quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Resenha : Songs From Celestial Spheres



Banda:Quintessente
Àlbum:Songs From Celestial Spheres
Nacionalidade:Brasil
Gênero:Heavy Metal
Gravadora:Independente
Ano: 2017
Nota:7

Track List:

01.The Belief Of The Mind Slaves
02.Delirium
03.A Sort Of Reverie
04.My Last Oath
05.Essente
06.Eyes Of Forgiveness
07.L´Eternità Offerto
08.Unleash Them
09.Reflections Of Reason
10.Matronæ Gaia (Chapter II)

Nascida na cidade do Rio de Janeiro em 1994, a banda foi referência pelo seu Metal variado e característico, repleto de climas pesados e atmosféricos, tendo como influência bandas de Doom, Gothic, Death, Heavy Metal e Rock Progressivo. Nessa linha musical, dois trabalhos foram divulgados: a demo tape The Mask of Dead Innocence (1996) e o EP Lonely Seas of a Dreamer (1999). Foram quatorze anos de inatividade até a reunião acontecer no final do ano de 2015, culminando com o lançamento do novo trabalho.

A primeira ''The Belief Of The Mind Slaves'', tem um grande destaque pelo o uso de teclado,com um refrão antecedido por pré-refrão com grande elementos de Power Metal, O baterista Leo Birigui com sua excelente atuação em seu instrumento.

Soando cada vez mais como padronizado André Carvalho também se destaca pela diversidade do uso de seu timbre,Para cada canção ,mais limpo e melódico como em''Essent'', mais agressivo em ''Eyes Of Forgiveness'', ou reunindo toda sua tecnica em ''L´Eternità Offerto''.

Já a faixa ''Delirium'' tem o peso exato lembra um pouco do In Flames em uma das passagem mais melódicas, demostrando um pouca da sua mera influência da banda .

Com uma dose certa de Paradise Lost ou Lacuna Coil, grande evidencia presente e fácil percebe perceber a aproximada.
Tensão e Drama fica por conta da faixa “A Sort Of Reverie” a bellissima cação “My Last Oath” coloca a tona o teclado de Cristina Muller com alto nível de musicalidade.
Ouvidos bem ''antenado'' em “Reflections Of Reason”, a musicalidade com grande satifação fica por conta de Cristiano Dias com sua guitarra afiada e o baixo fica por conta Luiz Fernando de Paula, demonstrando o quando a banda toda tem habilidade com seus intrumentos e o quanto a banda toda e talentosa .
Chegando ao final da audição com “Matronæ Gaia (Chapter II)”, a primeira contem no Lonely Seas Of Dreamer de 2000 (Demo).
Vasta qualidade a banda tem para oferecer desde do inicio até o final sem deixa perder a qualidade nela adquirida no inicia do trabalho a banda sem duvida tem um grande potencial .

Links Relacionados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário