as Colinas é o mesmo que “Run To The Hills”, antes que você ache que a banda está copiando o nome de uma famosa música do Iron Maiden, é preciso entender que esse jargão era utilizado no período da colonização inglesa na América do Norte, época em que o Homem branco veio do mar, à leste, devastando todo o continente norte-americano, matando os índios nativos, violentando suas mulheres e escravizando seus filhos, sua única saída foi fugir para as colinas que ficavam a oeste. Dito isso, o músico vocalista e baixista, Gustavo Slomp revela como foi a escolha do nome: "Run to the hills! Run for your lives!" Apesar de não ter uma ligação direta com a música do Maiden, a origem remete à mesma origem do termo, que fala do perigo vindo pela costa e a única saída era mesmo correr para as colinas. Mas ao invés do perigo ser o homem branco, seria nosso som, a banda mesmo...tipo fodeu, corram para as colinas porque vem chumbo grosso, um som inesperado, pesado e agressivo que nos propomos a fazer. Na verdade, o termo já vinha sendo usado em circunstâncias parecidas, em memes e notícias absurdas na internet por exemplo; e casou perfeitamente com a proposta da banda. Mas que fique claro que nosso som não tem nada a ver com o do Iron Maiden.

A estreia oficial do grupo brindou os primeiros simpatizantes do Corram Para as Colinas com o clipe “Rival”. A música apresenta os indícios que a banda tomaria em sua carreira. Harmonias densas, letra forte, ritmo alucinado. Tudo caminhando para um Stoner bem construído e trabalhado.

Confira o clipe Rival:





Links Relacionados:

https://www.facebook.com/corramparaascolinas/

http://www.roadie-metal.com/press/corram-para-as-colinas/

Fonte: Roadie Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário